Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Semana Augusto Cury!



" No momento em que nasce um bebê, nasce uma mãe. A mulher já existia, mas a mãe não. Essa mãe é algo completamente novo."

Olá meninas! Tudo bem?

Essa semana está acontecendo um evento na minha igreja que concentra todas as Igrejas Sara Nossa Terra do Brasil aqui em Brasília. Dentre os palestrantes, está o famoso psiquiatra e escritor Augusto Cury. Foi fantástica a sua palestra hoje de manhã!
Ele fez uma analogia impressionante entre a vida de Jesus, suas posturas, comportamentos e nossas vidas hoje.


Explanou com muita sabedoria sobre a traição. Disse que o peso da traição é determinado pela importância que atribuimos á quem nos traiu, e que na maioria das vezes, as pessoas que mais amamos são as que mais nos traem. Isso porque nós cobramos do outro de acordo com o que somos, e normalmente as pessoas não conseguem nos corresponder da forma que queríamos, e somos frustrados.
Elencou os comportamentos de Jesus na ocasião da traição de Judas, seu discípulo. Ele reuniu seus discipulos, e mencionou que seria traido por alguem que estava naquela mesa. Claro, que já sabia quem era, mas seu comportamento foi extremamente sutil, não repreendendo naquele momento a opção que Judas teria logo após aquele momento, ao contrário, Ele se abriu á todos, confessando sua angústia de que já não estaria mais no meio deles e demostrou o quanto os-amava. Ou seja, enquanto Judas o-beijava demostrando sua traição, Jesus o-chamou de amigo.


Contou que levou sua filha para ver as estrelas, e pediu que ela escolhesse uma delas. Assim que ela escolheu, ele (Augusto Cury) disse que aquela estrela era dela, e que sempre que olhasse para ela, saberia que ele sempre a-amou, e sempre a-amaria. Ali eles fizeram uma aliança de amor, reforçando sua confiança que jamais estaria sozinha. Esse comportamento gerou uma sólida auto-estima.
Eu adorei, e na hora confesso que lágrimas cairam no meu rosto, pensando que quero poder gerar tais sentimentos no meu filho(a) que está por vir!!!


Ele também pontuou a importância do elogio. Disse que devemos sempre elogiar antes da crítica. E falou que os erros são as melhores sementes para se construir uma história, e que temos que viver sabendo lidar com os fracassos sem se sentir perdedor, mas saber que isso é a oportunidade de recomeçar! Disse também que o abraço é a cura do século.



Anotei essa frase dele: Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Hoje a noite tem mais uma palestra e já estou indo. Depois conto para vocês como foi. To amandooo!

Beijinhos lindinhas do meu coração!

Juliana Chicrala

10 comentários:

  1. Ai que lindo Ju! Que bom saber que vc é minha irmã em Cristo! Eu sou da Assembléia de Deus! O Augusto Cury é fantástico né? É isso! Beijocas, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. OI JU QUE DELICIA DE POST....FIQUEI AUSENTE ESSES DIAS POI MEU PC FICOU MEIO DOIDO....PIFOU E DEPOIS VOLTOU....HEHEHE COISAS DE TECNOLOGIA....MAS ESTOU FIRME EM NOSSO PROPÓSITO HEIM...TO AKI FIRME....E CRENDO....ADOREI SEU POST...PRINCIPALMENTE A PARTE DAS ESTRELA...LINDO EU AMEI....AKI EM NOSSA IGREKA ESTAMOS NOS PREPARANDO PRA UM GRANDE CONGRESSO DE LOUVOR...E EU CREIO GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR....NOSSA ESTRELINHA ESTÁ QUASE CHEGANDO.....BJINHOS LINDA....
    FIEL É O SENHOR...PODEROSO É PRA CUMPRIR SUAS PROMESSAS....BJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Ju amei essas palavras! Texto mto bem escrito e verdadeiro...
    bjs saudades

    ResponderExcluir
  4. Adorei, lindo este post!!!!!!!!!Parabéns por nos passar palavras tão sabias!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o post Ju, se ouvissemos todos os dias oalavras assim nossas vidas certamente seriam mais leves e mais felizes... Dá outro ânimo,neh!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. ADORO ele...tenho dois livros dele... muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Amiga amei o post e o pouquinho que vc falou ja me emocionei!! principalmente a parte das estrelas...now...
    adoro os livros dele, o ultimo que li foi o vendedor de sonhos...
    Volta com mais pra gente ler...adoro...
    bjoos

    ah, eu bem tenho seu perfil de roupinhas adicionado..rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a palavra dele! Fui nas celebrações no dia que ele pregou e realmente foi demais, ele é um profissional e conhecedor da mente humana fabuloso!!
    Tenho vários livros dele em casa, ele falou bastante coisa do livro inteligencia multifocal, foi muito bom!!!
    Foi ótimo ir a Celebrações depois de tantos anos, sempre me sentirei em casa na Sara Nossa Terra!
    Seu blog está sempre lindo!
    beijokas

    ResponderExcluir