Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sábado, 17 de julho de 2010

Liberando endorfina!!!



Olá meninas!!

Já pararam para pensar, como uma substância que nosso próprio corpo produz é fundamental para termos uma vida saudável e feliz?
É isso mesmo!! E essa substância é a endorfina que é um processo químico realizado após diversas atividades ou situações, por exemplo a atividade física, algum stress físico ou psicológico, atividade sexual, enfim todas as ocasiões que nos dão prazer.
E todas nós sabemos que o bebê recebe todas as influências vividas, sentidas pela mamãe. Então, imagine quais benefícios para o bebê, quando a mamãe está fazendo algo prazeroso, como o sexo?


1. O orgasmo descarrega a endorfina e ajuda a melhorar a irrigação do útero (chegada de sangue com oxigênio), assim melhorando a nutrição do bebê.
2. O sexo é um ato de amor e carinho entre os papais, e o bebê sente essa ternura, recebendo todo as influências desse momento.
3. Também é observado um índice menor de depressão e ansiedade nas mamães que tem uma vida sexual ativa e prazerosa durante a gravidez.


Olha que tudo!! Além de você estar reforçando esse novo momento com seu parceiro, demostrando ali sua felicidade de estar gerando um bebê de vocês dois no seu ventre, de confirmar a cumplicidade, a amizade, o companheirismo, carinho, enfim o amor, você saberá que seu bebê está num ambiente totalmente favorável e saudável e que ele também está recebendo essas substâncias liberadas feliz da vida.!!! Maravilhaaa!!


Sabemos também que no primeiro trimestre tem as neuras de estar machucando o bebê, ou do perigo do sexo neste inicinho da gestação (esses foram meus medos). No entanto, em vários estudos ressaltam que não procedem nenhum desses "medos" e não passam de exageradas precauções.
OBS. Nos casos de riscos, lógico que seu obstétra irá orientá-la e se necessário, terá que suspender a prática por algum tempo.


Por essas e outras, sugiro que aproveite bastante seu final de semana com seu "amorzinho" e curta esse momento delícia com ele, estando grávida ou não.
Resgate o romantismo, prepare um ambiente gostoso para os dois, vista algo que você se sinta bem ( potencialize sua estima), fale ou escreva o que está com vontade de dizer para ele, prepare um cafezinho da manhã na cama para ele, enfim, seja criativa e faça dessa fase linda, um marco na relação com seu parceiro, um marco na sua família que está aumentando agora.
E para as que estão buscando seu sonho de ser mãe, faço o mesmo, assim vocês estarão relaxados, e quem sabe essa será a sua hora ein???


Um ótimo final de semana lindinhas!


10 comentários:

  1. maravilindo o post ju
    eh msmo bebê sente tudo
    e eu sinto q em relação ele chuta mais
    fika mt agitado..rss
    danadim
    rss
    Bjinhos congelados procê..rs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post Ju. É muito importante buscar esses momentos de prazer com o seu amado. Isso trará benefícios ao casal e ao bebê tbm né. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso este post, gostei bastante das informações!!

    ResponderExcluir
  4. AI QUE DELICIA DE POST HEIM...É MARAVILHOSO SENTIR QUE O NOSSO AMOR CRESCE APÓS DIA...CULTIVAR SEMPRE O RELACIONAMENTO É NECESSARIO....ADOREI JU...PARABENS....TA LINDO....QUE POSSAMOS AMAR SEMPRE OS NOSSOS MARIDINHOS....FIEL É DEUS QUE NOS UNIU.

    ESTÁ TÃO GOSTOSO FAZER A ORAÇÃO...QUE PERDI EM QUE DIA ESTAMOS....VC SABE??

    BJINHOS E BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo FDS, Honey... ;D
    Delícia de Post!

    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Juuuuuuuuuuu vc viu, uma meninaa..
    Estou tão feliz com a descoberta da Emily..e tão surpresa ao mesmo tempo...é mtaa felicidade
    Obrigada viu?
    bjinhus e bom fds

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente!!! amor com o maridão é bom grávida ou ñ.


    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa Ju,adorei o post. Mas sinceramente nem sei o q é sexo há pelo menos 5 meses...ahuuhahuuhahuhua
    meu marido ate brinca q sexo aqui em casa é só pra fim de procriação.Tadinho... a gente fica só na base do "chamego", não vejo a hora do meu GO liberar geral.
    ai,ai (suspiros,rs)

    ResponderExcluir
  9. Hum, adorei a idéia hein... Haha, com certeza quando eu for mamãe vou pegar essas dicas, haha... Beijos*

    ResponderExcluir