Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Menino ou menina? Há como escolher?


Olá meninas!

Hoje gostaria de falar aqui a respeito de dicas para engravidar e alguns procedimentos que podem dar um empurrãozinho na escolha do sexo do bebê.

É bom ressaltar, que na minha opinião,  nós queremos ter o prazer e a honra de gerar uma criança e ter sido escolhidas para criar esse lindo bebê, independente do seu sexo. No entanto, eu acho interessante saber mais sobre esse assunto, mesmo sendo relatos do senso comum ( li num artigo que alguns médicos especialistas, cientistas e ginecologistas orientam suas pacientes sobre esses métodos, mesmo não sendo 100% eficazes).
Primeira coisa a se fazer, é identificar o seu período fértil, sendo contínuo durante 2 a 3 meses. Na minha pesquisa, eu li algo bem interessante. Vocês sabiam que durante o período fértil a relação sexual deve ser praticada um dia sim outro não?? Não sei se procede, mas com certeza tirarei essa dúvida com meu ginecologista e conto para vocês.

Então, deixar seu marido bem animadinho aumenta o fluxo de espermatozóide e isso é fundamental. Após a relação, você não deve urinar nem fazer a limpeza vaginal para não diminuir a quantidade dos espermatozóides. O ideal é você ficar de pernas elevadas por no mínimo meia hora, que favorecerá a chegada dos espermatozóides no colo do útero.

Alimentação é importante nessa fase sabia? Cerca de 12% dos casos de infertilidade são resultado de mulheres que pesam muito ou pouco – Fonte: internet. Então observe sua alimentação, ingerindo alimentos saudáveis.


Há certas posições sexuais que podem ajudar. Evite posições que permitem a perda de espermatozóides e invista nas posições que promovam maior penetração, como a posição do homem por cima da mulher.
Quanto as dicas para definir o sexo do bebê, em vários artigos observei que muitos médicos ressaltam que os espermatozóides femininos e masculinos possuem características diferentes na hora de chegar ao seu destino (óvulo) e o feminino é mais forte e resistente, mas é lento, no entanto o masculino mais rápido, porém fracos e morrem em 24horas.

Portanto, se você mantiver relação dois dias antes do seu período fértil, o espermatozóide feminino poderá chegar primeiro no encontro ao óvulo, pois por ser lento, no dia da ovulação ele estará lá prontinho, gerando uma menininha. Já o masculino, corre que é uma beleza mas sua vida é curta, então se tiver relação no dia fértil exato, ele chegará tranquilamente e conseguirá o prêmio, senão a menininha ali atrás rouba seu lugar, rs!


Meninas, quem tiver o interesse sobre essas técnicas, há muitas informações na internet, mas aconselho procurar seu médico e solicitar orientações, visto que não há comprovações científicas documentadas, e acredito que estimula uma ansiedade na mulher desnecessária, pois acredito que a alegria é saber que seu bebê está saudável, desenvolvendo perfeitamente, e o sexo fica para a escolha de quem está te presenteando: Deus!

Maaaaaaaas, não custa observar conscientemente as dicas e depois de colocadas em prática é só torcer e esperar!! Vocês já utilizaram essas dicas e obtiveram resultado esperado? Conhece alguém que passou pela experiência? Nos conte vai!!

Beijinhos,

Juliana Chicrala


5 comentários:

  1. Bom dia! É muita novidade que ouço, haha... Não ligo para o sexo do bebê, quando engravidar o que vier será muito amado e desejado. Mas gostaria de ter dois de uma vez só, haha, mas o tratamento não é fácil e ao invés de dois podem vir três, quatro, haha, melhor não arriscar! Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha ouvido falar e vi na tv tb no programa da Eliana! Dicas Otimaas!!!

    ;);)

    Mas Deus q escolhe ne? Entao temosq fazer nossa parte que e treinar e treinae...heheh

    ResponderExcluir
  3. Nuusah!Ótimas dicas neh? Mas Deus é quem sabe de todas as coisas mesmo...é confiar no melhor Dele!
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga adorei as dicas...principalmente aos dias que favorecem a escolha do sexo.
    Já falei pro meu marido que na segunda gravidez (vamos tentar uma menininha) é para ficar ligada nos dias férteis...hehehe
    já ele morre de medo da segunda gravidez, pois segundo ele se for menino eu vou querer o terceiro filho...rsrs
    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Quem sabe da certo. A posição ja ouvi algumas amigas dizerem que dá certo. Vamos la ne!!!
    Boa sorte para nos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir