Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

6 meses de vida!!! PARABÉNS FILHO!!!

Olá meninas!

Como vocês estão? E os pituquinhos?

Hoje meu JOÃO PEDRO lindoooooooo está fazendo 6 meses! Muita alegria...melhor fase de nossas vidas...e ele está cada dia mais lindo, mais querido, mais delícia...tudooo de bom...rs!!

Ahh, sabe o que queria falar pra voces? Eu tentei dar o suco pro João Pedro ele não quis, dai coloquei 1 medida de Nan e ele não quis...buáaaaaaaaa!! Talvez seja o suco que tentei, pois ontem foi tudo manga...rs! Vou tentar com laranja lima, quais mais opções de suco temos? O que costumam dar de suquinho pro seus babys meninas? Dicassss...to precisando..rs!

Meninas, minha secretária que cuida do João Pedro, deu pra ele maçã esquentada no microondas ( ja contei aqui??? se sim, sorry rs), e ele tem comido meia maçã...e amado!! Pode ser uma opção ne...

Eu ainda não inseri o caldo de feijão nem o 1/4 da gema que o pediatra receitou...como ele fez 6 meses agora, semana que vem vou começar inserir aos poucos.

Já vou!!!

Um beijo meninas queridas...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Papinha de frutas

Meninass...

Passando rapidinho aqui, enquanto meu fofuxo está mimindo...rs!

Hoje de manhã, testei uma papinha nova, de manga e o João Pedro amou...Bati meia manga e um pouco de agua, peneirei e ficou bem consistente sabe, e ele amou!!!

Outra coisa que a babá deu pra ele, e ele amou....ela colocou meia maça no microondas, poucos segundos, e ficou mais molinha neh, tipo cozidinha e ficou ótimo, o bom é variar!

Agora a tarde ( ele está dormindo), e assim que acordar ( mais ou menos 16h30), vou fazer suco e tentar dar, se não quiser, uma amiga deu a dica de colocar uma medida de Nan, dai ele pensa que é leite...hihihihi! Eu conto o que deu ok?!

Um beijãoo meninas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rotina alimentar - 6 meses

Oi meninas...

Saudades de vocês! Na verdade, quando tenho tempo, tenho lido os blogs mas não tenho tido tempo de comentar! Sorry....mas vocês entendem neh?

Dei uma sumidinha, e acho que minha assiduidade aqui será dessa forma, 1 vez por mês para dar o resumo de como anda o desenvolvimento do meu bebê! Decidi que vou continuar a postar, mesmo achando que agora, a exposição é maior, pois sou eu e meu filho, mas tenho recibido muitos emails e comentários de pessoas que achou meu blog no google e que os posts as-ajudaram muito na gravidez e etc. Então, acho que informação nunca é demais, e quem sabe minha experiência não ajuda outras mamães neh!

Bem, o João Pedro ja vai fazer 6 meses dia 10 agora!!! huhuhuhuh....Quando penso que entrei no mundo dos blogs quando ainda nem estava grávida dele e hoje já ta um rapazinho hihihihihi....!!!! Uma benção!


Quanto ao seu desenvolvimento, ele está pesando 8.555gr com 67cm ( essas medidas foram 10 dias atrás, ou seja, ainda tinha 5 meses e meio). Meu médico disse que está super na média, e incluimos mais legumes na sua sopinha, frutas, suco ele ainda não gosta, mas estou tentando na colher ou no copinho, vamos ver! A primeira vez da sopinha ele gostou e tal, mas não amou...hoje, ele come com vontade, fica procurando a colher pra comer...rs! Percebi que ele prefere as papinhas quando tem legumes doces, como cenoura, batata doce, mandioquinha, beterraba, então procuro colocar uma dessas na sopinha, e mais um vegetal como couve, brocolis, e uma carne. Eu trituro no processador e ainda passo na peneira pois ele prefere assim. Sei que ele tem que aos poucos ir mastigando os pedacinhos, mas tem que ser aos poucos, pois ele não gosta, dai estou fazendo assim, metade passo na peneira e a outra metade eu so batido no processador, ele tem gostado.

As frutinhas eu dou te tudo...as mais exóticas, como de ameixa, pera com manga, maça, laranja e mamão, enfim, eu compro da Nestle, mas ele ama banana amassada ( todos amam ne...rs), maça raspadinha, mamão sozinho ele não gosta, dai misturo com a banana, vou inventando rsrsrs!. Costumo bater frutas com leite tb..ele ama!

Procurei esses dias na internet a rotina alimentar de um bebê de 6 meses e achei pouquissimas informações, então vou registrar aqui a rotina do João Pedro, pois pode auxiliar as mamães de primeira viagem como eu. 



Ele acorda as 7h - mama mamadeira Nan
As 8h30 ou 9h - ele dorme e mama peito
Acorda as 10h - come papinha de frutas
Logo após ele desce para o passeio ao sol e sempre volta dormindo la pelas 11h e 30.
Acorda 12h ou 12h30 - come sopinha de legumes - OBS ( como iniciei a pouco tempo a sopinha, tem dias que ele ama e come tudooo, outros dias não come nada, e outros come so metade, então quando não come eu dou leite batido com frutas e 1 colher de mucilon, se come metade, eu dou uma fruta depois, e se come tudo, não dou mais nada)
Dou banho nele as 14h ou 15h mais ou menos, e ele mama peito e dorme um soneca. Logo acorda e as 16h dou uma frutinha. Quando ele não dorme depois do banho, ou dorme 30 minutos, eu desco com ele as 17h passeio, e ele volta dormindo, mas também é uma soneca de 30 minutos no máximo. Quando ele dorme, eu desco de todo jeito, para ele ver os coleguinhas e interagir um pouco, mas ele não dorme e fica tudo certo.
Como estou incluindo a janta agora, estou adaptando a nossa rotina...então dou as 18h ou 19h. Ele tem dormido bem tarde pro meu gosto viu gente, lá pelas 21h ou 21h30. Mas também vai direto até 1h mama mamadeira e dorme até 6h ou 7h. Quando é as 6h ele mama e dorme ate 7h30, quando é mais tarde, ele fica acordado ou dorme so umas uns 30 minutinhos...e começa nossa rotininha delicia de novo.

Estou amando essa fase. Ele está sentando, brincando mais com seus brinquedinhos....está mais independente e estou achando lindo!!!

Vocês tem facebook? Quem tiver, me mande por recado que eu convido e agente mantem contato por lá também ta!

Um beijooo grande!!!

Ju Chicrala

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novis

Olá meninas!!

Meu fofuxinho fez ontem 5 meses!!! Está cada dia mais lindooooooooooooooooooo.....rs

Sua rotina tem mudado bastante. Tem dormido bem melhor, acorda 1 vez na noite, e seus horários estão numa rotina bem estruturada!

As frutinhas está aceitando bem, comendo todos os dias....e as papinhas salgadas vou iniciar hoje ( depois conto como foi...rs).

Vamos viajar semana que vem, iremos pra BH visitar a vovó e vovô, e vou tirar várias fotinhos e mostro pra vocês depois.

Um beijo grande,

Ju Chicrala

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não vou desistir!

Olá meninas...tudo bem com vocês???

Hoje estou numa felicidadeeee!!! ahahahahahahahha

Vou contar os detalhes dessa alegria toda.

Então, comentei com vocês que o João Pedro não estava mais gostando de mamadeira ne? E como ele é muito faminto, estava acordando mais a noite para mamar.

Eu consegui fazer com que ele pegasse a mamadeira, depois de mamar o peito e dormindo...quando eu conseguia ( pois ele estava ficando esperto e acordando quando eu colocava a mamadeira, pode?? rsrs), ele dormia super bem a noite, e quando não, acorda de hora em hora ou a cada 2 horas.

Ontem, decidi fazer o teste, se ele mamasse se estivesse com fome. Então amamentei as 7h e depois não dei mais o peito, e a minha funcionária ficou com ele o tempo todo, sem que ele me visse e tentou inúmeras vezes dar a mamadeira. Ele chorava muito, e ela conseguia distraí-lo, tentava de novo, novo choro....até 12h. ELE NÃO MAMOU A MAMADEIRA....até dormiu com fome, mas não mamou. Dai meio dia eu dei peito.

A tarde, fui passear de carrinho com ele, e encontrei duas mães lá passeando também. Conversa vai e vem, elas me orientaram a trocar o bico da mamadeira, pois estava dando o tamanho 2 da Avent, e era pra tentar o 1 e também o leite, que havia trocado pro Aptamil, e voltei pro Nan 1.

Subimos, e o meu marido estava aqui, eles brincaram e o João Pedro teve fome. Fiz uma mamadeira de 90ml só pra testar o bico novo e o leite e pedi pro meu marido dar, ele não quis. Peguei ele, e tentei dar e advinham..................... ele MAMOU!!! huhuhu....tudinhoooooooooo! Adorei!

Hoje dei a mamadeira cedo e ele tomou também, acho que agora vai....rs!

Muitas mães podem estar me julgando por estar gostando que meu filho pegou mamadeira, mas pra mim facilita em diversas ocasiões, e pra mim foi uma vitória.

Essas questões de como agimos com nossos filhos, seguimos de acordo com que acreditamos e adaptamos a nossa rotina e aquilo que queremos.

Uma seguidora escreveu um comentário me criticando que dei mingau de maizena pro meu filho. A questão é bem pessoal, e além disso, o que construimos como o certo é muito cultural também. Se você perguntar quanto alimentação por exemplo, para um médico na India, ou no Congo, nem precisa muito longe, crianças do interior já tem uma rotina diferenciada do que de muitas pessoas, enfim, eles darão dicas que todas as mães fazem e ficaríamos horrorizadas, por achar aquilo um absurdo, mas lá as crianças são saudáveis e vivem como as nossas aqui.
Você sabia seguidora, que na Europa e nos Estados Unidos as mães não são estimuladas a amamentarem por ter que trabalhar 6 semanas depois do parto, e que lá o índice de mortalidade infantil é bem menor do que do Brasil que tem campanhas para amamentação??? Será que os filhos dessas são menos saudáveis do que as nossas crianças? Não estou dizendo que não deva amamentar, não seria inteligente dizer isso, pois é algo natural a mãe alimentar seu filho, mas se não está dando, e temos outras alternativas, acredito que devemos utilizá-las.
Saiba que opinião eu aceito e cada um tem a sua, agora você me criticar e criticar o pediatra que cuida do meu bebê, isso é inadimissível, portanto, eu dispenso seus comentários ok!

Desculpem o desabafo meninas, mas ninguem sabe o que vivemos neh, e vem criticar de forma tão mal educada!!

Bom, agora estou procurando uma babá pra me ajudar, uma foguista para final de semana. Se alguém de Brasilia tiver alguma indicação, vou adorar viu!

Um beijo a todas...

sábado, 3 de setembro de 2011

Cada dia é um flash!!

Meninas, tudo bem?

Eu estou adorando e considerando tudo que vocês postam nos comentários. É muito bom também saber que existem casos parecidos com os nossos, não nos sentimos tão sozinha nessa jornada de ser mãe...rs!

A Mariana, uma seguidora do blog, disse que com 3 meses, ela conseguiu fazer com que o bebê dela dormisse a noite toda...foi difícil claro, mas ela conseguiu. Queria muito tentar o método, mas meu receio é que ele realmente sinta fome ( pois ele é esfomeado desde que nasceu).

Olha só, ontem o-deixei bastante acordado, pois ele dormiu 1h40 a tarde e tirou um cochilo as 18h quando desci com ele de carrinho, então, o-deixei acordado e brincando, com com a luz apagada e so com a TV ligada. Ele foi ficando com sono lá pelas 19h30, dei banho, e peito. Ele não dormiu....dai queria colo e ver Galinha Pintadinha...rs. Ele ficou aguniado, fui dar o peito, ele não queria, peguei no colo, não queria, tentei mamadeira não queria...afff...fui ficando sem ter opções...dai o-levei pra janela e ele acalmou no meu colo....e tentei dar o peito de novo, e tomou....ufaaa...e logo coloquei a mamadeira. Então dormiu as 9h. Para minha surpresa, ele acordou as 2h da manhã....mamou peito e mamadeira e dormiu até as 5h, e depois as 7h.

Ou seja, quando ele mama muitooo, e dorme mais tarde, ele acorda menos de madrugada!! Será??? Todos os dias tiro novas conclusões...rsrsrsrs! Vou tentar o mesmo método hoje...e conto se deu certo. Deixá-lo acordado mais tempo ( ele tem que ter tirado soneca a tarde e as 17h ou 18h, pra isso vou descer todo dia com ele, ele dorme no carrinho) e dar muito leite.

Depois conto como foi hoje.

Um otimo final de semana...

Beijinhoss

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Resumo do 3º mês!

Olá meninas...
Nem vou mais me desculpar das minhas sumidas, que vocês sabem que é o responsável neh?? rsrsrsr

Pois é, o João Pedro está cada dia mais lindo e fofo. Cada descoberta é uma alegria. Neste mês, ele começou a pegar os objetos de forma sutil e agora está cada vez mais forte. Suas "falinhas" estão aumentando o vacabulário...rs...antes era só
 " bú", " ah", agora são gritos mais altos, fazendo buuu e babando...rs...

No banho, ele era calminho, nunca chorou....agora?? Fica esticando as perninhas, molhando a mamãe toda, rindo...uma graça.

Falando em risada, as gargalhadas são lindas neh? Nossa, adoro quando riiii muito pra mim! Como eu fico muito em casa, e não tenho muito contato com crianças e pessoas em geral, ele começou a estranhar um pouco quem quer pegá-lo. Então, aproveitei que minha mãe estava aqui, e saimos todos os dias com ele, para ele se familiarizar com pessoas e ambientes. Foi muito bom, e ele está adorando sair...olhando pra todo lado, quietinho.

Mamar, ele ainda mama e muitooooooooooooooo! Mas vocês não sabem o que aconteceu. Neste período, iniciei a mamadeira com complemento neh, ele estava tomando normalmente, dai um certo dia, ele rejeitou!!! Pirei ....mas arranjei um jeito. Ele mama primeiro meu peito, depois coloco a mamadeira e ele toma tudo. A mamada noturna estou dando com Mucilon, alguém aqui dá? Isso pra dormir, quando mama pra acordar, ele não pega de jeito nenhum so peito mesmo, e se forçar, fica magoado e chora desesperadamente. afff...rs!

Outra coisa que mudou, foi que ele pegava chupeta sempre na hora de dormir....em outros momentos era difícil, mas ele pegava com insistência, mas de uns 3 dias pra cá, ele está rejeitando cada dia mais....(ohhhhh nãooo)!! Eu gosto de chupeta, pois eles ficam mais tranquilos e calminhos...mas em compensação, ele está chupando os dedinhos e outros objetos, o que alivia!!

Madrugada ainda é intensa. Houve também uma mudança aqui. Antes ele estava dormindo as 19h até as 22h30. Eu trocava e ele despertava, mamava. Depois de no máximo 30 minutos, ele mamava de novo e dormia até as 4h da manhã.
Agora....ele demora 1 hora pra dormir....dai dorme das 20h até as 22h30, não o-acordo mais, pois ele de todo jeito está acordando 1 da manhã. Acho que ele acostumou com essa acordada, pois as vezes nem mama direito e dorme de novo. Não sei o que fazer pra tirar essa mamada. Depois as 4h e as 6h ou 7h.

Cada dia é um aprendizadooo...MARAVILHOSO SER MÃE, mas não podemos negar o trabalhão que dá neh...rsrsrs...Imaginava tudo que estou vivendo, mas juro que não previa o cansaço que estou sentindo. Trabalho dá mas eles dormem também, riem , brincam e nos diverte, mas quando não consigo dormir, nem um cochilo de dia, meu estress vai pras alturas...aiii...rs! Mamães, tem que descançar e renovar as forças viu....

Fotinho do meu baby...rs

Um beijo enorme pra cada uma...e VAMO QUE VAMO!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Clima seco - óleo mineral



Olá meninas!!!

Ontem fui no pediatra, e meu baby está um fofinho! Está com 62,5cm e 6470gr. Conversei com ele sobre a fome do João Pedro que é demais, e ele me indicou dar 2 mamadeiras diárias para ele.

Dei hoje as 7h da manhã a mamadeira, e estou percebendo que ele está aguentando esperar um pouco mais. Ele mamou, e 8h30 dormiu. Acordou as 9h30 e mamou, depois as 11h mamou de novo e dormiu até 14h30!!! Fazia tempo que não dormia assim....fiquei muito feliz! Ele ainda está se adaptando e vou contando pra vocês tah!

Vocês sabem que moro em Brasília e que aqui a umidade do ar é baixíssima essa época do ano, e para amenizar um pouco os efeitos dessa seca, temos que beber muita água e hidratar bem nossa pele.

Mas o que fazer com a pele dos nosso bebezinhos, que não é muito recomendável passar hidratantes com bebês de 3 meses, como o meu!!!

Bem, desde que o João Pedro completou 1 mês, eu faço a chantala nele ( ele amaaa) e uso óleo mineral para a massagem. Percebi que a pele dele jamais ficou ressecada, pelo contrário, sempre muito saudável e viçosa.

Participo de um grupo de mães de brasília e recebemos e-mails constantemente e recentemente o assunto era esse, quanto a utilização de hidratantes nos bebês. Muitas relataram que seus bebês estão apresentando uma descamação da pele, ou ressecamento mesmo e indicaram vários cremes e tal.

Eu tenho alguns hidratantes da Mustela baby mas ainda não vou usar, acho o João Pedro muito pequeno para tanta química, acabou de fazer 3 meses ( foi ontem...meu bebê está virando um rapazinho...srsrrsrsrsr)

Então, deixo aqui minha experiência, eu uso no João Pedro "óleo mineral" na massagem, e depois dou o banho, ou seja, o excesso sai tudo, e a pele dele está sempre hidratada e macia. Estou usando o " NUJOL", mas pode ser qualquer um mineral. Não uso perfume ainda, nem na roupa como muitas usam, mas passo um óleo na Granado que ele fica uma gostosura de cheiroso...rsrsrs!

Um beijo a todas as mamães e as futuras mamães também!

Ju Chicrala

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A crise dos 3 meses



Olá meninas, tudo bem??
Hoje estava pesquisando sobre a crise dos 3 meses que o bebê passa, e quero compartilhar com vocês. Pra começo de conversa, nem sabia que existia essa crise, portanto, não sabia do que se tratava.

Mãaaas, me deparei com alguns comportamentos do João Pedro desde o final da semana passada, e revolvi pesquisar a fundo. Descobri que o bebê vive uma crise quando completa os 3 meses, vocês sabiam disso??


Pois bem. Essa crise é uma fase que marca um grande salto do bebê em seu desenvolvimento. "Alguns autores falam de dois nascimentos: o biológico, que é o dia do parto, e o psicológico, que acontece quando o bebê completa 3 meses. Esse primeiro trimestre de vida é o que se chama de período simbiótico."
Então, nesta hora o bebê sente momentos de ansiedade, pois é como se pensasse:  ‘E agora? E se eu chamar e ninguém escutar? E se esse outro vai embora, o que eu faço?’ É aí que começa a crise”, explica Leonardo Posternak, pediatra de São Paulo.


Para saber se seu filho está passando por essa fase, observe as mudanças de comportamento e relate ao seu pediatra. No meu caso, o João Pedro começou a ficar mais agitado, a dormir menos ( principalmente durante o dia, de 2 horas para no máximo 40 minutos), a reclamar e até gritar descontroladamente se fica sozinho, mamava 10 minutos e agora mama 5 ou 6 minutos, mas algo foi ótimo, ele está aguentando ficar mais tempo sem mamar...2h a 2h30! Obaaaaaaaaa! rs ( Amanhã vou ao pediatra e perguntar se tudo isso é mesmo normal, no caso do João Pedro, e conto pra vocês). Ahh, em alguns caso, o bebê mama mais viu...toda hora, também é caracteristica da crise dos 3 meses, pois cada um lida de um jeito essa ansiedade sabe!

Boa notícia!!! Esse período dura em média 15 dias....então relaxe e se seu bebê está manhoso, pedindo colo toda hora, querendo muito sua atenção, acordando mais a noite, mamando mais ou menos....jajá vai passar, e se ajustar. Isso é muito importante, pois seu bebê terá um salto no desenvolvimento e é absolutamente saudável e normal.


E vocês, já perceberam essa crise na vida dos seus bebês???

Beijinhos,

Ju Chicrala



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Solução para assaduras



Olá meninas, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi ótimo, com os amigos por perto...uma delícia!!

Essa semana, acho que na terça feira, percebi que o bumbum do João Pedro estava assadinho, mas so vermelhinho! Já fiquei preocupada, pois estou usando a pomada mais famosa dos Estados Unidos, a Balmex,  e deu assadura no meu bebê?? Poxa....

Comprei no mesmo dia a Bapantol baby e comecei a usar! Li a fórmula dela, da Balmex e me lembrei da pasta d'agua que usei logo que o João Pedro nasceu, nas feridinhas que deu por causa da fralda e roupa..enfim. Percebi que a pasta d'agua tem uma concentração de Óxido de Zinco maior que as outras pomadas e pode ter sido isso a razão da melhora da assadura do João Pedro, so sei que fiquei muito feliz...rs!
Passei a pasta d'agua e a noite percebi que havia amenizado o vermelhidão. Usei durante 3 dias, e SUMIU a assadura!

Portanto, estou usando balmex no dia a dia, a noite antes de dormir, passo a Bepantol e se perceber que vai assar, pasta d'agua!

E vocês já usaram a pasta d'agua?? Qual pomada para assaduras vocês utilizam?

Deixo minha experiência...

Beijocas, ótima semana!!

Um beijo enorme...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Álbum de fotografia!



Olá meninas! Como vocês estão??

Nós estamos muito bem!! João Pedro está muito fofo, rindo muito, balançando as maozinhas e pezinhos..."falando" um monte...rsrs! Amooo!

Vim falar pra vocês o que fiz essa semana. Selecionei as fotos desde a despedida da barriga, na maternidade e até os dias de hoje. Foram mais de 300 fotos...hihihihi! Mandei revelar e comprei um álbum giga que cabem 400 fotos e estou montando em ordem cronológica. Esse álbum será até os 4 meses. É muito bom pegar e ver as fotinhos dele...a evolução, como crescem, e mudam tanto neh!


Vale a pena, tirar um tempinho e escolher as fotos desde grávida até hoje do seu baby e mandar revelar. Fico pensando, vai que o computador dá um vírus hiper mega poderoso e seus arquivos se vão??? Deus me livre...além de revelar, eu arquivo todas as fotos que existe no meu computador num CD...TODASS, pra garantir!!!

Agora aos poucos, vou revelando as antigas fotos, e a cada 2 meses mais ou menos, vou revelar as fotos do João Pedro.

Além disso, estou super querendo uma filmadora. Claro que eu faço vídeos com a máquina, mas sei lá, acho q uma filmadora é bem melhor pra captar essas mudanças que ocorrem neste primeiro ano de vida do bebê. O que acham??

Um beijãooo!!

domingo, 31 de julho de 2011

Fotos de domingo



Olá meninas! Como vocês estão?

Bem, estou curtindo o final de semana com meu marido amado e meu thuthuquinho lindo! Ontem fomos num aniversário de criança e o João Pedro se comportou muito bem. Ficou acordado mas ficou observando o ambiente e mamou 1 vez só ( ufaa...rs).

Chegamos ele ficou um pouco acordado (o que eu tenho tentado fazer, antes dele dormir a noite), e dormiu das 23h às 4h da manhã! Mamou rapidinho, arrotou e dormiu até às 6h!


Já falei que ele está perdendo as roupinhas neh?? rsrsrs...perdendo não, mas tem roupa que usou 1 vez e não serve mais, principalmente as que tem o pezinho fechado ( mamães, quando forem comprar roupinhas, observem esse detalhe. Priorizem macacões SEM PÉ, pois vocês podem complementar com meias e vão usar mais vezes.)

Pra quem estiver fazendo enxoval, se for nos Estados Unidos, que agente quer comprar o MUNDOOO inteiro...ahahah...compre mais peças acima de 6 meses! Juro, eu fiz isso meio contrariada, mas uma grande amiga me alertou e ouvi seus conselhos, e realmente, o João Pedro está com 2 meses ( faz 3 meses dia 10 de agosto), e está usando roupinhas de 3-6 meses e outras peças 6 meses ou M no Brasil. Percebi que camisetas ele usa ainda as P ou 3 meses e ficam ótimas, mas calças, bermudinhas, macacões e bodys...todos que tem o gancho e perninhas, ixiii..perdem muito rápido.


Agora uma dica show!!! Entrei no site da Ralph Lauren e você pode comprar no site e mandar entregar para alguém que more nos Estados Unidos e eles te mandam por correio, ou se você estiver indo, mande entregar no seu hotel. Agora tem várias peças SALE...está super valendo a pena...!!!
Outra dica é comprar pelo site do JCPenney...roupinhas da Carter's e outras marcas. Só que você tem que comprar e esquecer...rsrsrs..verdade, demora mais de 1 mês pra chegar! Então, se for comprar tome cuidado com o tamanho, pois corre o risco das peças chegarem e não servirem mais no seu bebê!!! ;))


João Pedro já está levantando a cabecinha...com a linguinha pra fora..ahaha! Fofo demais gente!

Um ótimo domingo para cada uma!!

Beijocas lindas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tabela de sapatinhos

Olá meninas!!

Obrigada pelos comentários de vocês, pelos elogios, e pelas dicas maravilhosas! Realmente o sono do João Pedro está melhorando com o passar dos dias, e se aproximando dos 3 meses de idade.
Desde segunda, ele tem mamado a ultima mamada meia noite e dormido até as 4h da manhã. Ontem ficou até as 5h da manhã de hoje...um avanço e tanto!!! Vamos ver se vai virar rotina mesmo...estou observando...rs!

O que tem ocorrido a noite, é que ele dorme lá pelas 19h ou 20h e acorda 22h ou 23h. Dai troco a fralda, tento deixá-lo acordadinho mas sem brincadeiras, e meia noite, ele mama e o-faço dormir. Isso de deixá-lo acordadinho neste período que tem feito ele dormir até mais tarde para a próxima mamada. Se ele acorda e mama meio dormindo, ele vai acordar as 2h, depois as 4h e 6h! Não sei se é regra viu meninas, mas comigo observei isso...ele tem que ficar acordado no minimo 30 a 40 minutos, dai sim ele dorme super bem!

Pois é meninas, ele ainda tem mamado muuuuito, e o espaço entre as mamadas continuam na mesma....mas estou tentando prolongar aos poucos esse período....vou comentando pra vocês os resultados.

Ahhh, sabe o que queria deixar pra vocês? Duas tabelas que achei na internet, quanto aos tamanhos de sapatinhos dos bebês. Isso também sinto dúvidas ao comprar...tem sapatinhos dele que é tamanho 3 outros 16...Ué, mas como vou saber o tamanho exato?

É que tem a numeração americana e a brasileira, e há diferenças de tamanho!

Olhem as tabelas:

BRASIL

Tamanho médio por idade:
3 a 4 meses nº 14

4 a 6 meses nº 15

6 a 8 meses nº 16

8 a 10 meses nº 17

10 a 12 meses nº 18

12 a 14 meses nº 19

14 a 16 meses nº 20

16 a 18 meses nº 21

18 a 20 meses nº 22
 
 
AMERICANO
 
País     Numeração


Brasil 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

USA 3,5 4 5 6 7 7,5 8,5 9 10 11 11,5 12,5
 
 
USA                       BRASIL 
0                                                  13
1                                                  14
2                                                  15
3                                                  16
4                                                  17
5                                                  19
6                                                  20
7                                                  21,5
8                                                  23
9                                                  24
10                                                25
 
Espero que sejam úteis para vocês, assim como foi pra mim e para minha amiga!
 
Um beijooo enorme a cada e seus filhotes!

domingo, 24 de julho de 2011

Notícias da vacina



Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Pois é, fiquei de voltar e falar sobre a vacinação do João Pedro neh. Antes de vacinar, eu dei Tylenol baby. Ele chorou muito tadinho, mas logo passou e já veio no carro dormindo...rs!

Quando chegamos, amamentei novamente ( lá na clínica eu dei mama, mas como estava chorando ele mamou pouco). Dai pensei que fosse dormir mais, no entanto, ficou acordadão!! Dai resolvi dar logo o banho nele....musiquinha relaxante e tal, como sempre fazemos ( normalmente, depois do ritual do banho, ele dorme rapidamente), mas neste dia ele NÃO DORMIU!! Ficou resmungando, querendo mamar, enfim, não dormiu....foi dormir mesmo lá pelas 19h só....uiiiii...rs! Mas acredito que seja desconforto da vacina neh, dorzinha na perninha, mas graças a Deus, não teve febre e no outro dia voltou tudo ao normal.

Para as meninas de Brasília, as meninas do grupos mamys_bsb fizeram orçamentos em vários laboratórios, e o mais em conta foi o EXAME do Sudoeste. Eu fui lá, e foi maravilhoso. Atendimento perfeito, o enfermeiro confirmou pra mim as vacinas, me mostrou a validade das vacinas, anotou no caderninho das vacinas do João Pedro as que ele tomou, e as demais até os 6 meses para eu saber, muito atencioso, adorei mesmo!


Bom, ontem foi aniversário da avó do meu marido, fazendo 80 anos, e o João Pedro se comportou perfeitamente bem. Ele foi no colo de todos os convidados, ficou alegrinho, e não chorou nada. Lá pelas tantas, que resmungou, fui para um lugar reservado amamentar, e ele dormiu no carrinho! Com barulho e tudo mais, dormiu como um anjinho...ADOREIII! Meu bebê virando hominho...pois antes ele demorava dormir com barulho e ficava irritado....
Boquinha de funchicória...rsrsrs!!
Minha dificuldade continua sendo o tempo curto entre as mamadas. Ele acordado quer mamar a cada 1h30 no máaaaaaaximo, e acaba que não consigo fazer nada neste período. Uma amiga disse que conhece uma enfermeira que dá consultoria e ajuda o bebê a ter a rotina de mamar a cada 3 horas. Mês que vem, vou conversar com o pediatra, sobre a mamadeira que quero incluir a noite, e se acha viável ele contratar essa enfermeira para ajustarmos esta questão...



 
Alguém aqui já passou por isso?? Do bebê mamar numa frequência muito curta? É so uma fase ou vai ficar mamando muito assim até os 6 meses? O que fizeram?

Obrigada por compartilhar comigo a experiências de vocês viu...

Um beijo lindonas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tamanho das roupinhas

Olá meninas! Tudo bem?

Li cada comentário de vocês, e vou responder cada uma viu...rs! Adoreiiii....

Quero vir mais aqui no nosso cantinho, e postar diariamente! Vou tentar ser mais disciplinada...rs!

Hoje meu bebezinho vacinou ( ohhnnn, chorou tanto tadinho...rs), mas vou comentar sobre isso amanhã ok??

Quero compartilhar hoje com vocês, algo que eu fico meio perdida ainda, e vocês podem ficar também. Sobre tamanho de roupinha do bebê. Na verdade, pensamos muito nisso, quando ainda estamos grávidas, pois não temos noção de tamanho nenhum! Não sabemos se o bebê nascerá grande ou pequenino " lembrando que na minha última ultrassom, que foi 4 dias antes do parto, mostrava que meu bebê estava com 2.800gr e com 47cm, e ele nasceu com 49cm e 3470gr", ou seja, tudo é um imprevisto...rs! Mas por ele não ter nascido grande, e sim gordinho, eu usei mais de 1 mês roupinhas RN e algumas ainda uso sabia!!

Maaaaaas, depois desse período, as roupinhas vão se perdendo e vamos repondo com roupinhas maiores, e ai fica a dúvida, que tamanho comprar??? Meu João Pedro, tem hoje 2 meses e 10 dias, e está vestindo roupinhas 3 meses ( tamanho americano) e M ( tamanho brasileiro). Então,se quero comprar algo, fico super na dúvida se compro o tamanho certinho ( que fica muitooo mais bonitinho) ou se maior pra usar  mais tempo.

A dúvida continua....rsrsr...mas achei uma tabela muito legal, que nos orienta direitinho. Por ela, vou começar a comprar tamanho 3-6 meses ou 6 meses...e no Brasil tamanho M, sempre conferindo, pois algumas peças já fica melhor G ( será??? affff)



Newborn
Recém-Nascido
Up to 21.5''
Até 55 cm
5 to 8 lb
2,3 a 3,6 kg


03 Months
03 Meses
21.5 to 24''
55 a 61 cm
8 to 12.5 lb
3,6 a 5,7 kg



06 Months
06 Meses
24 to 26.5''
61 a 67 cm
12.5 to 16.5 lb
5,7 a 7,5 kg

 
09 Months
09 Meses
26.5 to 28.5''
67 a 72 cm
16.5 to 20.5 lb
7,5 a 9,3 kg


12 Months
12 Meses
28.5 to 30.5''
72 a 78 cm
20.5 to 24.5 lb
9,3 a 11,1 kg


18 Months
18 Meses
30.5 to 32.5''
78 a 83 cm
24.5 to 27.5 lb
11,1 a 12,5 kg


24 Months
24 Meses
32.5 to 34''
83 a 86 cm
27.5 to 30 lb
12,5 a 13,6 kg


A tabela ficou horrorosa aqui, eu ia arrumar, mas o João Pedro acabou de acordar meninas...mas dá pra entender desse jeito?? Em cinza está os tamanhos brasileiros e em rosa os tamanhos americanos...

Pra mim facilitou, e para vocês?? Muito mais fácil comprar pelo tamanho do nosso bebê e não pela idade dele...hihihih!

Um beijoo enorme...ótima semana!!

Fuuuuuiiii

quarta-feira, 13 de julho de 2011

2 meses de vida!

Olá meninas! Como vocês estão??

Estou sentindo falta de estar mais aqui com vocês... : ((

Gente...o João Pedro já fez 2 meses de vida!! Obaaaaaaaaaa! O tempo voa, e estou curtindo cada detalhinho do meu bebê. Ele está cada dia mais interagindo conosco, rindo, emitindo sons, olhando pra todo lado...lindooo!


Ontem fomos no pediatra, e ele está com 5.735g e 58,0cm!! Meu fofinho!!! rs
Esse clima não está fácil no Brasil todo, mas em Brasília especialmente, o clima está extremamente seco, e de dia calor e a noite frio...ou seja, pegou um resfriado e eu também. Dai estamos tomando remedinhos e estamos melhorando. Nele, por causa do nariz congestionado, tenho aplicado soro fisiológico e com o aspirador nasal elétrico retiro a secreção.


Alias, para quem for fazer enxoval fora do país, não deixe de comprar esse aspirador, é maravilhoso, e hiper prático. Funcionou muito com o João Pedro, e 2 a 3x por dia eu faço a limpeza e ele dorme melhor e o resfriado vai embora mais rápido também ne. O meu é esse da imagem abaixo, e gostei bastante. Mas tem de várias marcas.




Sobre a rotina, não sei se foi por causa do resfriado, ele está mais enjoadinho, respirando pior, então está acordando a cada 2h a 2h30 por noite....e durante o dia dorme 1h30 a 2h! Estou deixando que ele durma o quanto quiser, pois com o corpo ruim neh, precisa dormir mais mesmo.
Depois, vou voltar seguir a rotininha, que tem sido ótima para nós dois.

Ele está dormindo agora, e vou tentar descançar um pouquito meninas...

Um beijo enorme à todas.

Ju e João Pedro

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adaptação



Olá meninas! Como vocês estão? Eu estou bem e meu fofuxo também. Cada dia mais lindo!! Estamos dia a dia nos adaptando melhor, e estou muitoo feliz!

Como falei anteriormente, mesmo lendo e concordando com a maioria das dicas da encantadora de bebês, algumas coisas ( pra não dizem, muitass coisas), vamos adaptando conforme a rotina da nossa casa, personalidade do bebê e com o que queremos seguir.

De domingo para segunda, eu não consegui dormi nada...o João Pedro acordava de hora em hora chorando para mamar, e depois demorava um tempão para domir, quando o-colocava no berço, ele resmungava e ficava se mexendo todo durante 30 minutos, até acordar de novo...Imaginem como eu fiquei??? Além de ficar um "caco", me senti frustrada pois tudo que estava fazendo nada estava adiantando...

Conversei com uma amiga ( Roberta, amiga que amo mtooo), e ela tem um bebê de 5 meses, e me orientou tentar deixá-lo mais acordadinho a noite, e dar o banho de baldinho mais tarde...não finalizar o dia as 19h como a Tracy orienta no livro, assim ele ficaria mais cansadinho e dormiria melhor.

Pois bem, fiz o teste ontem...chegamos do passeio da tarde as 17h30, ficou acordadinho e dormiu as 19h. Dai lá pelas 20h30, eu fui lá e o acordei bem devagarinho ( engraçado que quando não queria que ele acordasse, se entrasse no quarto ele já acordava, e ontem eu ficava conversando com ele, dando beijinhos e nada dele acordar...ahahahahahah....foi hilário).

Enfim, ele acordou, o-levei para a sala ( luz apagada, somente com abajur, para ele entender que é noite), e ficamos com ele. As 21h, dei banho de baldinho ( foi tarde, mas queria ver se dava certo), e ficou acordado até 22h. Depois da novela ( hihihih), dei peito, e ele dormiu. Quando foi meia noite, dei o peito para a " mamada dos sonhos" e ele nem acordou, e pronto, fui dormir com a babá eletrônica do lado....

Quando ele chorou, olhei no relógio e era 4h30 da manhã...Ãhhhhhhhhh??? Dei o peito, e surpresa!!!! Ele dormiu até 6h30 da manhã!!! Uoooooooohnn....meninas, foi a noite que pedi a Deus neh...ahahahah...fazia quase 2 meses que não dormia direto 4 horas...rsrsrs! E lógico, que adotei a rotina....showwwww!

Mas claro, brincadeiras a parte, teremos dias assim dos sonhos, e outros nem tanto, depende de tanta coisa neh! Mas enfim, o que me dizem eu testo, e se dá certo, adoto na rotina...

Detalhe importante, foi a " mamada dos sonhos" !! Dar a mamada, ele ainda dormindo, ele fica com a barriguinha cheia, e demora para sentir fome...

Vocês adotaram a mamada dos sonhos???

Um beijo grande meninas...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nossa rotina!



Olá meninas!

Nossa, amei os comentários de vocês do post anterior. Estou visitando cada uma, mas devagar, pois quando sento para visitar vocês, meu thuthuquinho me chama...rs...! Vocês entendem neh? Mas obrigada por cada dica, e por cada comentário...

Hoje quero conversar com vocês algo polêmico, mas necessário. Como falei eu li o livro da Tracy " Encantadoras de bebês" e o livro rosa, estou lendo agora e pra mim está sendo muito melhor, pois é mais prático. Quando grávida, o azul tem mais conceitos...e o rosa é mais a realidade mesmo.

Li os comentários de vocês e muitas aderiram a " livre demanda" em relação a amamentação de seus babys, no entanto, estava achando que o João Pedro quase não ficava acordado, pois mamava toda hora e dormia e estava sempre resmungando querendo peito, ou seja, acordado queria mamar ou estava dormindo. No início, ok, recém nascido precisa mesmo dormir horas e horas, mas com 1 mês ( faltam 10 dias para fazer 2 meses), ele já fica um pouquinho a mais acordado.

Portanto, eu comecei a aplicar as dicas da Tracy e o primeiro dia foi tenso....ele se recusava a aceitar as regras! Na hora de dormir então, ele chorou muito, mas ai eu não forcei, e o-peguei no colo, dei mama e dormiu no meu colo mesmo...enfim, estou tentando, mas sem sofrimentos.

Mas comecei a inserir na nossa rotina o E.A.S.Y. que é algo coerente, e eu acredito em rotina, então fiz o teste e gente, está dando muito certo. João Pedro está mais feliz, mais relaxado, interage mais conosco pois tem a hora certa de tudo....estou amando, pois tenho mais tempo pra mim também, e o melhor, ele acorda não fica chorando, e passa até 1 hora acordado sem chorar até mamar. Vou explicar direitinho.

Tenho anotado num diário tudo que ocorre no dia do João Pedro, e o tempo das mamadas e de toda atividade que fazemos. Dai deu para ajustar no programa da Encantadora. Vejam como está o dia do meu bebê:

E ( comer ) 7h - acorda e mama ( espero arrotar, e dou mais 10 minutos de espera para não gofar)
A ( atividade) 7h30 - troco a fralda e dou banho de sol aqui na janela de casa mesmo ( 2 minutos de cada lado), dai troco ele e deixo no móbile uns 15 minutos
S ( sono) 8h30 - ( 1 hora e meia de sono) aqui ele já apresenta sinais de sono, bocejando e passando as maozinhas no rosto, então o-levo para o quarto e coloco a chupeta ( AHHH...to usando a chupeta sim meninas....) e nino no colo um pouco, quando estiver de olhinhos fechados, mas abrindo de vez enquando, coloco no berço, ele se mexe todo, e fico fazendo o " shishishih" e leves tapinhas e ele dorme.
Y ( eu) 9h - eu durmo

E - 10h - ele acorda, mama
A - 10h30 - troco
S - 11h - soneca de 40 minutos a 1 hora
Y - eu

E - 13h - acorda, mama
A - 14h - faço massagem shantala e dou banho
S - 15h- depois do banho ele mama e dorme
Y - eu

E - 17h - acorda e mama
A - 18h - troco neste período e meu marido chega e eles ficam juntos um pouco. As 19h, dou banho de baldinho, depois mama e preparo para o soninho
S - 19h30 - dorme
Y - lancho e fico com meu marido, pois esse momento é a hora que ele mais dorme no dia....tem dias que ele dorme até as 23h, ou até meia noite.
Dai quando ele acorda, ele mama, e nem acorda, já dorme de novo ( se faz cocô eu troco, senão eu não troco dessa vez, somente quando ele acorda na próxima vez)

No livro, ela diz sobre a mamada dos sonhos, que seria até as 23h, mas como ele ja acorda nesta hora, pulo essa parte. Acho que poderia dar peito neste intervalo das 19h as 23h, mas ainda não dei.

Depois ele costuma acordar as 2h da manhã, depois as 5h! Mas aqui que ainda estou tentando ver o que faço, pois ele acorda as 5h da manhã, mas mama pouco, e depois acorda as 6h e as 7h, ou seja, neste período do dia, não consigo evitar que chore e durma, ele quer mamar e eu sonolenta, nem ânimo tenho de tentar mudar esse hábito...rs!

Outra coisa, é na hora do sono, já tentei e até consegui quando o-coloco no berço meio acordado para dormir, mas ele chora e não relaxa nem com a chupeta, então prefiro pegá-lo no colo, com a chupeta ( sem peito) e ele adormece logo. Quando estiver mais velhinho, vou adaptando essas rotinas, conforme for observando ser necessário.

Bom, estou relatando para vocês, pois acho interessante compartilhar algo que está dando certo e quem sabe pode dar certo na sua casa também, mas quero frizar bem, que não vou fazer nada que eu perceber sofrimento para meu bebê, ou ser muito rígida ao ponto de não poder fazer algo, por ser hora disso ou daquilo....Acho que essas técnicas são válidas, pois foram observada por uma profissional com váaarias crianças e podemos aplicar para facilitar nossa vida, mas se não concordo com algo, não uso e pronto...como é o caso de colocar o bebê ainda acordado no berço, ou não deixá-lo adormecer em meu colo, ou dar a mamada dos sonhos...enfim, algumas coisas eu não aplico, mas adaptei outras dicas na nossa rotina e está sendo muito proveitoso.

Faça o teste, sinta como reage seu bebê, se ele se sentir mais confortável com a rotina, continue senão pare e tente fazer algo agradável para ambos. O João Pedro, como falei, está tendo mais tempo de ficar com agente, tempo de interagir, coisa que não fazia, pois ele mamava e dormia, e mamava toda hora, logo dormia toda hora....rs!

Alguém aqui já aplicou essa rotina e achou algo positivo para vocês? E de negativo, alguém tem algo para dizer? É bom trocarmos idéias neh meninas....

Um beijo grande á todas!


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ufaaa!

No salão com a mamãe

Olá meninas!

Primeiro quero me desculpar por minha ausência. Senti falta de vocês, no entanto, a vida de mamãe se torna muito corrida, e o tempo livre que tenho, eu fico com meu marido, durmo um pouco, arruma uma coisa ali....enfim, quase não sento em frente um computador como fazia antes!

Nossa vida está uma delícia, aprendendo mais e mais um com o outro!!

Adotei a massagem " Shantala" e o João Pedro adoraaaa! Eu mudei o horário do banho, que antes era as 17h, agora por conta do frio, estou dando depois do almoço. Antes, faço a massagem, e depois o banho! Ele fica tãoo relaxado, que dou o peito e ele dorme na hora.


Vocês já ouviram sobre a " fase de crescimento" que ocorre no bebê de 3 em 3 ou 4 semanas?? Li no livro da Tracy e estou confirmando esse período. O João Pedro ficou enjoadinho quando fez 3 semanas, e agora com 6 semanas está de novo. Desde ontem ele acorda de hora em hora e fica resmungando...Na primeira vez, durou 2 dias, vamos ver se amanhã ele melhora e eu conto à vocês.
Minha mãe está aqui ( vai embora amanhã snifff sniffff....) e tem me auxiliado muuuuuuuuuuuuuuuuuuitooo! Revezamos quem fica com ele no colo para arrotar, dormir e por ai vai. Mas desde ontem as sonecas duraram em média 40 minutos ( normalmente dura 1h30 a 2 horas). Ou seja, quando ele começa a dormir, acorda...



Minha dúvida é a seguinte. Toda vez que ele acorda, ele quer o peito...não adianta, as vezes tentamos "enganá-lo" mas ele começa a resmungar até chorar de verdade, dai eu dou o peito. No entanto, neste período que ele está acordando de meia em meia hora, imagina como estou? Toda hora eu amamento....será que estou fazendo certo? É comum os bebês mamarem toda vez que acordam?
Tem dias também, que saimos e antes, eu amamento. Dai no carro ele dorme, quando chegamos no local, ele acorda e mama de novo...é assim mesmo????

Tenho medo de virar "chupeta" dele, e quero que nossa rotina seja estabelecida sendo agradável tanto para ele como para mim.

Outra dúvida, é que percebi que quando saio com ele ( foram no máximo 3 vezes, fora ao pediatra) ele volta muito cansadinho e demora muito para dormir a noite...fica agitado sabe? Mesmo passeio na quadra aqui embaixo, sinto que ele fica agitadinho. Alguém já percebeu isso?


Bom, o João Pedro está com 44 dias, e já deve estar com 5kg, pois dia 13 de Junho, fomos ao pediatra e estava com 4.570g! Está uma gracinha, mexendo a cabecinha já, e olhando para os lados, quando falamos com ele. Ele sorriu algumas vezes, e eu fiquei emocionada...as vezes me confundo se ele está sorrindo mesmo ou são aqueles sorrisos musculares, mas mesmo assim fico muittto feliz...rs!

 
Continuo dando o banho de sol diariamente, as 7h30 da manhã! O banho no baldinho, estou deixando para o banho noturno, quando há necessidade.

Ahh, as roupinhas RN's ainda estão servindo, principalmente as compradas aqui no Brasil, as que comprei nos Estados Unidos, algumas estão servindo outras já não servem mais. Então, sugiro às mamães que comprarem no Brasil, que as roupas RN são maiores que as dos USA, então usei bastante, agora as da Carter's por exemplo, são pequenas e usei pouco RN, melhor comprar de 0 a 3 meses, que usará mais.

Contei que meu carrinho Quinny chegou?? Estou apaixonada por ele...é o modelo Xtra...estou amando, mto leve, compacto e hiper fácil de montar! Depois farei um post sobre ele....

Um beijo grande, volto assim que der, mas leio os comentários de todas pelo celular...adoroooo! Beijinhos