Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Todo cuidado é pouco com nossos pequenos !!!


Olá meninas!!

Gostaria de compartilhar com vocês, o que as mamães poderiam fazer para prever riscos, eliminar fatores que provocam acidentes, enfim, os cuidados básicos que uma mãe deve adotar para a segurança do seu filho.

Aqui em Brasília esse mês, ocorreu dois episódios de falta de segurança , especialmente próximo de mim, que vale como alerta para todas nós.

Quantas de vocês já levaram seus filhos há uma festinha numa casa de festas ou mesmo num salão de festas em residenciais e deixou seus filhos soltos, sabendo que eles estavam ali "seguros"???
Pois bem. Uma notícias abalou essa deliberada confiança entre as mamães do DF. O fato foi que prenderam um "pedófilo fotógrafo" num bairro nobre de Brasília, que trabalha em festas infantis e abordavam nossas crianças.
E ai? Como faz numa situação como essa? Você está numa festinha infantil, seu filho brincando com outras crianças e junto deles um fotógrafo pedófilo? Ele está mesmo seguro?


Mamães, conversem muito com seus filhos. Estabeleça elos de confiança entre vocês, para que ele possa ter a liberdade de contar qualquer eventualidade que ocorra.
Determine quem poderá conversar com ele, tocá-lo, chamá-lo para ver algo...
Não estou falando aqui da profissão em si ein gente, pelo amor de Deus. Eu estou lidando com muitos fotógrafos, pois estou fazendo o curso, e é uma profissão que merece todo o respeito como TODAS, mas é para ilustrar que realmente, ninguém é confiável para deixar suas crianças sem sua supervisão, ok?!


Apenas como exemplo. Uma amiga nos contou que ela ensinou seu filho que somente ela e o papai podem tocar no "pipi" dele, e que não deve conversar com nenhum estranho.
Talvez uma medida, não?

Outro fato que me impressionou foi a notícia de que uma criança de 3 anos havia caido da janela do seu apartamento, há uma altura de 6 andares.
Descreveram que havia rede de proteção em toda casa, menos no quartinho da babá, e quando essa foi jogar o lixo no corredor, a porta se trancou e a criança se debruçou na janela e ocorreu a tragédia dela cair.

Muitas mães costumam colocar essa rede quando a criança já está andando, mas é interessante instalar assim que nascer, pois quando seu bebê estiver maiorzinho, antes de andar, ele começa a se jogar do colo e se alguém estiver com ele perto da janela...Deus me livre!!


Saiu uma matéria na Revista Crescer on line, dizendo que ontem foi o Dia da Prevenção de Acidentes. Uma ONG divulga resultados de uma pesquisa demonstrando aonde nossos filhos estão mais seguros.
Na pesquisa, as mães disseram que o acidente mais evitado é a queimadura e o mais comum é a queda. A ONG também mostrou que as mães precisam ficar mais atentas quando os filhos estão nas praias e piscinas, pois a segunda principal causa de morte, entre os acidentes, de crianças e adolescentes de até 14 anos é o afogamento.

Este post tem o objetivo apenas de alertar as mamães, aos cuidados com detalhes que fazem toda diferença, começando por saber com quem nossos filhos estão "sempre", e precauções domésticas podem evitar muitos acidentes.

Um beijo,
Ju Chicrala

7 comentários:

  1. com certeza ju...todo cuidado é pouco....sabe eu passei o fim de semana com meu sobrinho...menina...como eu fiquei atenta aos cuidados dele....e quanto menos esperava ele foi subir a escada...puft!!!caiu de rosto no chão...ai meu coração ficou tão chateado...tadinho ficou marcado o rostinho dele....ele chorou tanto...mas cuidei dele com muito amor....mas cuidado demais não faz mal...e não deixa ninguem assim tão preocupada....aff!!!bjinhos linda adorei seu post.....to aki em mais um ciclo...vamos seguir...bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas informações filha...parabéns!
    beijos,
    Mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Ju, passei por aqui pra conhecer seu Blog e adorei, muito fofo !!! Passa lá tb no BLOG DA PRI pra conferir as novidades, ok ? bjss e vamos manter contatos !! PRI

    ResponderExcluir
  5. Ju que lindo!! Tenho aprendido muito entrando aqui, com certeza quando for mamãe venho correndo ver dicas, haha... É como se fosse um livro para mamães, beijos*

    ResponderExcluir
  6. ola querida...este mes começa uma campanha de oração em minha igreja,se vc quiser participar...pode escolher qqr horario...vai ser uma oração durante 24 horas interruptas...cada um pegou um horario...mas podemos escolher qqr horario se preferir,eu estarei orando das 3 da manha as 3.30hs,isto vai durante o mes todo....dia e noite....espero no SEnhor o nosso milagre....bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ju vi seu vestido num blog e amei!! Aliás adoro ver suas fotinhos, hehe, você é linda. Beijos*

    ResponderExcluir