Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desistir jamais!



Olá meninas!!

Gosto tanto de vir aqui no blog, e ver os recadinhos de cada uma. Vocês são muito queridas e especiais viu!

Como vocês sabem, minha gestação foi interrompida quando estava na 9ª semana, e o primeiro sentimento que identificamos é uma angústia, que aquele bebezinho poderia ter nascido, crescido e e ter sido seu baby amado para sempre!


Li muito sobre abortos espontâneos, e o que os médicos e estudos científicos confirmam é que a cada 100 gestações, 15 acabam em aborto espontâneo. Em 80% dos casos, o aborto espontâneo se dá no primeiro trimestre da gravidez - na maioria das vezes antes da sexta semana.

Após esse processo de dor, que a mulher deve vivenciar intensamente, começam a surgir o desejo de novas tentativas. A mulher deve passar por vários exames para verificar sua condição física, e deve considerar também sua saúde emocional.


O próximo passo, é resgatar aquela vontade que pulsa de ter seu bebezinho nos braços. Muitas pensam tanto sobre isso, que a ansiedade começa a dominar sua mente e pode até atrapalhar o processo.

Os médicos costumam liberar essas tentativas após 6 meses do ocorrido, alegando que assim o corpo estará com seu funcionamento ideal.


No entanto, saiu uma matéria, que esse período de espera, tratando de um aborto espontâneo, não é necessário ser tão longo. Na verdade, o estudo demonstra que as mulheres que conseguem engravidar antes desses 6 meses, tem menos chance de ter outro aborto se comparadas com as que esperaram mais tempo."O resultado do estudo só é válido quando o aborto é precoce, até a 10ª semana."


Êhhhh.....podemos comemoraaaarr...minhas amigas que passaram o que passei!!!

É claro, que devemos considerar os fatores que já pontuei, como a liberação do médico mediante seus exames, e sua estrutura emocional para viver uma gravidez tranquila, proporcionando bem-estar tanto para seu bebê como para você.

Um beijo minhas lindas...

Ótima quarta feira para todas!!!

14 comentários:

  1. Oi amiga
    deve ser terrivel passar por uma perda dessa,nem imagino...
    quando agente engravida,já faz varios planos, e tudo acabar assim derrepente é um choque...mas tenha certeza que logo voc~e estara gravidinha novamente, dividindo essa experiencia conosco...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ju, tenho certeza q a noticia de poder voltar aos treinos deve ser otima e tbm acredito q uma mulher depois de ter tido um aborto(espontaneo ou nao), tem mais chances de engravidar.
    Conheco alguns casos aqui!
    Boa sorte!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Ju... Me emocionei, hehe... Força sempre, pra tudo na vida temos que dar a volta por cima. E é maravilhoso termos um companheiro do lado para que isso ocorra melhor. Deus sabe tudo o que faz, e futuramente o baby será muito bem vindo. Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Juju,

    Conheço um casal que tiveram uma filha, ela nasceu com problemas no coração e sobreviveu apenas 1 mês e meio. Passado 1 ano e poucos meses, a mulher engravidou novamente, daí amiga, vieram 2 menininas. A família ficou muito feliz e admirada... Hoje as menininhas já são quase adolescentes e são lindas...

    Fique tranquila amiga, logo,logo, vc será abençoada com um lindo e saudável baby...

    Saudades,

    Cyntia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju
    Acho que já falei isso aqui...
    Eu também tive um aborto um ano antes de engravidar da Duda. Minha médica me pediu pra tentar depois também depois de 6 meses. Mas como eu queria que a diferença entre os aniversários do Gui e do bebê fosse pequena, resolvi esperar um ano. Não fiquei ansiosa e tudo deu certo. Na primeira tentativa eu engravidei.
    Outro dia, conversando com um amigo, que é espírita, falamos sobre o aborto para o espiritismo. Ele dizia que algumas vezes isso acontece porque o espírito desiste, por algum motivo, de reencarnar naquele momento. Aí fiquei tirando as minhas conclusões... Rsrsrs. Achoq ue o espírito do bebê que eu perdi era mesmo a Duda e talvez ela tenha adiado a reencarnação porque sabia de tudo que ela ia passar e não ia ser fácil. Acho que ela estava nesse tempo, se preparando pra voltar mais forte. Pode não ser nada disso, mas me senti melhor pensando assim.
    Tudo tem seu tempo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Acho tão importante essa decisão de não desistir!
    Claro que é um momento de muita dor e sofrimento, mas é um sonho adiado, não terminado. Eu eu torço de coração pra que todas as mamães como vc, que já passaram por isso não deixem a tristeza abater e tentem de novo. Com certeza colherão os frutos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Juju, minha linda!

    Me lembro agora do versículo: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" e ele me faz refletir em um outro que diz " a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável" dessa forma podemos descansar em Deus e saber que tudo acontece na hora certa.
    Lembro-me do aborto, do tumor no útero que enfrentei e vejo que tudo isso me tornou mais forte pois antes de tudo isso acontecer Deus me avisou do que estaria por vir...isso me fortaleceu e me deu experiências maravilhosas com o meu Criador...
    Nunca se esqueça que "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem reservada para aqueles que o amam" e hoje com minha Sofia sei que " o choro pode durar uma noite, mas a alegria (CERTAMENTE!) virá pela manhã!

    bjossssssssss

    DEUS É SEMPRE FIEL!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, eu perdi meu bb com 2 meses e meio de gestação em dezembro, foi muito difícil viu......adorei seu cantinho e estou te seguindo...beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida, soube que vc vende roupinhas de bebê da Carters! Quero muito comprar algumas! Elas são novas ou semi-novas? Vc tem fotos das roupinhas?
    Super beijo
    Taty

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! È isso ai, enquanto existir 1% de chance eu tenho esperança. Foi isso que postei hoje.
    Força amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Ju ainda bem que temos o blog para desabafar e fazer amigas. Passar por uma perda assim não é facil, eu sei agora como é pq passei tb. Mas desistir nunca, jamais. bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Oiii juuuu
    lindaaa
    não desista
    o seu sonho vai se realizar
    fique calma
    confie em deusss
    tudo dara certo flor
    Tarsila Vogue
    entra lá
    pra a gente conversar mais
    bjos*

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, incrivel, ia te mandar um email hj...sobre este assunto...queria saber com qtas semanas estavas...enfim, no dia 14 de agosto fiz o exame de farmacia e em seguida o de sangue e que alegria, estava grávida, meu segundo baby...mas o nivel de hcg estava 119, não tinha como fazer o ultra...na quarta feira dia 18 fiz outro exame e deu 144,50, ainda muito baixo...comecei a tomar progesterona, mas ontem fiquei menstruada...ainda estou sem saber muito o que pensar, eu devia estar de umas 2 a 3 semanas, mas já tinha feito comprinhas e varios planos...enfim, minha médica disse para esperar mais um ciclo e já posso tentar novamente, que nesse caso não é necessário os 6 meses...
    Vamos ter que pensar numa energia muito boa e grande para logo termos esses babys!!!!!!!!!!!!!
    beijinhos..

    ResponderExcluir
  14. Menina,

    como tem tempo q ñ passo por aki, eu nem imaginava q isso tinha acontecido. Espero q Deus te dê conforto e q seu baby venha logo pra te dar alegria!!!

    Sorte amiga!!!

    Baby Beijos :)

    ResponderExcluir