Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Geladinho do bem!



Olá meninas!!

Hoje estava lendo notícias sobre fertilidade, e achei uma matéria muito interessante. No começo, pensei que era uma informação insignificante e então nem postaria aqui, mas eu mesma parei para pensar e disse: ué, não custa tentar! Então quis compartilhar com vocês também!


Trata-se de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, que durou 8 anos e analisaram cerca de 18 mil mulheres com dificuldades para engravidar, ou seja, é um estudo científico minucioso que vale nossa atenção.


Neste estudo, era aplicado um questionário ás voluntárias e além de várias perguntas, estavam inclusas algumas sobre a alimentação, e chegaram á uma conclusão, no mínimo, instigante.

No final da pesquisa, os investigadores do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, constataram que as mulheres que consumiam diariamente pelo menos duas porções de gelados tinham 85% mais probabilidades de ovular do que aquelas que não o consumiam. - Revista Pais e Filhos.


O estudo apontou também que as mulheres que comiam mais "doces" diminuia em 22% o risco de infertilidade, e as mulheres que comiam gelados cremosos (como sorvetes), pelo menos duas vezes por semana, diminuia o risco de esterilidade em 38% das que não se alimentava desses alimentos.

 A gordura presente no gelado tem substâncias que melhoram o funcionamento dos ovários, facilitam a produção de hormonas sexuais e aumentam a fertilidade. - explicam os investigadores.


Meninas, que notícia ein!! Então quer dizer que podemos nos jogar num pote de sorvete??? rsrsr...bom senso está sempre em primeirissimo lugar!!


Mas confesso que ontem adotei essa diquinha e achei o must poder saborear um sorvetinho esperto além de estar contribuindo para melhorar minha fertilidade...ai aii...vidãooo!! rs

O que acharam da informação?

Beijinhos, ótima semana para todas nós!


9 comentários:

  1. Oi Ju, como passou de fds querida? Eu não sabia disso não, rs, e como sempre mais informação desse mundo de "mamães" hehe, beijos*

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no póst, que fotos lindas!!1

    ResponderExcluir
  3. ju que delicia...eu coloquei uns post sobre o sorvete no meu blog alguns meses atras....eu amo ler isto...sorvete é bom pra infertilidade....hummm...ja pedi pro meu amor me trazer um pote....hehehe....to meia depre hoje...a dita cuja desceu de novo...ah ju ta dificil viu....mas vamos seguir né....bjinhos linda.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Jú, eu amo sorvete!!!

    Na minha lista de compras não vai faltar sorvete...kkkkk...

    Bjos,

    Cyntia

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooooooooo sorvetes!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.. primeiro quero agradecer sua visita.. adorei... segundo sinto muito pelo acontecido com vc imagino como deve ter sido duro.. mas tudo DEus tem um motivo .... e terceiro... ameeeeei vc poder trazer roupinhas de miami... eu ja comprei bastante de um monte de lugar, mas se eu soubesse de vc antes vc ia faturar viu...rsrs.. mas se por acaso eu gostar de algo vou te falar sim antes de fechar teu pedido.. e vou fazer propaganda de vc no meu blog ok?
    E quanto ao sorvete... eu antes de engravidar tb tinha lido esta materia e tb aumentei a quantidade de sorvete.. vai saber se isso ajudou neh..rsrs... agora vc mata a gente com essas fotos aqui viu...rsrs... asim que abrir seu site me avisa mesmo.. agora deixa eu ir ver suas coisinhas...
    Bjim... ah to te seguindo!!

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuu, vamos nos jogar!!!! Depois a gente se mata de tanto malhar. kkkkk
    bjs amiga
    love
    Gaby

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Eiii, gostaria de saber quando vc vai fazer aqueeeeelas comprinhas...
    Eu queria uma manta de plush, cobertor de plush...
    Essas coisinhas!
    Quando vc vai?

    Adoooro ler o seu blog, super informativo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Juu, mandei um e-mail pra vc sobre as comprinhas. Se vc não recebeu, meu e-mail é thayana.renata@gmail.com !

    Bjs

    ResponderExcluir