Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ação na justiça para reduzir cesarianas !!!



Olá meninas!

Vocês viram a mega promo que coloquei todas as peças que vendo? Eu e minha sócia estamos comprando muitas coisas lindíssimas, e para renovar nosso estoque, vamos queimar tudoooo!!! 50% OFF!! APROVEITEM GIRLS!!! Vale comprar para dar de presente no dia das crianças até para o natal...ele ta ai minha gente!! Presentinhos como esses, a criançada e a mamãe vão adorarr!! rs

Pois bem, vamos começar nossa segundinha falando de um assunto que nos interessa, e muitooo! Como muitas já sabem, o número crescente de partos cesarianas na rede particular principalmente, tem aumentado tanto, que conseguiu chamar a atenção das autoridades.


A Organização Mundial de Saúde ( OMS) recomenda que apenas 15% dos partos sejam feitos por meio de intervenção cirúrgica. O Sistema Único de Saúde (SUS) está dentro desta proporção, mas a razão de partos cesários realizados no setor de saúde suplementar chega a 84% do total.

O Governo de São Paulo interviu esta semana tentanto minimizar essas estatísticas, e entrou com uma ação no Ministério Público Federal de São Paulo a fim de condenar a ANS (Agência Nacional de Saúde ) levando em consideração que o índice de cesarianas está bem superior ao recomendado pela OMS.

Algumas vantagens serão oferecidas aos profissionais que optarem por fazer o parto normal a sua paciente, como indicadores e notas de qualificação para hospitais e médicos e os honorários médicos sejam maiores para a realização deste procedimento em relação à cesariana.



O processo não acaba por ai! Vale lembrar que não é só a questão financeira que vai solucionar o problema. É importante trabalhar a conscientização dos médicos e das pacientes sobre os benefícios do parto normal, comenta especialistas.

As mães também precisam incorporar os benefícios do parto normal, pois muitas vezes elas já chegam ao seu obstetra com uma decisão formada quanto a preferência do parto cesário, justificando a intolerância a dor.

Já falamos aqui no blog, sobre alternativas para reduzir esses desconfortos, e tudo deve ser conversado com seu médico.

Conscientização já!!!

Beijinhos,

Ótima semana para todas nós!

7 comentários:

  1. Oi Ju,
    Vc sabe o qto gosto do seu blog e qtos elogios já fiz aos seus posts, e esse é mais um post muito bem escrito, parabens! mas sobre esse assunto discordo de vc, não concordo com essa campanha em favor do parto chamado de "normal". Claro que não vou ficar aqui descrevendo meus motivos, já fiz isso num post lá no "diário de Papai".
    Um Gde abraço! Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, conscientizacao!
    Essa palavra eh tudo que as mulheres precisam e espero mesmo q em menos de 1 ano, os PC estejam muito mais baixo!
    Eh muito triste ver gente achando que PN nao eh bom nem seguro!! Fico boba com essa ignorancia!!
    Um bju

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    No mundo todo o parto normal é a maioria. Mas, aqui no Brasil, infelizmente a cultura da cesária se firmou.
    Sou a favor do parto normal e se depender de mim, minha Melina assim nascerá.
    Toda mulher é capaz!!! TODA!!!
    Seria muito bom que as mulheres pudessem presenciar um parto normal, assim como eu já presenciei, para perceberem como é sublime esse momento. É único, lindo!!! E assim será comigo, tenho certeza!!!
    Um beijo,
    Becca.

    ResponderExcluir
  4. amo vim aki e ler todas essas informações...
    e concordo q todos deveriam ter essa consientização...
    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. tá td reservado sim!!! me manda por favor um e-mail com os dados da conta. rivaemartha@gmail.com

    ah, ñ vi o macacão azul como reservado. esqueceu de mim foi? rsrsrsrs

    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Ju..
    você esta lá no blog da PW!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Jú tá linda no blog da PW, nós adoramos seu vestido!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir