Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Curiosidade - Bebidas Lights



Olá meninas!!

Vocês sabiam que ingerir grandes quantidades de bebidas light pode aumentar o risco de parto prematuro? É a conclusão de um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

A pesquisa foi realizada com 60 mil mulheres que estavam na 25ª semana de gestação, e o resultado apontou que 5% dessas, tiveram parto prematuro na 37ª semana.
 

Isso porque as grávidas afirmaram que ingeriam apenas 1 lata de refrigerante light diário, essas o estudo demonstrou que havia a chance da prematuridade do bebê de 38%. Já as "desatentas ao extremo" que ingeriram 4 bebidas ligths, o risco do parto antecipar subiu para 80%!! ôhhhhhhh!!!
 
 
Vamos ficar atentas nessa informação também, pois as vezes podem relaxar, pensando ser apenas um golinho aqui, outro ali, mas já se sabe que um dos fatores causador dessa prematuridade, realmente é o "adoçante" utilizado na bebida. Então NADAAA de adoçantes nem bebidas lights. Fora que pode trazer má-formação no bebê devido a substância "fenilalanina" que é uma dos componetes de alimentos/bebidas lights. Ou seja, tudo de ruim neh!
 

Pra mim, acho que deve se evitar qualquer tipo de refrigerante, bebidas que contém mate, cafeina, mas é a minha opinião!! Muito melhor tomar muita aguinha, sucos diversos ( delícia pura), água de côco e ser FELIZ!!! rs
 
 
Beijinhosssssssss

6 comentários:

  1. uiii que adorei este post, sou chegada a umas cosinhas ligths, diets...

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiii
    Adorei seu blog!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,JU!!
    Nossa, muito bom este post!! Sempre uso adoçante em substituição ao açucar e so tomo refri ligth. Não tinha a menor ideia do perigo!! Qdo engravidar vou ter que para!!
    bjim,Lidi

    ResponderExcluir