Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Conhecendo seu filho!


Olá meninas! Tudo bem?
Gostaram da notícia das pulseirinhas nos hospitais? Eu adorei a idéia e acho que chegou foi tarde! Mas antes tarde do que nunca neh!! rs




Hoje vamos falar de um tema muito interessante. O convívio entre pais e filhos!


"É importante fazer programas especiais separadamente com cada filho." - Saul Cypel - Professor livre-docente de Neurologia Infantil.

O programa de uma famíllia que tem filhos, segue um padrão similar, de muitas fraldas, mamadeiras, papinhas, chupetas....E todos saem para um belo passeio no shopping ou na casa de um parente, amigos...É o conjunto familiar que caminha sempre junto.


O professor citado acima, acha importante esse tipo de convívio e saudável, no entanto, o passeio e conversa individualizada acaba sendo trocada por esses programas familiares.

O contato entre os pais e filhos de maneira que eles consigam dar atenção única á um filho só, beneficia a criança a adquirir confiança nos pais, amor incondicional, atenção, admiração, carinho, e aprendizado.


Por exemplo, se a mãe leva se filho para fazer compras, e lá a o-ensina a escolher uma verdura, a perguntar qual ele prefere, o motivo, se ele deseja experimentar tal alimento, ele fará comentários sobre essa função da mãe (o que ele acha dela cuidar do que ele come em casa) e assim estabelecerá um vínculo de amizade e cumplicidade ali.


E o pai que leva a filha ao cinema, e depois do filme podem conversar os dois, falar sobre as cenas do filme, tomar um lanche. Esses comportamentos criam intimidade que crescerá e será desenvolvida aos poucos.


Há vários programas para se fazerem com cada filho, e você saberá qual de acordo com a personalidade e gosto de cada um! Imagine você acampando com seu filho no jardim da sua casa? Ou levar sua filha na livraria e escolherem um livro e lêem juntas? Ou o pai levar o filho ao zoológico? Contruirem e soltarem pipa? Andar de skate?


Momentos importantes que devem ser protegidos, construindo uma aproximação afetiva entre pais e filhos com benefícios mútuos que acrescentará no desenvolvimento do seu filho.

O que vocês acham dessa prática com suas crianças? O tempo está curto? Tente se organizar e dar o tempo que seu filho precisa de você, nem que seja no final de semana, será tão prazeroso entre vocês dois!!!

Um beijo enorme a cada uma e uma ótima quarta-feira!!!


4 comentários:

  1. Oi Ju querida!! saudades de passar por aqui, adorei o último post tomara que se torne lei rapidinho né.
    que tudo amiga, curso de fotografia vai clicar muito seu bebê hein!
    Quanto ao post de hoje, momentos preciosos ao lado desses pequeninos não tem preço.

    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju... Tudo bem?
    Acho não, tenho certeza que os pais devem conhecer os filhos sempre. Graças a Deus sempre tive muito carinho de meus pais, aquela coisa de dizer eu te amo milhares de vezes. Por mais que o tempo fosse corrido eles estavam sempre presentes em minha educação. Quando eu for mãe quero passar isso pra eles, não quero ser a mãe que dá apenas o material... Quero dar amor e carinho. Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! É verdade, os pais tem que procurar reservar momentos para passar com os filhos, acho extremamente importante para o desenvolvimento. Carinho de pai e mãe não tem preço. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju..seu blog sempre surpreendendo e nos trazendo temas diferenciados e mega interessantes!!
    Parabéns!
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir