Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pulseirinha da maternidade!!!



Olá meninass!! Tudo bem com vocês?!

Antes de tudo, quero compartilhar com vocês, que hoje foi minha primeira aula de fotografia. Eu contei aqui que estou fazendo um curso de fotografia? Não?????????? Que absurdooo!!! rs
Pois é meninas, eu decidi fazer e hoje foi meu primeiro dia. Estou encantada!!! São poucos alunos, e todos desejam aprender para registrar com maior qualidade suas viagens, paisagens, enfim, a finalidade é aprender para uso pessoal e não profissional. Meu intuito também é esse, e sei que vou aprender muito!! E vou poder fotografar muuuuuuuuitas coisas legais pra vocês meninas...êhhhhhhhhh...espero!! rsrs

" A criança não é um frasco o qual deve ser preenchido, mas um fogo que é preciso acender!"


Mas hoje vi uma notícia e achei interessante comentarmos a respeito. Vocês viram que foi aprovado este mês, o projeto de lei do uso de pulseira eletrônica para identificação do recém-nascido??

Este projeto exige o uso de uma pulseira com sensor sonoro em todos os recém-nascidos, tanto nas maternidades públicas quanto nas privadas, garantindo mais segurança para os bebês, evitando sequestros ou trocas.

Esta pulseira deverá ser colocada no bebê logo após o nascimento, e ser retirada somente no dia da alta do bebê, na presença da mãe ou responsável.

O projeto prevê também, um controle maior das pessoas que entram nas maternidades, investindo instalações em todas as saídas de sistemas que acionem o dispostivo sonoro da pulseira de identificação do bebê, ou seja, o bebê só poderá sair da maternidade após ter passado por liberação médica onde será retirado seu dispositivo.


O projeto ainda não tem data definida para se tornar lei, mas já nos traz um alívio, que maior controle nas maternidades está sendo revista e o governo está priorizando a segurança do bebê e de sua família.

Em Paris, um hospital da periferia começou a testar nesta semana o uso de braceletes eletrônicos nos recém-nascidos para evitar o seqüestro de bebês. O sistema, que já é usado na Inglaterra, Irlanda, Austrália e Malásia, consiste em ativar um alarme quando o bebê deixa um determinado perímetro do hospital, o que permite que seja localizado imediatamente.


Eu adorei saber dessa informação, visto que quantas notícias ouvimos a respeito de troca de bebês, seqüestros, enfim, e providências neste sentido podem minimizar esses acontecimentos.

E vocês o que acharam desta novidade?

Ahhh, hoje comecei a ler um livro que minha cunhada me emprestou " QUERO SER MÃE" da Cláudia Collucci. Vou lê-lo e contando para vocês o que mais interessante encontrar viu!

Ótima terça feira á todas vocês!!!

Beijinhos


10 comentários:

  1. Bom dia Ju... Hum, será que isso vai pegar mesmo, sensor de pulseirinhas, rs... Imagina o SUS com isso, rs... Não sabia sobre o curso, achei super interessante. Meu marido como fez jornalismo e já trabalhou na tv sabe todas as melhores dicas sobre fotos, rs, as vezes eu tiro uma foto que acho feia e ele acha maravilhosa, rs.... Depois de uns clicks e quero ver. Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Que tudo um curso de ftografia! Parabéns Ju! Em breve nova fotografa? hehehe
    E as pulserinhas são uma otima ideia..sem mais confusoes e trocas na maternidade!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. ow amiga, tbm sou loooooooooouca pra fazer um curso de fotografia.. um dia eu faço tbm... rs
    ahhhhh, sobre a pulseirinha, beem legal né... evita muita coisaa...
    A minha e do Pedro ainda são daquelas de prasticos mesmo... rs ainda tenho elas aqui cmg... levo dentro da bolsaa!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, e como demorou pra terem essa "brilhante idéia" aqui no Brasil! Já não era sem tempo, e tomara que não demore! É um absurdo uma pessoa entrar num hospital e sair com um bebê recém nascido sem que ninguém note...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. juuu seria mto bom esse sensor né??? teve mtos problemas de troca de crianças esse ano, principalmente em hospitais publicos...
    seu blog ta show hein amiga!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. hahaha amiga, então voce foi eleita como a MADRINHA VIRTUAL do Pedro!!!!
    Verdade viu!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju!!!
    nossa amei essa ideia....eh mt triste ver o desespero de uma mãe q teve seu filho roubado...isso nos deixa mt mais trangüila.
    amo vim aki
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia, Ju, eu adoro fotografia e estou doida pra fazer um curso tb, quero poder comprar uma camera mais eficiente e usar todos os recusros a meu favor...vou ser bem abelhuda, onde vc está fazendo o curso?
    A idéia da tornozeleira é excelente, visto que além de inumeras preocupaçoes com o parto e pós parto, os pais tb tem que se preocupar com a segurança do seu recem nascido...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Eu tenho vontade de fazer um curso de fotografia. As maquinas vem com tantas funções e nem sempre sei usá-las e fora que uma fotografia é a recordação de um momento único nas nossas vidas, então é legal fazer com que ela fique o mais bonita possível. Depois coloca as fotos pra gente ver! E gostei de saber dessa notícia da pulseirinha eletronica para os bebês. Muito mais seguro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Jú, amei a nova idéia, ficou sabendo que a do Amir saiu no banho e só fui perceber na saída, af! Vim passar uns dias em Caldas, quando chegar te aviso. Ah sobre o molde da barriga tem o site no final do meu post. Bjs

    ResponderExcluir