Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mão solidária!


Oi meninas!!

"A solidariedade representa uma ação ou um pensamento feitos em conjunto, quando devemos nos esquecer da individualidade da vida."

Meninas, hoje vou fugir um pouco do nosso contexto aqui, mas é que me aconteceu algo e gostaria de compartilhar com vocês, minhas queridas!


Eu sempre pensei no sentido da vida! Sabe aquelas reflexões que de vez enquando temos, de questionar se estamos fazendo o que fomos "criados" para fazer, se estamos neste mundo somente para acordar, trabalhar, durmir, ou seja, sempre correndo atrás da felicidade! Penso que tentamos construir uma estrutura sólida, que subsidie nossos sonhos, nossos planos, nossos projetos e no final tudo isso tem uma única finalidade: ser FELIZ!


Mas será que estamos trilhando o caminho certo? Há muitas vertentes aqui, e não quero entrar neste mérito, no entanto, quero hoje chamar sua atenção para pensar: Para onde está indo meu esforço de todo dia? Tenho beneficiado quem com o que tenho construido na vida? O que faço tem me feito uma pessoa melhor? Tem feito o outro melhor?



É um tanto filosófico esse processo, concordo, mas não tão pouco importante para refletirmos, pois se voltarmos nossos olhos ao entendimento bíblico, veremos um princípio básico - “Amar o próximo como a si mesmo” – que nos leva a ver o outro ou no mínimo, ver o outro como quero me ver e deixamos de ver somente o “eu”, este que muitas vezes tem nos engolido, pois o mundo hoje é egoista, basta ver a corrida contra o tempo....


Bem, minha tia tem um projeto maravilhoso aqui em Brasília que é levar uma estrutura educacional á escolas com a situação precária. O Instituto ABC Solidário, visa dar toda a estrutura física, social, psicológica, pedagógica aos alunos e suas famílias, resgatando uma consciência saudável do que é uma família, uma sociedade, um futuro, disponibilizando recursos para que esse princípio seja possível, mudando o destino de muitas crianças.


E amei meninas essa oportunidade, e me coloquei a disposição para ajudá-la, com o pouco que tenho...meu tempo, minha vontade de fazer algo, minha capacitação profissional, enfim, e parece que tudo que sonhava neste sentido, poderá se realizar, entendem? Primeiramente, estarei responsável pelo blog, recém criado, do Instituto, inserindo todas as atividades desenvolvidas, projetos, e ações futuras.

Estou muito feliz, e vou me dedicar para poder fazer pelo menos um pouco para o outro, e vê-lo crescer me fará também, certamente!


Quero convidá-las á visitarem e seguirem as ações do Instituto pelo blog, e que possamos pensar nessa ação de solidariedade, e permitir que o pouco que temos seja repartido com quem precisa mais do que nós. Esse processo nos faz valorizar o que temos, e a vida fica mais leve!


Dê o que pode, seu tempo, seu amor, seu abraço, sua atenção, seu talento...as vezes para a pessoa que trabalha na sua casa que você nem sabe o que ela precisa, ou para o porteiro do seu prédio, ou alguém que você conheça que precisa ser ouvida, ou sua atitude á uma instituição que necessita de voluntariado.


Posso contar com a visitinha de vocês no blog? Vocês são lindas....muito obrigada pelo apoio viu!

Blog: Instituto ABC Solidário


Ótimo dia para vocês....que hoje possamos ter excelentes notícias!!!

Beijinhoss

5 comentários:

  1. Oi Ju, acho que a solidariedade comeca dentro da gente mesmo!
    Qdo eu morava no Brasil eu nao era tao educada como sou hoje, tenho certeza!
    Dizem q os ingleses sao muito educados e eu tenho certeza disso, nao custa nada agradecer ou se desculpar das coisas as pessoas q nao conhecemos, um com licenca, um muito obrigada, um de nada, um sorriso, no final do dia faz tanta diferenca..
    Ao contrario do que vejo em outros paises, pessoas se acotovelam no corredor do supermercado, nao tao nem ai pra pedir desculpas...
    Existem uma passagem q toda vez q acontece comigo, tenho lagrimas nos olhos.
    Estava em Londres, la eles tem faixa de travessia sem farol para pedestre, na calcada fica um farol piscante all the time e eh so vc parar la, q o carro te da passagem.. exitem em outros paises tbm, eu sei... Mas esse dia eu tava cheia de sacolas do supermercado, super pesado e qdo eu ia atravessar, veio uma ambulancia buzinando e voando no transito, eu parei e dei espaco pra ela passar.. qdo a motorista me viu, ela buzinou e acenou agradecendo.. olha so de contar me emociono. Eu achei aquilo tao lindo, tao singelo e tao marcante.
    E houve outras vezes tbm, com carro de bombeiros e sempre, sempre eles agradecem por vc dar a passagem e eu choro, 1o pq eles estao indo/vindo salvando alguma vida, arriscando a deles e depois por serem tao gentis.
    Nao poderiamos pedir pras pessoas serem gentis uma com as outras?
    a nao discutirem no transito?
    bjus e saudades

    ResponderExcluir
  2. Ju!!!
    Que bacana isso... ficamos felizes que hajem pessoas como você no mundo..fazendo a diferença!!
    Parabéns... podes ter certeza que atitudes como esta só lhe engrnadecerão como ser humano além de ajudar quem necessita!!
    Vamos ficar sempre de olho no blog projeto!
    beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Imagina Ju.. nós que ficamos felizes em conhecer pessoas tão do bem como você!!
    E a Mylene é a irmã da Ana Carolina sim... hehehe.. nossa visinha de Fpolis!
    Beijokas Ju...um ótimo fim de semana pra você!

    ResponderExcluir
  4. Ju... Parabéns amiga! Eu me pergunto todos os dias o que porque estou aqui, se estou fazendo tudo certo, e o que posso fazer para melhorar. Acho que solidariedade vai muito além de dar $$, pra mim existem palavras e gestos que também significam muito. Acho que estamos nesse mundo para aprendermos a ser melhores, para se doar, e não querer receber nada em troca. Tratar as pessoas com igualdade sempre, e fazer o bem sem olhar a quem. Esse projeto é maravilhoso, e se cada pessoa fizesse um pouco o mundo com certeza estaria melhor. As coisas fúteis as vezes tem que ficar de lado, temos que nos preocupar com o bem estar do próximo. Agradeço tanto a Deus... E tento tento ajudar e passar tudo o que sei para as pessoas. Adorei seu post, beijos*

    ResponderExcluir
  5. Oiii Juju,

    Hoje no meu horário de almoço estava me recordando de qdo trabalhávamos na mesma empresa. Sempre te admirei muito amiga, tão meiguinha e tão forte, cuidadosa, educadíssima e atenciosa com todos. Eu sentia a força de Deus se manifestando em cada detalhe de sua vida, e achava tão incrível isso. Sentia-me tão bem em conversar contigo, vc sempre me trazia uma palavra de esperança, otimismo e paz. Adorava a nossa troca de ideias, aprendi muito com sua inteligência intelectual e emocional. Tenho que confessar que te considero como uma das pessoas mais pura que já conheci do decorrer de minha vida, digo pureza de coração, de espírito. Parabéns minha amiga, tenho tanto orgulho em te conhecer e ter participado um pouquinho da sua vida.... Vc é linda e merece o melhor de Deus...


    Bjos,

    Cyntia

    ResponderExcluir