Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quando o inverno chegar!!!!




Olá meninas!

Hoje vamos falar de um assunto que preocupa não somente as mamães, mas toda a população como um todo.

Realmente, as mamães demandam um pouco mais de cuidados se tratando de doenças ou sintomas respiratórios dos seus bebês, principalmente nessa época do ano.

No inverno, as doenças respiratórias aumentam cerca de 40%.

O interessante que o clima friozinho em sim, não é o grande bicho papão não, e sim o hábito e a necessidade de fechar as janelas para manter o lugar aquecidinho, muita gente reunidas, ai já viu ne, as bactérias e vírus fazem a festa!!!



No caso de alergias nasais, a incidência aumenta mesmo devido as baixas temperaturas, pois o frio resseca a mucosa nasal. Portanto, o frio é um desencadeador das crises alérgicas!!


Então meninas, as pesquisas revelam que nos últimos 30 anos, houve um aumento mundial de todos os tipos de alergias por causa da poluição, alterações climáticas e o "uso excessivo de antibióticos".
Tomem cuidado com isso!! Num outro tópico falamos sobre os prejuizos do antibiótico e quando deve ser ingerido, ok!

Os pesquisadores não sabem ainda porque algumas substâncias desencadeiam alergias e outras não, mas o que confirmam é que a genética têm um papel importante nisso tudo, mas que a amamentação exclusiva ajuda!!! Êeeehhhhhhhhhhhhhhhh!!! Adoooro!!

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS:

* Alergia
* Asma
* Resfriado
* Gripe A
* Gripes Sazonais
* Bronquiolite


DICAS:

* Manter os ambientes abertos, pois o ar circula e o sol mata os ácaros;
* Usar umidificador;
* Trocar roupa de cama uma vez por semana;
* Usar pano úmido no lugar de vassouras.

Olha que fofinhos que estão no mercado!

1. Higienizador


2. Inalador

3. Nebulizador

4. Purificador de ar



Beijinhos lindinhas!!

Juliana Chicrala

4 comentários:

  1. MTO BOM O POST JU
    desculpe a ausencia aki no seu cantim
    pqq p mim o inverno ja xegou faz tempo e me trouxe ja a gripe..mais vou m,e livrando dela se DEUS kiser..hehe
    kra simplesmente adorei as imagens..issso me fez lembrar q tenho q comprar um nebulizador p qndo meu pekeno chegar..to aflita c isso ja =[
    o purificador d ar sei q eh p limpar o ar purificr..mai nao entendo como um trem tao pekeno purifica o ar todo..nao sei o eskema dele nao..rs depois ce me explika ai..rs bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ju mto bom! só faltou a fotinho daquele kit ótimo que vc tem!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju, que legal! Não conhecia alguns desses produtos. Muito interessante!

    O nebulizador eu tenho e é imprescindível para passar essa fase do inverno, em que tosse e gripe nos pequenos é inevitável.

    ResponderExcluir
  4. Fabi!!!
    Legal ne! Usuais e fofos ao mesmo tempo...tudo lúdico pra criança eu amoo! rs
    Adorei sua visita!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir