Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 24 de junho de 2010

É só escolher a sua!!!

Oi meninas!!!

Quando devemos começar a arrumar a mala de maternidade??
 Apressadinha como eu sou, devo começar lá pelo 5º mês...rsrsr!! E o medo de esquecer alguma coisa???

Mas antes, temos que nos atentar a lavar cada pecinha, com sabão neutro ou sabão de coco, não colocar nada no enxagüe como amaciantes ou perfumes, pois seu bebê pode ser alérgico, neh!

Diquinha: Não compre muitas peças no tamanho RN (recém-nascidos), opte mais pelo tamanho P (pequeno), pois as roupas RN são muito pequenas e seu bebê vai perdê-las rapidamente.

O que levar: bodys, macacões, meias recém-nascidos, mantas, toalhas de boca, luvinhas, entre váaaaaaaarias outras coisas!! Vocês me desculpem, pois uma leiga vai falar, mas utiliza mesmo tudoo que em qualquer lista pede para levar para maternidade?? Meu Deus...quanta coisa!! Acho que vou acabar arrumando desde o 4º mês meeeeeesmo...rsrsrsr! (brincadeirinha)

O período recomendado para organizar sua bolsa maternidade é a partir do 7º mês de gestação, pois assim evita os sustos, de quando o bebêzinho antecipa sua chegada ao mundo, e  deixa a mamãe despreocupada no final da gestação.

Ahhhhhhhhhhhhh, mas antes de tudo, e a escolha da bolsa??

Uhum......para isso, busquei algumas bolsinhas lindinhas e funcionais para vocês já irem formulando que tipo e jeito mais gostam. Para as mamães que já viveram esse momento, certamente reviverão a saga da mala perfeita!! rsrsr

Beijocas!!!

Clique na foto para aumentar (eu não sei colocar já para ficar grande, alguém sabe?)


FOTO1. Bolsas de cores e formatos diferenciados




FOTO 2. Design hiper moderno




FOTO 3. Marrom lindaaa e a azul para as mamães cool





FOTO 4. Bolsas Bárbara Lima - cada uma mais linda que a outra




FOTO 5. Bolsas Carter's - amoo (trouxe para vender uma marrom, vendi 2 dias depois)






FOTO 6. Bolsas de Grife - Prada - Gucci - Burberry e até Louis Vuitton ....luxo total !!





FOTO 7. Tem de tudo...até para as mais fashionistas






FOTO 8. As celebridades e suas bolsas - Jéssica Alba sua sua black e nada menos que Gisele Büdchen e Tom Brad carregando a bolsinha ...ai ai!!





FOTO 9. No mínimo diferente...eu gostei!




FOTO 10. Ah não gente...tem até camufladinha!! Fofa!!

5 comentários:

  1. Eu gosto dos modelos mais simples e práticos. Tem cada uma mais linda que a outra!
    E tem que ser bonita, pois a bolsa do bebê se torna a nossa bolsa durante um tempo né? (não tem braço que aguente a do baby e a da gente mais o próprio baby rsrsrs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. primeiro vc precisa ligar na maternidade que vc vai ter o bebê para saber o que eles pedem pra levar. tem maternidades que são cheias de restrições, é um saquinho. daí vc monta de acordo com o que eles pedem. eu arrumei no sétimo mês, porque foi quando eu já tinha tudo que precisava.

    sobre as roupinhas RN, é relativo. meu filho usa até hoje bodies RN (ele está com mais de 2 meses). depende do tamanho do bebê, da confecção etc. de qualquer forma, eu acho que vale a pena comprar, porque quando os bbs são recém-nascidos, eles precisam de roupinhas que deixem eles protegidinhos de vento etc, e no caso dos bodies, mesmo os Ps podem deixar o peito descoberto. compre uns baratinhos. é bom ter umas roupinhas que servem direitinho.

    sobre a bolsa, eu levei uma mochila de viagem mesmo. sacola de passeio é pra quando sair com o bb depois mesmo... não cabe nem um terço do que vc vai precisar levar pra maternidade, rs. compensa mais deixá-la arrumadinha e pedir para alguém levar no dia da alta com o que vc pode usar no caminho, com ele.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho linda as bolsas da iroma baby, coisa mais fofa, quero uma bolsa que não seja tão infantil porque quem vai usar sou eu porém carregando as coisinhas do baby, então... rs..

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Estou visitando seu blog pela 1ª vez e estou amando!
    Resolvi comentar esse post, pois tenho uma história engraçada sobre malas!
    Quando minha mãe estava grávida da Carolzinha aqui, na semana em que entrou no 8º mês começou a sentir dores, ligou para a médica que lhe pediu que fosse para a Maternidade Santa Catarina, pois estava atendendo lá!
    Chegando a maternidade minha mãe estava em trabalho de parto! Onde estavam as malas?
    Em casa!
    Meu pai teve que sair da maternidade e ir comprar coisas para as duas correndo! Por sorte a maternidade fica na Av. Paulista!
    Moral da história: A partir do 8º mês ande sempre com as malas!hahahahhahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!! Quanto tempoo!! Que bom que está por aqui...muito bom mesmo!
    Pois é menina, tem que deixar arrumadinha a mala neh...rs, o caso da sua mãe não é incomum de ter o bebê antes do período indicado, mas tadim do seu pai tb neh!! ahahahaha
    Um beijooo...venha visitar mais vezes, e deixe recadinhos...vamos mantendo contatos tah!
    Bjimm

    ResponderExcluir