Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cuidados com a pele



Olá meninas!!

Como foi o final de semana de vocês?
O meu foi ótimo!!! Festa junina delicia....um japonês com o maridão...especial Michael Jackson na TV, filminho !!! Não podia ser melhor neh! rs



Desde minha adolescência, precisamente aos 15 aninhos, surgiram as famosas e crueis espinhas in my face...rs! Fiz vários tratamentos, e tal, e descobri que havia desenvolvido ovários policísticos ( parece que toda menina está tendo isso hoje em dia neh) mas o que me ajudou bastante foi o uso de anticoncepcional.

Passado algum tempo, antes da menstruação aparecia uma espinha,  que mais parecia um aviso da sua chegada, mas o que ficaram mesmo foram as temíveis marquinhas! No final do ano passado, fiz um tratamento de CO2 Fracionado, e eu amei o resultado. Não tinha muitas marcas não sabe, mas me incomodavam e elas amenizaram uns 80%..ameiiii!!



Quando engravidei em Fevereiro desse ano, meu rosto nunca ficou tão lindoo ( modéstia 0...ahaha), mas estava mais clean, sem nenhuma espinha! No entanto, ao perder a gestação, demorei um tempo para menstruar novamente (uns 40 dias, depois da curetagem) e as monstrinhas deram o ar da graça novamente!! Mas gente...pra que isso??? rs...Elas se alojaram na região da bochecha, perto do maxilar, e me disseram que nesta região é sinal de alterações hormonais (senso comum, ainda não perguntei a minha dermato)...enfim..ai aiii!!!



Vi num site a seguinte afirmação: Algumas mulheres que já tinham espinhas antes de engravidarem, melhoram suas lesões e outras mulheres podem apresentar acne pela primeira vez durante a gestação.
Quando engravidar, tomara que essa conclusão se aplique a minha realidade!!!..ou seja, já tive demais...xô!! rs

Todas sabemos que grávidas devem evitar certos tipos de tratamento contra a acne, e mesmo não estando grávida, não quero utilizar tais medicamentos, para não afetar eventualmente, minha futura gestação.

Mas alguns tratamentos são seguros:

* Peróxido de Benzoíla
* Ácido salicílico - só em baixas concentrações
* Eritromicina

( alerta: antes de utilizar qualquer medicação, verifique com seu médico, pelo amor de Deus ein)
"Muitos medicamentos de tratamento da acne pode prejudicar o feto em desenvolvimento e deve ser evitado durante a gravidez."



Camuflagem:

Confesso que sempre usei maquiagem, acho até que foi para "camuflar" as benditas, mas comecei a amar, e hoje quem me conhece sabe, que não vivo sem.



Primeiramente a limpeza do rosto, fundamental. Tenho utilizado um sabonete que comprei no Canadá, acho que foi na Sephora e tenho amado, chama-se Clarifying Cleanser - Murad, ele já dá aquela secada na oleosidade sem repuchar a pele, tudo de bom.
Depois, passo um tônico manipulado, e o filtro solar Minesol Oil Control. Muito bom, mas apesar de sua fama, eu ainda prefiro na minha pele o Sun Max 30 (vou comprar de novo).
Na maquiagem, me concentro na pele, para mantê-la uniforme e esconder as manchinhas.


- Prime Clinique - pore minimizer
- Base Superstay Fondation - Maybelline - estou amando essa base. Ela vem com duas saídas no seu topo, uma da base e outra do primer...adooroo! Ou uma da Sephora para peles oleosas.
- Corretivo amarelo Contém 1g - neutraliza
- Corretivo Studio Sculpt NW25 - MAC
- Mineralize MAC - para fixar tudo na pele



E vocês, meninas, estão ou tiveram algum probleminha na pele na gestação? Que dicas vocês nos dão?

Um beijo, ótimo dia para todas nós!


7 comentários:

  1. A mim tb me apareceram as monstrinhas na adolescencia... aiii ke raiva que me davam, tinha cá um complexo, sentia.me horrivel! kakaka
    Mas ao passar do tempo, mais exactamente aos 16/17 começaram a aparecer so pontualmente na altura da menstruação.
    No entanto com a gravidez as danadas voltaram em forçaaaa... e por mais que fassa elas n desaparecem por isso tive que fazer com tu e recorrer à camuflagem rsrsrsrs
    A enfermeira dixe-me que não ha msmo nada que possa fazer mas que em principio depois das 20 senanas começam a acalmar, estou a espera.... kaka

    beijinhuu gostei mto do post

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, estou melhor sim Graças á Deus, a tosse continua mas diminuiu bastante, não precisei ir aí médico ainda bem rs..
    Menina, ultimamente tem aparecido umas acnes no meu rosto horríveis, mas já percebi que tem época que aparece mesmo upf!
    O pior é que fica umas manchinhas muito feias, a última vez que fui a Dermatologista ela me receitou alguns produtos, um deles tive alergia e acabei trocando, mas deu certo e o meu rosto limpou, mas agora tá aparecendo tuudo de novo ai..ai..
    Gostei muito do post, viu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu sou chatíssima com a minha pele.
    Na adolescência eu tomava sol por hooooras a fio, sem proteção. Fiquei com a pele um pouco manchada, mas uso filtro solar todos os os dias há pelo menos 10 anos. Todo dia mesmo! Já me acostumei tanto, que se eu não usar é como se estivesse pelada rsrsrs
    Agora as espinhas... ai ai... Nunca tive acne, nunca mesmo. Até engravidar rsrs! Agora minha pele está um caco! Está com mais viço, mais brilhante. Mas os poros estão mais abertos, e as espinhas estão sempre por aqui. Eu uso o ácido salicílico (liberado pelo médico).
    Até comprei o Sun Max gel, mas eu odiei o cheiro. Meu olfato está muito sensível, então eu encostei ele.
    No mais, sabonete específico para minha pele oleosa, tônico, hidratante e filtro solar 30 todo santo dia!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. OI JU BACANA SEU POST SOBRE AS ESPINHAS...AH É HORRIVEL NÉ...EU TBM SOFRO COM ISSO,UMA VEZ POR VEZ E LA VEM ELAS....AFF...
    NINGUEM MERECE...
    MAS TEMOS QUE TOMAR MUITA AGUA...E OS CREMES CERTOS,PQ NÃO NÉ??
    ACHO QUE ISTO É SIM UM BOM CUIDADO COM A PELE...
    BOM QUANTO AOS 21 DIAS...COMEÇEI HOJE HEIM...VAMOS CRER...TD É POSSÍVEL SE PODEMOS CRER...BJINHOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. Vixe minha pele é melhor agora do que antes de grávida... acredita?
    Agora depois q nascerrrr...só por jesuis...
    A unica coisa q ficou ruim foi o cabelo... era liso, sedoso e ficou seco horroso (rimou hei)
    rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida , vim te convidar pro sorteio que está rolando lá no Blog.
    Será sorteado no dia 10/10 um kit de Make Smashbox da Sephora, novinho esperando sua dona !!
    Te espero lá !
    Um grande beijo

    shopjustfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir