Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sábado, 25 de setembro de 2010

Quando fazer a 1ª Ultrassom?



Olá meninas!
Que saudades de vocês?? Sabe o que aconteceu? Meu marido precisou ir ao Rio de Janeiro e eu fui junto na quarta, e foi tudo de última hora que nem consegui vir aqui avisar vocês....sorry!! rs! Aproveitei e conheci a Maitê, filha da Aninha uma amiga querida que mora lá ( lembram do chá de bebê que coloquei aqui? é dela), e sua bebezinha é linda, tranquilinha, não chora, uma fofa!!

Pronto, vamos lá!


Vocês sabem quando fazer a primeira ultrassom? Será que deve ser feita logo após a descoberta da gravidez? Em qual semana é possível ouvir as batidinhas do coração do bebê?

Pois bem, se você descobriu logo no ínício e confirmou com o exame do Beta HCG, provavelmente seu médico pedirá a ultrassom quando você estiver na 7ª semana, pois assim será possivel identificar seguramente a idade gestacional que se encontra, e ouvirá o coraçãozinho do bebê.


Seu médico poderá solicitar a ultrassom antes desse período para verificar se não é o caso de uma gravidez ectópica, no entanto, alguns outros fatores ( dores intensas num lugar só do abdomem, seguido de sangramentos) podem indicar ao médico que o embrião está implantando no lugar certinho. Caso fizer, poderá ser visto o saco gestacional e mais nada.


Então, na ultrassom que conseguir ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê, saiba que poderá ficar mais relaxada, pois a chance de a gravidez prosseguir sem problemas é de mais de 97 por cento.

E vocês meninas, quando fizeram sua primeira ultrassom??

Beijinhos, ótimo final de semana!!




6 comentários:

  1. Oi ju!
    amo passar aki seu cantinho....pois tem sempre algo interesante pra ler...como esse post sobre a 1ª ultra
    ai nem me fale....to aki contando os dia pra fazer a ultra...a qual minha go ja disse q farei com 7 semana snifff!!!!
    tomara q esses dias passem rapido pois naum vejo hora de ve meu (minha) pequeno (a)...
    mais fazer q ...o jeito eh esperaaaa...
    bjooooo e
    um lindo fds pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. A minha fiz com 7 semanas...infelizmente perdi o bb...mas estou na expectativa de engravidar logo novamente...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju, depois do meu 1° filho, eu engravidei novamente e sofri um aborto. Já no 1° ultrasson foi identificado um problema, por isso dessa vez, eu só fiquei trânquila, depois do meu ultrasson, que eu estava com 8 semanas, daí a gente fica bem mais calma :)
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não fiz, mas tenho certeza que o dia que chegar meu dia vou estar muito emocionada. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Lembro de tudo do 1 ultra que fiz... 5 semanas, quase 6... 157 batimentos... bolsinha gestacional ok... ai que emoção mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Mto obrigada, querida! Fico feliz:)O dia q eu tiver meu baby virei aqui tirar tdas as duvidas c vc, hein!rs
    Nao costumo comprar pela internet, entao nao sei onde vende oxfords pela net (ja ouvi falar na ASOS, so nao sei se mandam aqui p Brasil), mas tem várias marcas em shopping q vendem, viu;)

    Bjinhosss

    ResponderExcluir