Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cólicas na gravidez



Olá meninas, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês?

Hoje vamos falar sobre "cólicas na gravidez"! É um assunto que muitas sabem, mas que também muito preocupa as gravidinhas!

Será que toda cólica é um mal sinal? Quando será que devo acionar o médico?

Bem, quando estava grávida, as cólicas eram minhas inimigas mortais..rs! Sentia uma pequena fisgadinha, já era motivo de ficar de repouso e preocupações.
Buscando maiores informações sobre o tema, verificamos que as cólicas são hiper normais, e é até sinal que o bebê está em plena fase de desenvolvimento.


Pense bem, você gerando um bebê na barriga que pressiona os músculos, ligamentos, veias e os outros tecidos internos do seu corpo, portanto não é de surpreender que você fique desconfortável, e sinta essas dores abdominais.

Muitas cólicas são geradas pelos famosos "gases" ( depois falaremos sobre isso). Quando engravidamos, a primeira coisa que o obstétra receita, é a ingestão de "dimeticona" quando se sentir incomodada.

É importante ressaltar, que a cólica "saudável ou normal" é aquela que quando você se senta, relaxa ela passa no máximo em 30 minutos, e não é acompanhada por sangramento, hemorragia, febre, calafrios, forte secreção vaginal, sensibilidade e dor.


Há uma cólica com dor aguda sentida em um dos lados da barriga, e essa pode caracterizar uma gravidez ectópica, no entanto essa dor normalmente é acompanhada com sangramentos, muita dor, tontura, náuseas, diarréias. Essa gravidez, pode ser detectada pelo BHCG, onde seu valor é bem abaixo do esperado, de acordo com a semana gestacional que está.

Então meninas, quando tiverem cólicas, não fiquem preocupadas e estressadas, pois isso sim, poderá afetar seu bebê. Analise as condições, e qualquer situação de risco, ligue para seu médico ou corra à emergência.

E você, já sentiu cólicas e pensou estar acontecendo algo de errado com seu bebê? Nos conte!!!

Beijinhoss



6 comentários:

  1. Logo q descobri a gravidez senti colicazinha enjoadinha parecida com a de qdo a mosntra vai descer!
    Mas com 7 semanas ela parou. Agora sinto as vzs um pouco, com dores nas costas, mas logo passa!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui para te desejar uma ótima semana!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Sinto muitas cólicas, mas o fato é que estou com um cisto lúteo bem grandinho... o que, segundo a médica, não é nada preocupante nem prejudicará o bebê. A tendência é ele diminuir.

    ResponderExcluir
  4. Grasiela borba Estou de 37 semanas de gestação e com dor no meio das costas e uma colica chata que parece de mestruação sera que meu bebe vai nascer a qualquer momento.. me responda por favor

    ResponderExcluir
  5. Oi gente estou com 5 semanas e as vezes sinto cóliquinha também, mais e só mudar de posição e relaxar que ela passa. Mamãe de primeira viagem estou radiante de felicidade e não contei pra ninguém. Tomo acido folico a mais de tres meses fiz os exames antes e esta tudo bem. Mais como já tive gestação molar o ano passado quero esperar mais pra dar a notícia. Queria falar no natal com a familia reunida mais estarei com 6 semanas e acho cedo. Fiquem com deus e boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  6. olá meninas, minha menstruação atrasou,fiz o exame beta deu negativo, mas até hoje ela nao veio, sinto uma colica no pé da barriga, gostaria de saber se tenho possibilidade de estar gravida. bjs

    ResponderExcluir