Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mamãe mais esperta



Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Adoro quando vocês comentam sobre o assunto do dia, pois assim todas aprendemos com a experiência da outra. Juro que quando chegar a hora, vou ler tudo de novo e os comentário de todas, pois são carregados de experiências importantes!!

Mas hoje vamos falar de uma matéria que recentemente li numa revista, que as mulheres ficam mais espertas depois do nascimento dos seus filhos!! Como é que é??????????? rsrsr...

Isso mesmo, uma pesquisadora americana autora do livro: Inteligência de mãe: como a maternidade nos deixa mais espertas, a autora descobriu por meio de várias pesquisas, que a maternidade e todo o desafio que nela existe, provoca uma pequena revolução no cérebro.


O cérebro se exercita tanto com novas atividades pós-parto, nunca antes realizadas, que deixa os neurônios ativados constantemente, fazendo com que as mamães fiquem mais espertas e ligadas.

Interessante não? Mas realmente, deve ser assim mesmo. A mãe nunca descança, além da preocupação e atenção permanente com seu bebê, ela tem que estar sempre finalizando um passo e pensando e se organizando pro outro, ou seja, amamenta depois coloca pra arrotar, depois troca fralda e assim vai...rs!! Sem falar quando vai crescendo...ixiii...ai é atenção redobrada!!rs ...Isso ativa o cérebro, certamente!!

Delícia meninas...to precisando engravidar logo pra ficar mais espertinha...ahahaha!

Beijocas lindinhas!

2 comentários:

  1. Olha, comigo, esta tal "esperteza" só existe para as coisas ligadas ao bebê! Para as demais, tô lerda que só! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ju, adorei esse post e é verdade mesmo.
    Os cuidados com um bebê, são praticamente 24 horas, pois a gente dorme menos e o sono fica alterado. Um barulhinho qualquer a gente já está de pé.
    E cada coisa tem sua hora, banho, mamadas, troca de fraldas, além das nossas necessidades como comer e tomar banho, cuidar da casa, ser esposa, etc. Ufa! com tudo isso, o cérebro fica á mil mesmo!
    Uma coisa que me lembro é que lá pelo 6° mês, daí que a canseira vem e você dá uma relaxada, mas antes disso, a gente parece uma máquina,rsrsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir