Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dúvidas sobre o resultado!!!


Olá meninas!!

Como vocês estão? Semaninha curta ein...bom demais!! rs! Vamos falar hoje sobre um tema que todas nós queremos saber!

Como identificar o teste de gravidez de farmácia: POSITIVO OU NEGATIVO!!

Uma grande amiga minha passou por essa experiência e eu também havia passado (antes do aborto) e na hora não sabemos identificar a "linguagem" daquelas tirinhas...

Essa amiga estava com a menstruação atrasada, mas apenas 3 a 4 dias, e resolveu comprar o teste de gravidez na farmácia! Realizou exatamente como mandam, e ficou lá esperando ( ohh esperinha longa essa viu)! Logo surgiu a lista vermelha intensa, e a expectativa era de aparecer as duas listrinhas vermelhas! No entanto, uma era bem forte e a outra foi aparecendo lentamente, mas bem clarinha! Essa menina, jogou o teste no lixo e concluiu que o teste era negativo.

Mas como a internet é a " luz no fim do túnel" rsrsrs...ela pesquisou relatos, e fotos dos exames e eis que pensou: Posso estar grávida??? E não é que ela estava mesmo...êhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Sei que essas dúvidas passam na cabecinha de muitas meninas, e é interessante conhecermos as possibilidades que temos e sabermos identificá-las, neh!

Nas instruções do teste, vem essa figura:



Então a orientação da bula do teste é que se você identificar uma tirinha é "negativo" e duas tirinhas intensas vermelhas ou azuis é "positivo" seu teste.

Ok! Mas na realidade, observamos experiências diferentes. Tem mulheres que fazem o teste de gravidez muito cedo, e o nível do hormônio hCG é mínimo ainda e não é suficiente para marcar a linha, ou não usaram a urina da manhã e pode alterar essa coloração também, ou não está grávida mesmo.


Esse teste é um típico NEGATIVO, orientado pelo fabricante do exame. Ou seja, não aparece listrinha nenhuma, nem clara nem nadica de nadaaaaaaaaa!
Mas muitas amigas minhas pensaram não estar grávida quando apareceu uma listra bem clarinha!!!
Também foi o meu caso. Na época, eu estava com a menstruação atrasada e fiz o exame de farmácia a noite. A listra apareceu, mas muiiiito clarinha. Joguei no lixooo..ahaha...dai entrei no E-family e as meninas me orientaram a fazer o exame porque elas achavam que era um positivo. E realmente, a listra clarinha deu um positivo de 1400 do hormônio.
Então, "leigamente" rs, eu acho que se apareceu uma listrinha, faça o de sangue rápido e confirme logo.


Esse já é um exame positivo intenso ne! Mas observam que a segunda listra sempre é mais clarinha que a primeira já existente no teste!


Olha a diferença desse positivo para o negativo mostrado acima! Mas nem sempre é assim, pode ser um positivo fraquinho! Vejam!


Nesta foto, a pessoa fez 3 testes. Percebam que o primeiro a 2ª listrinha é bemmmmm clara mas ela APARECE!! O segundo teste também é fraco, já o terceiro a 2ª listra aparece mas é menos intensa que a primeira listra! E esse é um resultado POSITIVO!

Este post meninas, não tem informações técnicas muito menos médicas e sim experiências vividas por nós mortais...então, o ideal é ir ao seu médico e pedir um exame de sangue, fazer o teste e tirar todas as suas dúvidas!!!

Espero um POSITIVO para todas as "treinantes" e para as " não treinantes" um dia e uma  vida hiper POSITIVA!!!

Beijinhos,
Ótima quinta feira!

Juliana Chicrala

12 comentários:

  1. amémmmmmmm...postivo...queremos ver senhor...bjinhos ju!!!
    entra na minha vida...entra na minha casa,mexe com minha estrutura..faz um milagre em mim e na ju....eu creio em ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava começando a achar que não existia a tal da segunda listrinha no exame de farmacia até que apareceu.Nossa tive que fazer dois para acreditar...rsrsrs
    Bjos Ju e que venha positivo para todas as tentantes...

    ResponderExcluir
  3. Lá em casa nem fizemos teste de farmácia. Fomos logo no laboratório fazer o de sangue, pra ter logo certeza!

    ResponderExcluir
  4. ai, eu quero o nosso positivo logo!!

    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju
    Eu usei teste de farmácia em todas as minhas gestações. Nunca fiz um bHCG. Confio à beça. E como sou ansiosa, de todas as vezes o resultado era assim, clarinho. Ia repetindo até ficar mais forte!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Hihihi é verdade Ju, muits vezes a experiência "bate" qualquer informação técnica!
    Lembro do meu positivo, a segunda listra estava forte e visível, mas nem sempre é assim. Na dúvida, o melhor é correr pro laboratório rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, logo sobe e aparece aquela listronaaaaaa forte e depois dos 5 minutos q o fabricante manda esperar q aparece a outra mais p baixo a minha deu bem clarinha... mas é pq era bm no começo. Pois a segunda linha reage ao HCG e cmo é no começo ainda tem poco hormonio...

    Mas se deu duas listras fracas ou forte e de qualqr cor é POSITIVO SIM!!!


    o/o/

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa segunda listrinha para mim e quase uma lenda.. hehe
    Espero tão logo ve-la...
    Adorei o post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju
    Adorei o post super informativo. Eu esperei pelo meu positivo durante 1 ano e qdo eu estava desistindo Deus me abençoou. Fiz o teste de fármacia e deu positivo, sai correndo para um laboratório e fiz o de sangue para ter certeza, mais confesso que só acreditei qdo fiz a eco. Como não estava morando no Brasil ainda tive que esperar pq em Portugal eles só fazem a eco a partir da oitava semana.
    Estou orando por vc.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao sou treinante, preciso me casar primeiro!rsss

    Vem conhecer meu blog tb! Tem várias dicas de moda;)Fiz um post especial para grávidas:)

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. Comprei um baratinho, daqueles que precisa fazer xixi no copo e deu negativo. Uma semana depois compramos um mais caro e deu positivo. Só fui confiar no de sangue, tbm tem que saber ler viu Jú... hahaha, não vem escrito POSITIVO ou NEGATIVO. Bjss

    ResponderExcluir
  12. Adorei o assunto abordado, Juzinha, nunca fiz um teste de farmácia, fui logo pro laboratorio e não estava e nem estou gravidissima, mas, Deus sabe a melhor hora, mesmo o tempo d'Ele não sendo o meu...(vivo dias angustiantes e outros nao).
    Achei meio complicadinho este teste...rs
    beijinho

    ResponderExcluir