Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comidinhas da mamãe!



Olá queridas lindas!

Sabemos que todas as gravidinhas engordaram ao longo dos 9 meses de gestação ( umas mais outras menos), no entanto, alguns cuidados e recomendações médicas são importantes seguir, cuidando tanto da sua saúde como a do seu bebê!

Seria interessante as gravidinhas terem o acompanhamento de uma profissional da área " Nutricionista", mas sabemos que a realidade muitas vezes, não permite e por isso, deve-se saber o que é e o que não é importante na alimentação na gestação.


De modo geral, todas sabem que devem diminuir o consumo de doces, refrigerantes, alimentos gordurosos, alimentos crus, chá mate!

As nutricionistas afirmam que as grávidas devem comer de 2 a 4 porções de frutas por dia, aumentar o consumo de proteínas, leite e derivados, frutas e vegetais.

As carnes e ovos, são mega importantes, e devem ser consumidos 2 a 3 vezes por dia. Gostam de fígado? Essa carne deve ser consumida 1 vez por semana, e o ovo pode substitituir a carne até 3 vezes por semana ok!


Você sabia que a gestante deve consumir 1 litro de leite por dia?? Pode ser em forma líquida ou de alimentos, como queijos magros e iogurtes.

As frutinhas, que tal inserir no cardápio 2 frutas cítricas para sugar bem a vitamina C?? Sugestão de profissional. Quanto as verduras, se concentre nas verduras escuras ou amarelo e alaranjado, e modere na batata, inhame, mandioca!


O carboidrato entra no pão integral de manhã, na colher de arroz e feijão no almoço, e na massa com molho de tomate a noite! São 6 porções desse alimento, mas tente comer alimentos integrais que melhoram seu intestino, facilitam sua digestão e segura sua fome por mais tempo.

Como anda a dieta de vocês mamães??

Beijinhoss





7 comentários:

  1. Oi Ju,
    Bom dia!
    Pois é, acho que encontrar um GO de acordo nessa cidade está mais difícil que achar agulha no galinheiro. Mas não podemos desistir, né?!
    Esses dias e já fui em 2 e não me identifiquei com nenhuma delas. Vamos ver se encontramos algum que atenda pelo plano, pq pagar particular tendo plano é dureza!
    Bjim =D
    Gui.
    PS: Eu moro no ParkWay e vc?

    ResponderExcluir
  2. Ju, na minha primeira gestação fui exemplar.
    Tomava um belo café da manhã, fazia um lanchinho de frutas no intervalo e no almoço, dá-lhe salada! Daí ia para o trabalho e só tinha padaria por perto, então comia assados e tomava iogurtes, sucos naturais, essas coisas.
    Engordei 13 quilos e ainda acho que foi o inchaço que aumentou esse número, rsrsrs
    Mas dessa vez, estou capricando nas frutas, mas ainda me pego comendo um docinho no meio do dia, rsrsrs
    Mas é inevitável dizer, que uma boa alimentação na gravidez faz toda a diferença, passou muito mal nos dias que abuso ou me alimento mal.
    bjs. e estou adorando os posts.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Confesso q nao esta sendo facil controlar o consumo de doces, aff ando como uma formiga e nunca fui assim...
    bom, tento comer 6x ao dia, como frutas, verduras, iogurtesss amooooooooooo...
    Mas com os enjoos tenho comido menos e vivo com fome e dor de estomago por causa disso...E qdo como me sinto estufada!
    Aff...

    Obrigada pelo carinho de sempre no meu cantinho!
    Vc é especial!... :)

    ResponderExcluir
  4. Oi JU!
    Otimas diquinhas para mamaes saudaveis:)))

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Juhhh, estou sumidinha do seu cantinho!!
    Como vc ta??
    Falou com a sua socia??
    Um bjao

    ResponderExcluir
  6. que delicia de cardapio heim....muito bom saber de tudo isto...temos que nos cuidar mesmo...adorei o post....afinal td por amor ao nosso baby que está por vir...eu creio....grandes coisa estão por vir...uh!!!vamos ser mamães....bjinhos ju...te amo em CRisto....passe no meu cantinho tem selinho pra vc....bjinhosssss

    ResponderExcluir
  7. JU, bem bacana vc dar essas dicas de como se alimentar bem na gestação, isso é super importante pr saúde da mamãe e do seu baby !!! bjss PRI

    ResponderExcluir