Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Luzes no cabelo, pode?



Olá meninas!

Como vocês estão?

Quantas de nós já vimos gravidinhas com aquela raiz escura gigante no cabelo ?? Pois é. Vocês já devem ter lido ou ouvido em algum lugar que grávidas não devem pintar o cabelo para proteger seu bebê. Mas será que há comprovações científicas que corroboram essa afirmativa?

De acordo com o site Baby Center "ainda não há pesquisas sólidas que indiquem se as tinturas para cabelo são ou não prejudiciais ao feto."
No entanto, não se pode negar que a tintura possui componentes tóxicos, como a amônia, portanto a obstetra Dra. Rosa Maria Ruocco, do Hospital das Clínicas de São Paulo, diz que o melhor que a grávida faz, é não tingir os cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais.


Essa orientação é a respeito da "tintura", mas normalmente os médicos liberam o uso do reflexo e luzes para as grávidas após o 1º trimestre, por não ter contato com o couro cabeludo da mãe.

No site da Unimed ressaltam que o couro cabeludo produz uma espécie de proteção imedindo que o processo de luzes atravesse essa camada. Já a tintura por ter concentração muito alta de componentes tóxicos, podem, atravessar esta camada de sebo e penetrar no couro cabeludo.

É um assunto polêmico, e que deve ser discutido com seu obstetra e entender quais os riscos após o 1º trimestre, de utilizar luzes no cabelo ou se essa conclusão generalista do Ministério da Saúde é para evitar maiores transtornos na população que possuem menos informação a respeito.


Na minha opinião, neste momento que você foi presenteada para gerar um bebê com saúde e perfeição, devemos nos concentrar no que é importante para "ele" e fugir de qualquer risco, mesmo que seja mínimo. Mas como ainda não sou mãe e cuido das luzes do meu cabelinho normalmente, quem sou eu para opinar ein?? rs
Adriane Galisteu fez luzes com 4 meses de gestação

Me digam vocês!!! Alguém já passou por essa situação? Qual sua experiência quanto aos cabelithos na gestação??

Um beijo grande!

Juliana Chicrala


18 comentários:

  1. Meu cabelo é tao preto que n sei se consigo mudar!! =/
    besosss
    outubro devo ta por ai!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não vou ter coragem de refazer luzes durante a gravidez não...
    Minha dermatologista me passou ácido para as manchas do rosto e como estou querendo engravidar não vou usar por enquanto. Já ouvi falar que algumas mulheres tiveram bebês com má formação pq usaram ácido. Tenho muito medo!
    Acho que não custa abrir mão de algumas coisas em prol de um bem maior: Um filho.
    Bjim =D
    Gui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,
    Obrigada por fazer parte do meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Adorei seu blog, cheio de dicas para o universo "mamãe", rsrsrs
    Eu estou grávida de 10 semanas e as minhas raízes já estão aparecendo, ai ai ai
    Mas tudo bem, eu também sou a favor da saúde do bebê antes da vaidade!
    Daqui a um mês eu já poderei usar um shampoo tonalizante e só.
    bjs e boa terça-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju
    Eu tenho uma mecha de cabelo branco (desde os 6 anos) bem na franja e detesto. Por isso sempre pinto a raiz. Quando fiquei grávida não pintei. Minha médica recomendou que eu não o fizesse até o 2° trimestre. Um mês antes do parto, eu fiz uma escova progressiva, mas não passei na raiz. Acho que é um período muito curto pra gente arriscar. A saúde do bebê é mais importante.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jú!! Tudo bem?
    Estou passando por esse dilema, faço luzes e estou de 17 semanas, minha raiz está enorme, eu me sinto suja e feia sem a raiz feita, amanhã vou na médica e vou perguntar se posso fazer as luzes bem de levinho só para disfarçar a raiz, depois te conto se ela deixou!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  6. Ju, eu acho que na gravidez vc deve evitar todo tipo de procedimento quimico , seja em cabelo, corpo, rosto, alimentação, .... Nesse momento vc está gerando uma vida dentro de vc , seu filho, e todo cuidado é pouco !!! Eu não pintei e nem fiz luzes nas minhas 2 gravidez e passa tão rápido, fora que é super atual tb vc usar o cabelo mais escuro emcima e mais claro embaixo !!! bjss Pri

    ResponderExcluir
  7. que bacana seu post ju....ah nem me fale em pintar cabelo....o meu ja está ficando branco e eu pinto....ah meu Deus....mas uso a nutrisse...não sei se faz mal....mas é sempre bom perguntarmos né...o meu baby em primeiro lugar...depois meu cabelo...hehehe...bjinhos e obrigadinho pelo carinho....pode pegar qqr coisa la do meu blog ta bom...selilnho,mgs...fik a vontade....fik na paz....bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Minha médica liberou as luzes e depilação numa boa...menos tintura ... eu aproveitei e retoquei apenas uma vez... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Tenho cabelos brancos desde os 18 anos e foi uma barra ficar meses a fio sem fazer nada.
    Pesquisei muito sobre o assunto, com dermatologistas e obstetras. A maioria concorda que as pesquisas não são conclusivas e que os médicos preferem mesmo proibir, por precaução. Descobri inclusive que em pesquisas foram usadas 100 vezes mais substâncias ativas do que a quantidade normal usada em humanos, e não houve problemas.
    Não estou fazendo apologia às químicas, de maneira nenhuma. Mas acho que a mamãe tb deve se cuidar e se sentir bonita num momento em que a gente passa por tantas mudanças no corpo e na mente. Se cuidar tb faz parte do processo.
    Meu GO liberou após o quinto mês.
    Mas como vc falou, deve ser uma decisão conversada com o médico.

    ResponderExcluir
  10. Ju,tambem acho que o importante nesse momento tão bonito,é a saúde do baby,faço luzes californianas,como não se faz na raiz,estou tranquila..só quero fazer mais nas pontas de novo,mas não sei se vou ter coragem,estou de 7 semanas eu acho..srsrsrs,ainda não passei na consulta.

    Mas com certeza concordo que as gravidinhas tem que se cuidar sim,ah...flor,li que você perdeu o bebê...mas Deus sabe de todas as coisas,já tive um aborto a uns 6 anos...é dificil,mas superamos,logo,logo você estar´gravidinha você vai ver!!Vou querer saber tuudooo,alias já vi que vocÊ é craque no assunto!

    mIL BJ!!

    ResponderExcluir
  11. Ei, gostei muito do seu blog, to seguindo!
    Depois faz uma visita la no meu cantinho, to sempre publicando alguma coisa voltade para gestantes e mulheres.
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Oii Juju,

    Esse é um mal que me aflige...

    Está nascendo centenas de fios brancos e eles são ousados demais, pois a maioria é na região frontal, vc olha para o meu rosto e se depara com vários deles...bua, bua... tô tão triste amiga, vou parecer uma velhinha qdo estiver grávida...

    E o pior é que eu não posso fazer luzes...

    Bjos,

    Cyntia

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju
    Eu estou com 26 semanas e até agora não retoquei a raiz do meu cabelo, minha cabeça tah branquinha kkkkk... Meu cabelo é pretinho e não faço luzes, mas desde pequena tenho cabelos brancos; Tô parecendo uma velhinha. Tenho muito receio de fazer qq coisa que possa prejudicar a minha princesa. Já conversei com o meu médico que já liberou para fazer o retoque, mas tenho muito medo.
    Super importante esse post.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. eu axo melhor ñ arriscar... sei q ñ farei o retoque da escova definitiva q tenho.



    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Estou na segunda gravidez, e tanto na primeira quanto agora, com GOs diferentes, os dois me liberaram luzes a partir da 12ª semana de gestação, fiz uma vez apenas durante as duas gestações, e foi tudo tranquilo.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  16. Fiz com 12 semanas tbm. Foi hiper tranqüilo e o melhor, não fiquei com cara de grávida relaxada. Foi ótimo para minha auto-estima. Nada pior para uma grávida do que olhar para o espelho e se sentir feia!!! Tive uma gestação maravilhosa em tdos os sentidos pq além de cuidar da saúde do bebê, cuidei tbm de mim. ;)

    ResponderExcluir
  17. Vou fazer 12 semanas quarta-feira,e estou querendo colocar as luzes faltando 5 dias pra as 12 semanas,será que eu posso????
    Quero ajuda de vcs!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  18. quero refazer a progressiva mais estou com medo ,pois estou ouvindo falar tantas coisa negativas!!! o que faço ?

    ResponderExcluir