Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adaptação



Olá meninas! Como vocês estão? Eu estou bem e meu fofuxo também. Cada dia mais lindo!! Estamos dia a dia nos adaptando melhor, e estou muitoo feliz!

Como falei anteriormente, mesmo lendo e concordando com a maioria das dicas da encantadora de bebês, algumas coisas ( pra não dizem, muitass coisas), vamos adaptando conforme a rotina da nossa casa, personalidade do bebê e com o que queremos seguir.

De domingo para segunda, eu não consegui dormi nada...o João Pedro acordava de hora em hora chorando para mamar, e depois demorava um tempão para domir, quando o-colocava no berço, ele resmungava e ficava se mexendo todo durante 30 minutos, até acordar de novo...Imaginem como eu fiquei??? Além de ficar um "caco", me senti frustrada pois tudo que estava fazendo nada estava adiantando...

Conversei com uma amiga ( Roberta, amiga que amo mtooo), e ela tem um bebê de 5 meses, e me orientou tentar deixá-lo mais acordadinho a noite, e dar o banho de baldinho mais tarde...não finalizar o dia as 19h como a Tracy orienta no livro, assim ele ficaria mais cansadinho e dormiria melhor.

Pois bem, fiz o teste ontem...chegamos do passeio da tarde as 17h30, ficou acordadinho e dormiu as 19h. Dai lá pelas 20h30, eu fui lá e o acordei bem devagarinho ( engraçado que quando não queria que ele acordasse, se entrasse no quarto ele já acordava, e ontem eu ficava conversando com ele, dando beijinhos e nada dele acordar...ahahahahahah....foi hilário).

Enfim, ele acordou, o-levei para a sala ( luz apagada, somente com abajur, para ele entender que é noite), e ficamos com ele. As 21h, dei banho de baldinho ( foi tarde, mas queria ver se dava certo), e ficou acordado até 22h. Depois da novela ( hihihih), dei peito, e ele dormiu. Quando foi meia noite, dei o peito para a " mamada dos sonhos" e ele nem acordou, e pronto, fui dormir com a babá eletrônica do lado....

Quando ele chorou, olhei no relógio e era 4h30 da manhã...Ãhhhhhhhhh??? Dei o peito, e surpresa!!!! Ele dormiu até 6h30 da manhã!!! Uoooooooohnn....meninas, foi a noite que pedi a Deus neh...ahahahah...fazia quase 2 meses que não dormia direto 4 horas...rsrsrs! E lógico, que adotei a rotina....showwwww!

Mas claro, brincadeiras a parte, teremos dias assim dos sonhos, e outros nem tanto, depende de tanta coisa neh! Mas enfim, o que me dizem eu testo, e se dá certo, adoto na rotina...

Detalhe importante, foi a " mamada dos sonhos" !! Dar a mamada, ele ainda dormindo, ele fica com a barriguinha cheia, e demora para sentir fome...

Vocês adotaram a mamada dos sonhos???

Um beijo grande meninas...

2 comentários:

  1. ai ju, vou copiar e colar todas as suas dicas pra fazer tb.


    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,seu príncipe está lindo! Parabéns,
    menina como sofremos né...e q bom q vc conseguiu esse anjo pra te orientar a dar o banho mais tarde,pq pelo q li funcionou legal =)
    Benício nunca tomou banho de balde,queria tanto =/
    Mas agora ele tá grandinho já,rs.
    Boas noites pra vc,rs..pq volta e meia elas ainda serão mt cansativas,rs.
    Beijo em vcs! E apareça!

    ResponderExcluir