Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Solução para assaduras



Olá meninas, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi ótimo, com os amigos por perto...uma delícia!!

Essa semana, acho que na terça feira, percebi que o bumbum do João Pedro estava assadinho, mas so vermelhinho! Já fiquei preocupada, pois estou usando a pomada mais famosa dos Estados Unidos, a Balmex,  e deu assadura no meu bebê?? Poxa....

Comprei no mesmo dia a Bapantol baby e comecei a usar! Li a fórmula dela, da Balmex e me lembrei da pasta d'agua que usei logo que o João Pedro nasceu, nas feridinhas que deu por causa da fralda e roupa..enfim. Percebi que a pasta d'agua tem uma concentração de Óxido de Zinco maior que as outras pomadas e pode ter sido isso a razão da melhora da assadura do João Pedro, so sei que fiquei muito feliz...rs!
Passei a pasta d'agua e a noite percebi que havia amenizado o vermelhidão. Usei durante 3 dias, e SUMIU a assadura!

Portanto, estou usando balmex no dia a dia, a noite antes de dormir, passo a Bepantol e se perceber que vai assar, pasta d'agua!

E vocês já usaram a pasta d'agua?? Qual pomada para assaduras vocês utilizam?

Deixo minha experiência...

Beijocas, ótima semana!!

Um beijo enorme...

6 comentários:

  1. eu uso na Sara Victória a hipogros de amêndoas, que é ótima, a hipoderme ou então a bapatol baby. Mas não sabia da pasta dágua.

    ResponderExcluir
  2. oi sempre venho aquiii, muito bom seu blog, e lindo demais seu principe!bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    O Rafa uma vez teve uma assadura bem feia por causa de uma coisa que ele comeu e deu alergia. Eu usei a Dermodex Tratamento e foi bem boa, sarou tudo. Mas ela não é para o dia a dia, é só pra assaduras mesmo. Para o dia a dia tem a Dermodex normal, mas eu não uso. Eu uso a Hipoglós Amêndoas e ela dá conta do recado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica.Ainda não usei pq meu baby ta no forno,mas se precisar vou usar sim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Faço uma boa higienização com algodão e agua morna, não o deixo por muito tempo com fraldas (troco em até 4 horas) e previno com uma fina camada de hipoglos.

    ResponderExcluir
  6. Quando o Enzo já estava assadinho eu usava oxiderme. Bastava um dia pra sumir aquele vermelhidão. E parecia q estava na carne viva. Mas, uso só depois que assou. Eh ooooootima

    ResponderExcluir