Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

domingo, 24 de julho de 2011

Notícias da vacina



Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Pois é, fiquei de voltar e falar sobre a vacinação do João Pedro neh. Antes de vacinar, eu dei Tylenol baby. Ele chorou muito tadinho, mas logo passou e já veio no carro dormindo...rs!

Quando chegamos, amamentei novamente ( lá na clínica eu dei mama, mas como estava chorando ele mamou pouco). Dai pensei que fosse dormir mais, no entanto, ficou acordadão!! Dai resolvi dar logo o banho nele....musiquinha relaxante e tal, como sempre fazemos ( normalmente, depois do ritual do banho, ele dorme rapidamente), mas neste dia ele NÃO DORMIU!! Ficou resmungando, querendo mamar, enfim, não dormiu....foi dormir mesmo lá pelas 19h só....uiiiii...rs! Mas acredito que seja desconforto da vacina neh, dorzinha na perninha, mas graças a Deus, não teve febre e no outro dia voltou tudo ao normal.

Para as meninas de Brasília, as meninas do grupos mamys_bsb fizeram orçamentos em vários laboratórios, e o mais em conta foi o EXAME do Sudoeste. Eu fui lá, e foi maravilhoso. Atendimento perfeito, o enfermeiro confirmou pra mim as vacinas, me mostrou a validade das vacinas, anotou no caderninho das vacinas do João Pedro as que ele tomou, e as demais até os 6 meses para eu saber, muito atencioso, adorei mesmo!


Bom, ontem foi aniversário da avó do meu marido, fazendo 80 anos, e o João Pedro se comportou perfeitamente bem. Ele foi no colo de todos os convidados, ficou alegrinho, e não chorou nada. Lá pelas tantas, que resmungou, fui para um lugar reservado amamentar, e ele dormiu no carrinho! Com barulho e tudo mais, dormiu como um anjinho...ADOREIII! Meu bebê virando hominho...pois antes ele demorava dormir com barulho e ficava irritado....
Boquinha de funchicória...rsrsrs!!
Minha dificuldade continua sendo o tempo curto entre as mamadas. Ele acordado quer mamar a cada 1h30 no máaaaaaaximo, e acaba que não consigo fazer nada neste período. Uma amiga disse que conhece uma enfermeira que dá consultoria e ajuda o bebê a ter a rotina de mamar a cada 3 horas. Mês que vem, vou conversar com o pediatra, sobre a mamadeira que quero incluir a noite, e se acha viável ele contratar essa enfermeira para ajustarmos esta questão...



 
Alguém aqui já passou por isso?? Do bebê mamar numa frequência muito curta? É so uma fase ou vai ficar mamando muito assim até os 6 meses? O que fizeram?

Obrigada por compartilhar comigo a experiências de vocês viu...

Um beijo lindonas!

8 comentários:

  1. ju, o joão tá cada dia mais fofo e lindo!!! q bom q a reação dele foi a mínima possível né???

    tô muito feliz por vocês!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, a vacina deixa eles enjoadinhos mesmo, coitadinhos. Eles só querem o colinho da mamãe :)
    Sobre a amamentação, fique tranquila que com 3 meses, eles já pegam uma boa rotina e não mamam tanto assim. Eu também fiquei bem cansada nos 2 primeiros meses, começava a fazer as coisas, mas nunca terminava, rsrsrs
    Agora muitas vezes Thomas dá 3 até 4 horas entre uma mamada e outra. E durante a noite, ele dorme super bem e só acorda 1 vez para mamar e depois vai até o amanhecer :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju a melhor coisa que vc fez foi ter dado o remédinho antes, passei o maior sufoco com as vacinas do Bryan, ele sentiu muita dor tadinho e eu teria evitado se tivesse dado o remédio antes!!
    Que bom que JP não teve reação!
    E esse biquinho lindo! onw, muito gostoso esse menino.
    O Bryan mamava de hora em hora mesmo, e eu ainda complementava, ele só foi pegar a rotina de 3 em 3 se não me engano com 5 pra 6 meses, eu até esqueci,tenho que dar uma lida no passado...rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. que fofo!
    ah, minha Sara Victória tda vez q toma vacina fica assim tb. Essa última vez tomou quatro de uma vez aí vc imagina....hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Ju o Junior é assim as vezes tambem. Eu sigo a livre demanda. Só cortei dele fazer meu peito de chupeta porque estava prejucando meu serviço de casa e ele mesmo.

    Agora deixa eu te perguntar uma coisa. Como o João tem dormido durante a noite? Como nossos bebes nasceram quase no mesmo dia, dá pra gente se ajudar né rs. No que você tiver dúvida é só me "gritar" rs

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ju!
    Amanha vou levar o Felipe para tomar as vacinas de 2 meses...já estou com o coração na mão pq dizem que dá febre e td.... depois te conto!!
    bjim,Lidi e Lipe

    ResponderExcluir
  7. Ju, que amor ele está!!!!!!!!!!!!!!!!!O João Vicente tambem tem essa boquinha(Amooooooo), que delicia!!!!!!!!!!É muito dolorido para nós essas vacinas, né: tadinhos...Estou sempre olhando aqui as novidades e adorei o post das roupinhas, estou sempre na duvida tbem se compro maior ou no tm certo, tenho optado pelo tm certo...rsrsrs
    Vou ter ir lá, ele esta choramingando...rsrsrs bjs mil e parabens pelo lindao!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Como ele é príncipe Ju!!! Lindo demais. Deixa eu te contar uma coisa: brasília é muito seca e nessa época do ano é superrr comum que os bbs mamem em intervalos mais curtos simplesmente porque sentem sede. E quando ele completar três meses vai mamar com mais força e encher mais a barriguinha.

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir