Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tamanho das roupinhas

Olá meninas! Tudo bem?

Li cada comentário de vocês, e vou responder cada uma viu...rs! Adoreiiii....

Quero vir mais aqui no nosso cantinho, e postar diariamente! Vou tentar ser mais disciplinada...rs!

Hoje meu bebezinho vacinou ( ohhnnn, chorou tanto tadinho...rs), mas vou comentar sobre isso amanhã ok??

Quero compartilhar hoje com vocês, algo que eu fico meio perdida ainda, e vocês podem ficar também. Sobre tamanho de roupinha do bebê. Na verdade, pensamos muito nisso, quando ainda estamos grávidas, pois não temos noção de tamanho nenhum! Não sabemos se o bebê nascerá grande ou pequenino " lembrando que na minha última ultrassom, que foi 4 dias antes do parto, mostrava que meu bebê estava com 2.800gr e com 47cm, e ele nasceu com 49cm e 3470gr", ou seja, tudo é um imprevisto...rs! Mas por ele não ter nascido grande, e sim gordinho, eu usei mais de 1 mês roupinhas RN e algumas ainda uso sabia!!

Maaaaaas, depois desse período, as roupinhas vão se perdendo e vamos repondo com roupinhas maiores, e ai fica a dúvida, que tamanho comprar??? Meu João Pedro, tem hoje 2 meses e 10 dias, e está vestindo roupinhas 3 meses ( tamanho americano) e M ( tamanho brasileiro). Então,se quero comprar algo, fico super na dúvida se compro o tamanho certinho ( que fica muitooo mais bonitinho) ou se maior pra usar  mais tempo.

A dúvida continua....rsrsr...mas achei uma tabela muito legal, que nos orienta direitinho. Por ela, vou começar a comprar tamanho 3-6 meses ou 6 meses...e no Brasil tamanho M, sempre conferindo, pois algumas peças já fica melhor G ( será??? affff)



Newborn
Recém-Nascido
Up to 21.5''
Até 55 cm
5 to 8 lb
2,3 a 3,6 kg


03 Months
03 Meses
21.5 to 24''
55 a 61 cm
8 to 12.5 lb
3,6 a 5,7 kg



06 Months
06 Meses
24 to 26.5''
61 a 67 cm
12.5 to 16.5 lb
5,7 a 7,5 kg

 
09 Months
09 Meses
26.5 to 28.5''
67 a 72 cm
16.5 to 20.5 lb
7,5 a 9,3 kg


12 Months
12 Meses
28.5 to 30.5''
72 a 78 cm
20.5 to 24.5 lb
9,3 a 11,1 kg


18 Months
18 Meses
30.5 to 32.5''
78 a 83 cm
24.5 to 27.5 lb
11,1 a 12,5 kg


24 Months
24 Meses
32.5 to 34''
83 a 86 cm
27.5 to 30 lb
12,5 a 13,6 kg


A tabela ficou horrorosa aqui, eu ia arrumar, mas o João Pedro acabou de acordar meninas...mas dá pra entender desse jeito?? Em cinza está os tamanhos brasileiros e em rosa os tamanhos americanos...

Pra mim facilitou, e para vocês?? Muito mais fácil comprar pelo tamanho do nosso bebê e não pela idade dele...hihihih!

Um beijoo enorme...ótima semana!!

Fuuuuuiiii

12 comentários:

  1. Eu preciso aprender a comprar as roupinhas, fico perdidinha!
    Vou salvar seu post pra tentar entender a tabela depois...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa tabela... realmente, cada bebê tem um tamanho diferente do outro, independe da idade... é difícil acertar no tamanho da roupinha pela idade mesmo... acho que essa tabela vai ajudar muito as mamães!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Ju tb estou com esse problema, amei a tabela, só achei uma da carters q ajuda muito, vc pode me mndar ela por email? bjoss
    tanizinhah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ju, e sobre o "aspirador, é maravilhoso, e hiper prático. Funcionou muito com o João Pedro, e 2 a 3x por dia eu faço a limpeza e ele dorme melhor e o resfriado vai embora mais rápido também ne."

    Eu perguntei o noutro post, mas acho que nao deu como vc responder. Vender no Brasil? Se não... por gentileza, me dê o nome dele certinho que eu encomendo nos EUA =D

    OBRIGADÃO.
    E vc e o Predo estao cada dia MAIS LINDOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Nossa, é uma confusão mesmo!
    No Brasil não há padrão algum, e eu já ví com meus próprios olhos uma roupa RN ser do mesmo tamanho que uma M. O Rafael tinha uma RN que ele usou até os 5 meses, acredite rsrsrs
    Mas aqui essa tabela que vc colocou tb não serviu pro Rafa, eu sempre compro maior, pois cansei de voltar 1000 vezes na loja pra trocar pw ficou pequeno :)
    E eu prefiro que durem mais tempo mesmo, senão a cada mais ou menos 3 meses tem que comprar tudo de novo rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju essa tabela é otima, vai me ajudar muito tb.Que bom que está tudo bem, ainda não levei Laurinha pra vacina dos 2 meses, o seu baby teve reação?Conta tudo pra nós,beijão
    GI

    ResponderExcluir
  7. Estava passando por alguns blogs para ter uma noção de como arrumar o meu, foi ai que encontrei esse lindo blog ^^ puxa adorei a forma como vc escreve isso aproxima mais do que vc esta vivendo ^^

    beijos e parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tabela.
    Sofro com a mesma dúvida sempre. Meu bebê completou 2 meses no dia 19.07. Ele nasceu com 53cm e 4070kg. Grandão e magro. Usei roupa RN até o final do primeiro mês. Desde então ele vem usando 3meses (americano) e M (nacional), as vezes G.
    Hoje ele está com 59cm e 5140kg.
    O grande problema é que no Brasil não existe padrão para tamanho de roupas (em todas as faixas etárias na verdade) e um body P varia de tamanho de acordo com a marca, o que dificulta a vida das novas mamães.
    Parabéns pelo bebê. Ele é lindo.
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. pois é ju, mas vou fazer com 32 semanas. o bb tá ótimo, graças a Deus!!!

    e joão???

    bjos a vcs!!

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de tamanho é a treva! rs

    As RN não dão mais nele. Ele já usa P. Mas tem umas peças que o P parece Me M que parecem P. Aff... >-<

    Também vou repor as roupinhas que não cabem mais. O jeito é comprar maior um pouco, assim usa mais tempo. Porque, vamos combinar, dar uma roupa que nãp foi tão barata que eles usaram pouco dá uma dóóóó...

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA...OBRIGADO PELO CARINHO DE SEMPRE VIU...CREIO QUE LOGO MEU MILAGRE VIRÁ E CONTAREI PRO MUNDO TODO QUAÕ GRANDE É O MEU DEUS...ORE POR MIM,ESTOU PRECISANDO MESMO...BJINHOS TEAMO EM CRISTO...SE CUIDA

    ResponderExcluir
  12. Ju,

    Vou guardar essa tabelinha para quando tiver meu bebê, ficou ótima!!!

    O João Pedro é lindo, parabéns!!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir