Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Resumo do 3º mês!

Olá meninas...
Nem vou mais me desculpar das minhas sumidas, que vocês sabem que é o responsável neh?? rsrsrsr

Pois é, o João Pedro está cada dia mais lindo e fofo. Cada descoberta é uma alegria. Neste mês, ele começou a pegar os objetos de forma sutil e agora está cada vez mais forte. Suas "falinhas" estão aumentando o vacabulário...rs...antes era só
 " bú", " ah", agora são gritos mais altos, fazendo buuu e babando...rs...

No banho, ele era calminho, nunca chorou....agora?? Fica esticando as perninhas, molhando a mamãe toda, rindo...uma graça.

Falando em risada, as gargalhadas são lindas neh? Nossa, adoro quando riiii muito pra mim! Como eu fico muito em casa, e não tenho muito contato com crianças e pessoas em geral, ele começou a estranhar um pouco quem quer pegá-lo. Então, aproveitei que minha mãe estava aqui, e saimos todos os dias com ele, para ele se familiarizar com pessoas e ambientes. Foi muito bom, e ele está adorando sair...olhando pra todo lado, quietinho.

Mamar, ele ainda mama e muitooooooooooooooo! Mas vocês não sabem o que aconteceu. Neste período, iniciei a mamadeira com complemento neh, ele estava tomando normalmente, dai um certo dia, ele rejeitou!!! Pirei ....mas arranjei um jeito. Ele mama primeiro meu peito, depois coloco a mamadeira e ele toma tudo. A mamada noturna estou dando com Mucilon, alguém aqui dá? Isso pra dormir, quando mama pra acordar, ele não pega de jeito nenhum so peito mesmo, e se forçar, fica magoado e chora desesperadamente. afff...rs!

Outra coisa que mudou, foi que ele pegava chupeta sempre na hora de dormir....em outros momentos era difícil, mas ele pegava com insistência, mas de uns 3 dias pra cá, ele está rejeitando cada dia mais....(ohhhhh nãooo)!! Eu gosto de chupeta, pois eles ficam mais tranquilos e calminhos...mas em compensação, ele está chupando os dedinhos e outros objetos, o que alivia!!

Madrugada ainda é intensa. Houve também uma mudança aqui. Antes ele estava dormindo as 19h até as 22h30. Eu trocava e ele despertava, mamava. Depois de no máximo 30 minutos, ele mamava de novo e dormia até as 4h da manhã.
Agora....ele demora 1 hora pra dormir....dai dorme das 20h até as 22h30, não o-acordo mais, pois ele de todo jeito está acordando 1 da manhã. Acho que ele acostumou com essa acordada, pois as vezes nem mama direito e dorme de novo. Não sei o que fazer pra tirar essa mamada. Depois as 4h e as 6h ou 7h.

Cada dia é um aprendizadooo...MARAVILHOSO SER MÃE, mas não podemos negar o trabalhão que dá neh...rsrsrs...Imaginava tudo que estou vivendo, mas juro que não previa o cansaço que estou sentindo. Trabalho dá mas eles dormem também, riem , brincam e nos diverte, mas quando não consigo dormir, nem um cochilo de dia, meu estress vai pras alturas...aiii...rs! Mamães, tem que descançar e renovar as forças viu....

Fotinho do meu baby...rs

Um beijo enorme pra cada uma...e VAMO QUE VAMO!!

7 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem.Faltou uma fotinho do lindo lindo!rss
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Meu filho tem muita coisa em comum com o João Pedro. Eles são praticamente do mesmo dia.

    Sobre o lance de estranhar acho que é da fase mesmo, o Junior tá estranhando bastante. Estranha qualquer casa e pessoa, com excessão de mim e meu esposo.

    Ainda não introduzi a mamadeira, mas pretendo ainda essa semana. Eu to um caco de não dormir direito. Depois da mamada das 4/4:30 ele acorda de hora em hora. Isso tá acabando comigo.

    Junior também chupa muiiiiito os dedinhos. rs

    E, realmente, as gargalhadas são TDB! Ele ri até ficar com soluço. O João é assim também?

    Beijo liinda!!!
    Grauce e Junior

    ResponderExcluir
  3. Acho que por mais que nos digam para descansar porque quando o bebê chegar não teremos descanso, não imaginamos exatamente como será.

    Mas como disse: cada sorriso, cada gritinho compensa e nos fazem muito feliz né.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. e que trabalho né, mas é só no começo, depois a rotina fica mais flexível.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Sempre passo por aqui, mas nunca comentei.
    Nossos babies são quase da mesma idade, diferença de dias, Lucas nasceu dia 8/5.
    No início Lucas era super faminto também, mamava toda hora, mas logo que ele completou 1 mês comecei a rotina de 3 em 3 horas. No início foi um pouco difícil, pois ele chorava, mas eu e meu marido fomos firmes e fortes. Eu ficava contando os minutos e meu marido segurava muito a minha onda, pois se dependesse de mim não ia aguentar esperar dar as 3 horas. Bom, deu certo, Lucas virou um reloginho. Agora que ele já está com quase 4 meses estou querendo implantar a rotina de 4 em 4.
    Sobre a mamada da madrugada fizemos a mesma coisa, quando ele completou 3 meses parei de dar. No início também foi difícil, pois ele acordava e ficávamos com ele até ele dormir de novo, ele chorava, demorava, mas uma hora cansava e dormia. Depois de uns 4 dias nessa ele começou a dormir a noite inteira, e hoje estou muito mais descansada, pois ele sempre acorda 6 ou 7 da manhã.
    Agora minha luta está sendo pra fazer ele dormir sozinho, pois ele só dorme no colo. Esta esta sendo a mais difícil até agora.
    Um beijo em vc e no seu fofuxo.

    ResponderExcluir
  6. Ju, como ele é lindo demais. Como vocês estão? O baby vai crescendo e vai ficando mais independente parece né? rs. Saudades, beijos*

    ResponderExcluir
  7. Vc tà linda! Magrinha! e ele mais lindo ainda!!!

    ResponderExcluir