Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 1 de março de 2011

Grávida nos eventos....rs

Olá meninas! Como vocês estão?

Eu estou ótima, cada dia mais realizada com o quartinho do João Pedro. Está ficando conforme imaginei e isso é tão bom neh?

Estou começando a colocar os kits maternidade do João Pedro na malinha dele. Aii é tão gostoso....no entanto, minhas peças de camisola e tudo mais, não tenho nenhuma...affff! Correr atrás ne meninas...rs!

Hoje também marquei o meu curso de gestante, que será no Hospital Santa Lúcia! Algumas meninas que faço hidroginástica, vão fazer também, estou suuuper animada. Será no final do mês...obaaaaaaaaaaa!!!

Amanhã farei aquele famoso exame de teste de tolerância a glicose...arrrhhhhh! Mas já que tem que fazer, vou fazer é logo...Muitas grávidas dizem que passam mal, ou sentem enjôos, vamos ver, amanhã conto pra vocês como foi minha experiência tah!

Pois é, o título do post hoje, se refere há um evento que fui sábado de uma grande amiga minha...Ela tem uma marca de roupas aqui em Brasília que são vendidas na loja Ortiga. Com muito bom gosto, ela e sua sócia Michele fizeram uma coleção maravilhosaaa da Les Soeurs!!! Então, fui conferir e quem estava divulgando o evento foi a blogueira de moda muito famosa no Brasil Thássia Neves, hiper simpática por sinal. Vocês conhecem? Delícia o blog dela...amooo, recomendado!


Thássia Neves - Blogueira



Shaila Coelho


E vocês acreditam que acabei parando nas páginas do blog da Ortiga??? Nosssa...adoreiii...ahahah! O responsável foi o Rafael, que administra o site e achei muito fofo!



Baby fashion de Burberry, gente...rs


Eu e Gabi
Ahhh, e sabiam que as saias longas estão bombando no mundo fashion neh?? Uhum...e nós grávidinhas podemos abusar, pois além de hiper confortáveis, são práticas e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaasss!! huhuuhhu
Observem esses looks! 





Bem, decidi falar sobre "moda" hoje, pois mesmo estando gravidinhas, não podemos perder aquilo que nos faz sentir bem, bonita! Falo por mim, claro, que amoo me vestir e gostar do que vejo, de me cuidar sabe! Isso é importante para meu dia ser bom, então, agora grávida, tento adaptar modelitos que me agradam....rs!

Estava conversando com uma amiga, e refletimos sobre a postura da mulher depois de ter filhos. Eu não posso afirmar nada e nem dizer o que faria em determinadas ocasiões, pois só passando por ela para saber, no entanto, sabendo como sou,  acredito que mesmo depois do João Pedro nascer, vou tentar não deixar morrer meu lado mulher! Vou explicar. Eu sei que vão haver adaptações, pois a vida nunca mais será a mesma ( será melhor...com meu amorzinhooo nas nossas vidas...rs), e que terão dias ( muitosss) que estarei exausta de sono, cansaço, fadiga, etc, e sem vontade nenhuma de fazer absolutamente nada, muito menos de me cuidar...ahahaha!

Mas, o que tento dizer, é que aos poucos vamos nos adaptando a nova rotina e realidade e vou tentar incluir essa necessidade de me cuidar aqui. Até no livro : Os segredos de uma encantadora de bebês, no seu método EASY, está incluido o tempo da "mamãe", de relaxamento, sono, enfim, e vou valorizar esse momento, tanto pra mim como para meu marido.

Nós, mulheres, entendemos melhor toda essa mudança, por estarmos simbioticamente ligados ao bebê. Mas, como deve ficar a cabeça dos pais? Eles entram meio que sem entender, até pegar o ritmo neh....rs!

Imagina para eles, ter que entender tudo isso, estar aberto às novas rotinas da casa ( de hora pra dormir, comer, descançar, lazer, novas tarefas domésticas...etc etc etc...) e ainda dividir a atenção da esposa que antes era só pra ele?! rs... ( no caso do primeiro filho). Posso estar tendo pensamentos machistas (sorry meninas), mas tenho conversado com meu marido sobre isso, pois ele é filho caçula e único homem na casa dele, não tem experiências com bebês...e ele tem que ser alertado antes, para saber o que está prestes a viver....não é?

O primeiro mês, nem vou comentar, pois é muita entrega ao novo bebezinho de ambos lados, mas depois, acho que não custa nada, ou custa pouco, tomar um banho antes do esposo chegar em casa e passar um creme cheiroso, ou um perfume suave e delicioso; colocar um vestidinho prático porém lindinho; por que não passar um rímel, um blush para dar um ar de saúde? Secar a franja com secador para ficar mais arrumadinho ( meu víciooo...kkkkk); preparar um sanduiche natural e rápido pro marido e deixar em cima da mesa; ou deixar a mesa posta para ele comer algo; ou depois que o marido tomar banho, e você ter amamentado, dedicar 10 minutinhos massageando os pés dele...

Enfim, muitas coisas simples, pode manter a união do casal, e mostrar à ele, que ele também é importante para você e que mesmo não fazendo o que fazia antes, você tenta mostrar que está atenta ao bem estar dele também. As vezes, são tantos afazeres que esquecemos mesmo, por isso, coloquei hoje aqui, para nos fazer refletir. E também não quer dizer que todas pensem como eu...mas estamos somente discutindo uma situação, que provavelmente, muitas já passaram....

Ahhh, sobre a listinha do que o marido pode fazer para que essa relação de cumplicidade seja mútua, ficará para o próximo post....porque nós merecemos muitos paparicos também....affff...rsrsrs!

Beijinhos lindinhas...ótima quarta!


4 comentários:

  1. Ju, você está linda!! Ainda conseguindo usar saltos, que maravilha. hehehe...
    Eu AMO saltos e usei bastante até o sexto, sétimo mes, pois minha barriga ainda era pequena. Mas foi só entrar na 30 semana que não deu mais. Parecia um pendulo prestes a cair no chao pra frente. hahaha...
    Também estou tentando me cuidar o máximo possível, pois acho horrível a mulher virar mãe e esquecer que é mulher.
    Bjão,
    Mamãe Ju

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas vezes a rotina com os filhos nos fazem esquecer do maridinho , obrigada amiga pelo post de hoje estava mesmo precisando .
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju querida
    Penso como vc em relação aos cuidados com nós mamães, mas vou confessar q é super difícil, só agora depois de 2 meses e meio comecei a fazer coisinhas de mulher rs, como fazer unha, corta cabelo rs. É muito complicado sair de casa para ir em um salão pq nossos bebês depende muito da gente nessa fase.
    Com relação ao preparo do maridão para dividir as atenções tenho certeza q seu esposo vai tirar de letra, onde há amor tudo suporta e se adapta. Conversei muito com o meu esposo qdo pensamos em tentar ter um bebê e a conversa foi durante a gradidez inteira e te digo q foi a melhor coisa q fiz, explicar tudo o q poderia e iria acontecer. Meu esposo hj é meu braço direito e esquerdo tb rs. Me ajuda bastante e entende perfeitamente o q estamos vivendo. Depois vou responder o seu comentário no meu blog como já te disse um bb toma muito o seu tempo rs. agora mesmo estou amamentando e tcl com a outra mão livre rs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ju, Vc está linda e os modelitos show! Eu sempre amei saia longa e como sou alta vou abusar dessa nova tendência, obrigada pela dica.

    Olha só, excelente Vc estar pensando e direcionando o como fazer para essa fase, mas não crie expectativas e se permita para não se frustar... é muito difícil e não só para Você, mas para todas mamães de primeira viagem.

    Por aqui somente após o terceiro mês consegui ir ao salão toda semana fazer as unhas e escovar os cabelos... quanto as roupas, bem, ainda não emagreci tudo que engordei então...

    Mas é isso aí, conversando, discutinho e reforçando a cumplicidade com o marido tem tudo para dar certo.

    Nos conte dps.

    Estamos na torcida.

    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir