Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mala maternidade

Olá meninas!!

Nossa essa semana completo 30 semanas! Estou muito emocionada! Entro no quartinho do João Pedro toda hora, e fico imaginando ele ali comigo! Coloco o móbile pra tocar e fico arrumando as roupinhas e tudo mais...rs!

Fiz o exame que contei ontem, para verificar a intolerância á glicose, e não achei ruim não. O gosto da glicose lembra sprite, um limãozinho...rs, pra mim foi fácil e tranquilo, a parte chata é ficar lá por 2 horas neh...aii ninguém merece mesmooo! rs

Depois sai para comprar mais algumas coisinhas que estavam faltando no enxoval do João Pedro. Fico conversando com minhas amigas que acabaram de ganhar seus bebês, e pegando todas as dicas. Percebi que tinha pouca coisa RN ( recém nascido)! Ainda faltam algumas coisas...ahahaha ( parece que nunca acaba), mas estou completando o enxoval aos poucos.

Com 7 meses completos semana que vem ( é com 31 semanas ne??), todos dizem que é importante começar a arrumar a mala do bebê e da mamãe, para qualquer eventualidade ( João Pedro virá na hora certinha, em Nome de Jesus), mas já vou deixar tudo arrumadinho!

Dai fui pesquisar no mundo dos blogs...rs, o que as mamães normalmente levam. Genteeee, eu assustei...tem mães que levam quase o armário todo...eu ein, Deus me livre...ahahaha...quero levar o necessário, considerando 3 dias no máximo.

Muitas também, compram uma bolsa maior para as roupinhas do bebê e outra para as roupas e acessórios da mãe. Eu não vou fazer assim. Acho mais prático, levar uma mala normal (de rodinha) pequena com as roupas e tudo do bebê, e uma outra sacola de mão minhas coisas.

Quando estiver tudo na mala, eu tiro fotos e posto para vocês tah! Mas vou elencar aqui, os meus preparativos, o que estou comprando e pensando levar!

Para bebê:

* 1 kit para a primeira roupinha, contendo: body + macacão + casaquinho + touca + meia
* 3 kit de body + calça pagão + casaquinho
* 2 macacões de linha
* 1 kit saída maternidade ( contendo os mesmos ítens da primeira roupinha)
* 2 mantinhas
* 2 Cueiros
* luvinhas
* fraldas
* toalha fralda

Para mamãe:

* 3 camisolas ( 1 branca de alcinha com o robe de seda; 1 estilo camisão com botões na frente; e a outro to procurando ainda...rs)
* 6 calcinhas ( ainda não comprei )
* 4 sutiãs de amamentação
* Cinta pós-cirurgico
* Protetor absorvente de seios
* Chinelo
* Necesserie com tudo que usa normalmente
* Uma roupa para saída da maternidade ( vou levar um vestido longo...adoroo)

O que acham dessa listinha básica? Aos poucos vou acrescentando mais coisas e venho aqui contar...se tiverem alguma sugestão, me falem viu!!rs

Ahh, também quero começar a lavar as roupinhas RN, e uma amiga me orientou a comprar um balde apenas para as roupas do João Pedro, comprar o sabão líquido Roma e lavar com água corrente.



Beijinhos meninas lindas....



5 comentários:

  1. Ai que meda menina, rsss. Estou com 27 semanas e ainda preciso comprar várias coisitchas, viu? To começando a ficar preocupada... não comecei a lavar nada ainda. Os móveis começaram a chegar... hoje mesmo veio o berço. ainda falta um monte, mas mesmo assim ai ai ai que emoção!! Rs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Juju!!!

    Tenho uma novidade para te contar, parei de tomar anticoncepcional, estou tão feliz!!!!
    Dia 17 vou ao médico para verificar se está tudo ok comigo...Acho que vou demorar um pokim a engravidar... mas tudo bem, coloco nas mãos de Deus, é Ele que sabe o momento certo.

    Amo seus posts, cada um mais interessante que o outro, quero muito ler o livro q vc sempre menciona "Encantadora de bebê". Bom amiga agora eu entrei no time das TENTANTES tenho que saber de tudo né...kkk.

    Vc está lindaaa, depois me passa sua dieta alimentar, preciso de um direcionamento, pq senão vou virar uma baleinha...kkk.

    Muitas bençãos para vc, para o João Pedro e para toda a sua família.

    Bjos, bjos, bjos

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    Eu tirei uma semana e lavei todas as roupinhas, cobertas, mantas, toalhas e etc do bebê, na mão mesmo, nada de máquina para não danificar com esse sabão aí de cima. Foi terapeutico, lavar com cuidado, ficar imaginando o bebê usando, apesar de lavar roupa ser uma tarefa chata, eu gostei dessa, rsrsrs

    Quanto a mala da maternidade, elas precisam mesmo ficar prontinhas, afinal, você não vai querer pensar nisso quando chegar a hora de ir para o hospital!
    Realmente tem mulheres que levam muita coisa e RN são necessários, pois mesmo os bebês mais grandes, usam recém-nascido nos primeiros dias :)
    E temos que levar em consideração o clima, se estará quente ou frio, com esse tempo louco nunca se sabe, rsrsrs
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana.
    Vc tem razão. A maternidade não fica em outra cidade distante da sua casa... seu marido, certamente, irá tomar banho em casa e poderá trazer, em pouco tempo, qualquer coisa que vc queira de lá.
    Não tem, mesmo, que levar tanta coisa como muita gente faz.
    Não precisa levar a cinta... vc só conseguirá usá-la depois de uma semana e no hospital as enfermeiras nem recomendam, já que vc ficará com uma faixa que elas trocam 2 vezes por dia.
    Pode levar luvinhas e meias BEM pequenas pq elas caem toda hora e dá muita raiva de visita que pega na mãozinha do bebê...
    Não precisa levar touca e eu sugiro que leve toalhas de banho pra vc também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas, tudo bem?
    EStou com 28 semanas, e já estou pensandona mala para maternidade ,rsr;.
    Eu comprei uma malinha para meu bebê muito linda, da marca Pirulitando, para quem ainda não comprou vale a pena conferir as malinhas e bolsas são lindas.
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir