Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 8 de março de 2011

30 semanas

Olá meninas, como foi ( ou está sendo) o carnaval de vocês?

Eu fiquei por Brasília mesmo, mas curti bastante, mesmo com a chuva sem trégua. Não a curtição de carnaval...rs, porque não sou muito fã, mas com meus amigos, cineminhas, etc!


Nessas andanças, acabei comprando o livro " Nana Nenê" e comecei a ler...estou adorando! Não vou comentar nada agora, mas assim que terminar, darei minha impressão. Vocês indicam algum livro legal sobre amamentação? Depois desse, quero ler algo a respeito...




Comprei também 2 CD's fofinhos: Clássicos com sons de caixinha de música, e Trilhas de cinema instrumental para bebês! Gente, são lindas as músicas, ouço todo tempo...muito relaxante, e o João Pedro não pára de mexer...será que ele está gostando?? rsrsr...

Ótimo finalzinho de feriado...aproveitem bastante!

Um beijo grande

Ju Chicrala

6 comentários:

  1. Ju,
    Na gravidez do Arthur eu ouvi muita música instrumental (boa para o cérebro do bebê) e canções de ninar, que acalmavam o bebê.
    Arthur mal nasceu e adorava música, até hoje é assim.
    Mas nessa gravidez, não consegui fazer isso nenhuma vez :(
    Aproveita bastante esses momentos de relaxamento, o bebê sente tudo, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,fiquei um tempão sem net e longe do blog..agora que voltei a me atualizar...
    30 semanas jhá? passa muito rápido...
    já ouvi falar muito bem desse livro, no próximo filho eu compro...rsrs
    e essas musiquinhas devem ser muito relaxantes...eu tenho o intrumental do gun's Bryan amava, ficava calminho ouvindo don't cry...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, que boa a curtição, aproveite mesmo e descanse.

    Eu tenho o outro livro nana nenê, que foi escrito por um casal de pediatras... diga o que achou dps, mas se considerou bastante as dicas da Tracy acredito que não validará as desse, enfim, acredito que todo livro sempre nos acrescenta em algo pois nenhuma leitura é completamente perdida. E Você o que pensa?

    Sobre amamentação tem um muito bom escrito por um pediatra espanhol, não consigo lembrar o nome (até joguei no google, mas não achei) e não li na época certa (gravidez) e sim somente alguns trechos em blogs amigos (depois do Rafa ter quase 3 meses).Vou descobrir o nome do livro e autor e volto pra te contar.

    Parabéns pela 30 semanas. Tá chegando. Passa rápido, loguinho João Pedro estará no seu colo.

    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir
  4. ain amiga, parabens, vc ja com 30 semans né?!
    dia desses era eu ainda, como esse tempo voa.. rsrrs
    como vcs estão?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana.
    Eu li o Nana Nenê e a Encantadora de Bebês... ambos defendem a importância da mãe criar uma rotina de amamentação para os bebês. Mas os métodos são bem diferentes e eu gostei mais da Encantadora. Achei que o Nana é meio cruel e o outro é mais doce e mais fácil de seguir. Sigo desde a primeira semana da minha filha Bruna, que tem 5 meses e super indico. Depois é muito mais difícil de aplicar o método... ela já dorme mais de 6 horas desde os 20 dias de vida e a noite inteira desde 2 meses. Funciona mesmo e, em breve, eu vou até falar sobre "as maravilhas de um bebê com rotina" lá no meu blog. Se for comprar o Encantadora, eu indico o da capa rosa e que o faça logo... depois que o seu filho nascer, vc não terá tempo nem para ler bula de remédios. Risos...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, este livro é simplesmente perfeito!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir