Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sem palavras para agradecer!!!



Olá meninas queridas...

Ahhhhhhhh gente, vocês me fizeram chorar váaaaaarias vezes...rsrsrs! Cada palavra linda, que sentia no fundo do meu coração! Realmente não sei como agradecer verdadeiramente a cada uma, mas recebam a grandeza e profundidade da palavra : OBRIGADA, ta!

Ah sim! Coloquei as fotos das roupinhas no orkut ontem e ainda não consegui colocar aqui no blog, mas vou colocar. Caso queiram dar uma olhadinha nas peças lindas, procurem no orkut: Meu Petit! Não vão se arrepender...e para as que não são mamães, podem ser uma dica para presentear neh!!

Meninas, vocês viram na Revista Pais e Filhos on line, uma matéria tratando de uma pesquisa realizada na China, fazendo a comparação entre crianças que nasceram de parto complicado com crianças agressivas ???


Pois então, a pesquisa foi realizada com mais de 4 mil crianças com a idade de 4 a 6 anos. Revela que crianças que nasceram de parto difícil apresentaram comportamentos agressivos, timidez, ansiedade, depressão, dificuldade de concentração e comportamento agressivo, isso devido ao hormônio " cortizol" que é liberado da mulher num parto mais complicado.

A teoria surgiu após a análise do nível do hormônio encontrado no cordão umbilical: os nascidos de cesárea apresentaram as menores taxas, seguidos por bebês fruto de parto normal e, por fim, de pequenos cujas mães precisaram fórceps ou vácuo extrator ao dar à luz.

No final da reportagem, eles esclarecem que essa pesquisa ainda está em trâmite, ou seja, outras pesquisas deverão ser feitas a fim de corroborarem tal tese.



Mas achei interessante somente para pensarmos um pouco a respeito. Meninas, se formos levar tudo em consideração do que lemos ou ouvimos, nem viver é algo seguro a se fazer...ahahaha...e não é mesmo com tanta violência que vemos! No entanto, nós mulheres antenadas lemos de tudo mas captamos somente o que julgamos interessante.

Imagine agora vir uma pesquisa dizendo que dependendo do parto, nós mamães (ebaaa...rs) somos "parcialmente" responsáveis pela personalidade do nosso filho ao escolher ou se permitir a um tipo de parto....Francamente, se for assim, mãe tem mais culpa no cartório que muitos marginais por ai, não é não?? rs!

Afff....mãe é mãe, mas é humana! Abaixo a culpa materna!!

Quantos estão comigo nesta " campanha" ?? ( brincadeirinha)

Beijocas lindas!

Ju Chicrala

7 comentários:

  1. Oi Ju, voce merece toda essa felicidade!! E muito mais com tudo que vira!!

    Eu discordo do estudo. Olha minhas provas.
    Minha prima nasceu via forcepes e ate o filho dela tbm. Ela nao tem um vestigio de violencia seguer! Uma mulher que ama os animais e cuida da familia como ninguem. Ja meu irmao... nasceu de cesariana, como sao gemeos, ele saiu 1o e infelizmente posso dizer que ele eh um cara mau educado, grosso e violento(nao toda hora), esses indicios apareceram desde a escola infantil.
    Sei que toda regra tem sua excessao e nao podemos generalizar.
    O meu medo com esse estudo eh que mais e mais as gestantes tenham receio do parto normal, ja que nao sabem como ele sera realizado ate que chegue na hora H.

    Bjus e ate mais

    ResponderExcluir
  2. Vi esta matéria sim e acho que naté pode ter alguma ligação mesmo... o parto do Miguel foi super mega tranquilo e rápido e ele é um bebê super calmo...

    Olha, sobre os melhores lugares aqui em BH para comprar coisinhas de bebês, acho que a Feira para Bebê e Gestante não compensa não; sei lá, achei os preços lá meio caros. Comprei muita coisa em lojas de bairro mesmo, pesquisei e estava muito mais em conta. Agora, móveis, compensa dar uma olhada na região da Av. Silviano Brandão, tem muita coisa que pode ser feita até sob encomenda.

    Ah! E foge de shoppings, viu?! Na rua, os preços são muito mais em conta!

    Abraços; quando vier aqui em BH ver a mamãe, avisa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,

    Primeiro parabéns pelo baby, que venha com mt saúde!
    Entrei no orkut para ver as roupinhas, mas as imagens estão restritas a amigos. Já te enviei um convite de amigo como "LIG Telecom", que é a empresa em que atuo....rs

    Bjus
    Ju (tbm...rs)

    ResponderExcluir
  4. amigaaaaaaaaaaaaaaa
    vc ta gravida? serio?
    parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens!!!!!!
    que bom, to tão feliz por tiiiii!!!!
    aiiiiiiiiiiin que felicidade, fiquei sabendo agora!!!
    conte tudoooo
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente é complicado acreditar em tudo que falam , minha filha nasceu de um parto normal e meio complicado e super calma , já meu filho de parto cesarea sem nenhuma complicação e é super agitado. Vai entender .
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Sou suuuuuuper a favor do parto normal!
    É natural e toda mulher nasce preparada para ele, salvo em casos de risco, claro :)
    Mas não devemos ter medo dele não, e sim vivenciar essa experiência :)
    Eu tive um parto normal perfeito e trânquilo e Arthur é super elétrico, agitado, temperamental e sapeca, então, devo ser a excessão á regra, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, achei seu blog num post do blog da Juh, vim te parabenizar pela gravidez, tudo de bom, espero que seja tranquila e curta muitooo!!
    Sobre essa pequisa, se for assim, minha filha não poderá nem sair de casa se não ela vai querer bater ou matar meio mundo de tanta agressividade, já que na tentativa de um parto normal foi extremamente necessário o uso do fórceps para retirar a cabecinha que,literalmente, entalou...rsrsr
    E, espero que seja tambem uma excessão, Duda é uma criança feliz e sapeca e muito, muito elétrica!!
    bjo e felicidades

    ResponderExcluir