Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Delicinhas...




Olá meninas!!

Lindinhas, sei que temos que cuidar do nosso corpitho, principalmente agora grávidinhas, tomando o cuidado de alimentar o que é saudável tanto para o bebê quanto para não estrapolarmos no peso neh...

Mãaaaaaaasss...acho que merecemos algumas exceções...ahahahah!!

Não estou aceitando muito doces, no entanto, vou dedicar ás mamães que visitam meu blog, para se deliciarem com uma receitinha básica e gostosinha, e além de tudooo é a base de abacaxi...frutaaaaaaaaaa gente...ahaha!




Sobremesa de abacaxi

5 fatias de abacaxi ( cortadas na perpendicular)
açucar ( quantidade necessária)
canela ( quantidade necessária)
2 unidades de cravo
1/2 xicara de rum ( ou outra bebida)
2 colheres de manteiga
sorvete de creme ( ou outro de seua preferência)

Modo de fazer:
Coloque as fatias de abacaxi por 15 segundos no microondas.
Depois deixe dourar na frigideira
Acrescente o açucar e a canela, deixando dourar mais um pouco
Adicione a bebida e a manteiga

Montagem da sobremesa:
Coloque o abacaxi e em cima o sorvete escolhido.

PS. Se não quiserem usar o sorvete, façam o Creme Catalana que fica perfeito e é bem simples.

Creme Catalana:

400ml de leite fervido com canela em pau+casca de limão+casca de laranja
Após fervido, despeje esse líquido num recipiente onde já estejam reservadas 4 gemas.
Acrescente 2 colheres de maizena e leve ao fogo mexendo sempre.
Depois de frio, coloque 4 colheres de açúcar.

Que tal experimentarem a receita no final de semana??????????Depois me dizem se gostaram!!

Vou fazer também...Tchauuuuuuuuuuuuu!!

Beijocas

6 comentários:

  1. Oi Ju passando pra dar um oi, e dizer que estava com muita saudade dessa blogosfera, enviei um convite no orkut Meu Petit, pra poder visualizar as roupinhas assim que puder me adiciona tá.

    Beijo Grande amiga

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas, fruta PODIIIII kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ai qndo estava grávida adorava comer abacaxi gratinado com mel


    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi amor estou com infecção na urina,bem que queria comer uma abacaxi,mas estou proibida...snif...e vc está bem??

    "Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade."
    bjinhos...Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. hummmmmmmmm q delicia essa receita hem... deu aqua na boca....rsrrs
    eu amo abacaxi....so q minha boca fica toda pinicando quando eu como ....então o unico jeito de come la eh no doce....geralmente faço delicia gelada de abacaxi....eh facil de fazer e fica uma delicia...se quizer depois te passo a receita....
    agora mundando de assunto....kd vc ?
    como tah se sentindo?
    venha nos contar as novidades....rsrs
    bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir