Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Notícias




Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês??
Ontem dei uma sumidinha, pois estou reformando algumas coisas aqui em casa, e fiquei fora de casa neste período, por causa da poeira e cheiro forte!

Bem, hoje estou com 13 semanas e 3 dias, ou seja, cheguei no 2º TRIMESTRE!! huhuhuhu....muito feliz!!! Sempre ouvia dizer que os enjoos e mal estar passariam nesta fase....no entantoooooooooooo...rsrrssr! Não, vou ser sincera. Diminuiram bastante esses sintomas, mas ontem foi um dia daqueles, com direito á enjoos fortes, dor de cabeça e mtooo sono! Mas estou sentindo que estão passando...lentamente, mas estão..rsrsr!



Vocês são curiosas como eu, e fica pesquisando como está o desenvolvimento do seu bebê na semana de gestação que se encontra?? Nossa...eu adoro ver! Fico vendo vídeos no youtube, matérias, tudo a respeito...rs!

Vejo também as mudanças do nosso corpo, e sinto que agora estou mais inchada, e que logo a barriga vai despontar! Cintura não sei mais o que é isso ne...ahahaha! Continuo usando meus produtos adoráveis da Mustela para evitar estrias e amoo a hidratação que ele proporciona. Os produtos de bebê da marca também devem ser maravilhosos...quero usá-los no meu bebê! Vocês conhecem a marca?



Vamos observar algumas mudanças que começarão ocorrer no nosso corpo?

1. No final do quarto mês, a barriga começa a delinear-se logo abaixo do estômago.

2. E a fadiga continua. Assim como a prisão de ventre, porque o intestino fica comprimido com o aumento do útero.

3. O espaço de movimentação do diafragma vai ficando menor. Você sentirá falta de ar.

4. O metabolismo acelerado eleva a sua freqüência cardíaca em mais ou menos 20%, o que chega a provocar queda da pressão arterial. “É um sinal positivo. Indica também que a placenta está trabalhando corretamente, beneficiando-se do maior volume sanguíneo no corpo”, diz o obstetra Wladimir Taborda.

5. Além da queda na pressão, você pode ter dores de cabeça, sonolência, tonturas e desmaios como conseqüência desse aumento. - Dica:  comer uma azeitona (o sal que ela contém eleva a pressão) e relaxar por alguns minutos.

6. Outro sintoma que pode surgir no segundo trimestre é a insônia.

7. No fim do segundo trimestre, pode aparecer o que os médicos chamam de linha nigra na barriga.

8. Período que sentirá os primeiros chutinhos do seu bebê, o que é muitoo emocionante!!!

Cada etapa é única e deliciosa...estou amando viver tudooo da gravidez!

Deus abençoe todas as gravidinhas, e aquelas que estão tentando e logo vão conseguir!!

Beijocas,

JuChicrala

14 comentários:

  1. Oi linda

    Eu já ouvi falar, e muito bem, da linha Mustela. Vc compra aí no DF ou pela web?? Aqui na minha cidade não encontrei....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Primeira vez aqui e ja gostei bastante desse cantinho tão lindoo
    ^^
    Virei mais vezes, ta?

    Ah, graças a Deus meus enjoos passaram no final do 4 mes, 99%
    Vc nem imagina minha alegria, pq pensei q nunca mais ia parar aqueles enjoos horríveis, rs
    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia... eu ficava toda hora lendo sobre o desenvolvimentro da gestação, que saudades desta fase! E as coisas casam certinho, né?!

    Já ouvi falar da Mustela mas~nunca usei. Deve ser ótima, pelo que já ouvi falar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Já sabe da novidade?
    Arthur terá um irmãozinho: Thomas está vindo por aí :)
    Ai Ju, ontem eu estava chateada, queria muito um casalzinho, mas hoje já está passando.
    bjs. e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Meu DEUS!!!!!!!!!!!!!!!]
    Você está grávida amiga!!!Que maravilhosa noticía,fiquei muuuuuuito feliz por você..que Deus cubra de alegrias suafamlia!!!!!

    Fiquei um pouco "alienada" dos blogs...muita correria no trabalho....mas cabei de ver ler a noticía !!

    Parabéns querida,você merece!!!!!!!

    Wal.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju
    Os enjoos são normais rs. Fiquei assim até metade do 4 mês, depois foi aliviando e agora na reta final tem dias q eles voltam com força total rs. Mais todos os dias agradeço a Deus a oportunidade de gerar uma vida.

    Eu usei os produtos da Mustela, mais em nada adiantou rs. Tive estrias no quadril e um pouco no seio, nunca tinha tido estrias antes, no início fiquei triste mais depois nem esquentei. O fato genético também conta muito e minha mãe deve várias rs.

    Adorei ler notícias suas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. oi ju que chato os enjoos né...azia então nem se fale....quando fico com azia...eu masco chicletes...descobri que é muito bom e alivia o enjoo....pq quando estamos mascando o cerebro avisa pro estomago e ajuda em nossa digestaão que está la paradinha nos fazendo passar mal...outro dia eu estava com tanta azia que dormi com o chiclete na boca,mas fo bom....a sorte é que não engoli....hehehe...faz o teste....bjinhos e se cuida,estou entrando em mais um ciclo,ore por mim....bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ju como estou desatualizada! Não sabia q vc estava grávidinha! E comoooooo fiquei feliz!!! De coração mesmo... agora vou ver se me anteno para não perder nenhum capitulo por aqui! Bjs flor!

    ResponderExcluir
  9. Juju, tô adorando todas essas novidades!

    No próximo ano entrarei para o grupo das "tentantes"...kkkk... Beijinhos e que Deus continue te abençoando.

    Cyntia

    ResponderExcluir
  10. Aiiii Ju que linda vc tão empolgada com a chegada do bebe mesmo com esses detalhes não tão gloriosos da gestação... normal né,mas qto mais o tmepo passa a barriga cresce e o amor, nossa, estica junto e não para nunca mais de crescer.
    Bjs meu e do miguelito.

    ResponderExcluir
  11. Ai Ju, que delícia te ver assim tão feliz! Curte mesmo a sua benção, viu!? Quanto aos produtos que mencionou, eu não os conheço, mas poderia fazer um post sobre eles, o que acha? assim poderia ajudar outras mamãe também. Vc vende deles?

    Ahhh cria aqui no blog uma página pra colocar tipo uma lojinha?!

    ResponderExcluir
  12. Amém!! Que não demore para nós tentantes!!

    Aii que emocionante mesmoooo!!!! Tem que postar foto da barriga! Ihihih, to doida pra ver!! :)

    Fiquem com Deus!!

    Beijokinhasss Apertadas!

    ResponderExcluir
  13. Oie Ju...quem foi que mentiu pra gente que os enjoos passam??? rsrsrs

    Menina, não adianta...creme dental continua me deixando hiper com enjoo...nossa...e por roupa na máquina tb...separar meia entao...hahaha

    Olha, é um bom post, né? As coisas que dão enjoo na gente...

    Um beijão
    Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. obrigado amor pelo seu carinho te amo em Cristo...bjinhos e se cuida viu...

    ResponderExcluir