Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sábado, 13 de novembro de 2010

Leitinho na mesa!!!



Olá meninass!!

Ufaaa, hoje to cansadinha viu!!rs....já estou no batente pesquisando quartinho de bebêsss!!rs...bom demaissss neh!

Uma gripinha que não me deixa, aff....estou só no limão e mel! O pior é a tosse, não suporto tossir....Aii que horror!!rs. Mas estou melhorando...

Pois então, gravidinhas queridas....Vocês têm tomado leite na gestação? Na quantidade adequada? Não sabe????? Então vamos lá.

Foi realizado um estudo em recém nascidos de mamães que consumiam 4 a 5 copos de leite de vaca diários, e foi observado que estas crianças apresentavam um peso superior aos bebês cuja as mães não consumiram essa quantidade de cálcio, de 100gr.

Um achado importante do trabalho é que o risco de nascer com baixo peso (pequeno para a idade gestacional) diminuiu conforme aumentou a ingestão de leite pela mãe durante a gravidez.



O estudo apontou que o leite é um dos responsáveis do crescimento fetal. No entanto, as mulheres que tomavam mais de seis copos ao dia tinham risco aumentado de (em 59%) de terem bebês grandes demais para a idade gestacional, quando comparadas com aquelas que não tomavam leite.


Estão percebendo, que tudo em exagero não é bom?? Acaba se tornando prejudicial??
Vamos tomar leitinho, comer queijos magros tipo ricota e cottage, iogurte para contribuirmos com o crescimento do nosso bebê! Eu costumo consumir leite de manhã e na ceia, ao deitar! Nos intervalos, incluo o iogurte! E o queijo, confesso que consumo pouco, no café da manhã com 1 fatia de pão integral...mas agora vou incluir com mais assiduidade!!!

Um ótimo final de semana, seguido de um feriadoooo deliciosoooo!!!

10 comentários:

  1. Amiga espero que melhore logo dessa gripe, que chato né!!!
    e vc ja ta a todo vapor atras do quartinho? rs é assim mesmo, ficamos tãão ancioa né!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Eu tomo leite sempre, desde criança só gosto de leite (uma bezerrinha rsrsrs). Quejo eu não tenho costume de consumir, mas iogurte sim. Tomo em média 3 copos por dia, puro ou com um pingo de café (um pinguinho mesmo) ou achocolatado. E desnatado, quase sempre, pq tem mais cálcio que o integral!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não tomava leite e morria de medo, mas comia muitos derivados do leite.
    ótima matéria
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Jú, posso colocar a nossa foto tirada no aniversário do Mateus e da Marina no meu blog?
    Sobre seu post, durante minha gravidez minha vontade por leite aumentou, tanto que começamos a comprar daquelas caixas fechadas (hihhihi). Tomo puro, com chocolate, com cereal... queijo eu amo, mas iogurte nem tanto.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. oi lindona! eu ñ sabia disso não, hehehe... Na minha gestação eu tomava leite sempre, mas nunca puro, sempre com café . . .

    Com ctza, tdo na vida é assim, tudo oque é em exageros é prejudicial!

    beijossss e por favor né, coloca fotinhos de sua bariguinha, queremos acompanhar o desenvolvimento!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha Ju, leite mesmo eu nao gosto.. eu add no meu cereal e so!
    Mas adoro um queijo e tomo yogurt todos os dias.. sera q estarei a salvo? ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Deus tem uma resposta pra vc ,ele te diz que te ama e te quer muito bem....bjinhos.... obrigado pelo carinho...boa semana

    Vc ja montou sua árvore???
    Trouxe uma para você!!!
    ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Tava meio ausente da net, por conta das férias...
    E aí? Como está? Você não vai postar umas fotinhas da barriguinha, nao?
    Bja.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog...passa lá no meu:
    http://blogtambemquero.blogspot.com/
    bjos mil

    ResponderExcluir
  10. adorei a matéria e seu cantinho! tenho certeza que vc será uma mamãe linda!!

    ResponderExcluir