Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E as dores de cebeça?




Olá meninas!

Achei uma matéria muito interessante e intrigante! Lógico, que todas nós gravidinhas, só nos alimentamos e utilizamos medicamentos receitados pelo obstetra, não é?

Pois é, e no 1º trimestre algumas de nós sentimos dores de cabeça intermináveis....O comum é o médico receitar paracetamol para dores, buscopan plus, etc!

Mas uma pesquisa realizada por cientistas da Dinamarca e Finlândia, publicada na revista científica Human Reproduction, revelou que analgésicos leves, como paracetamol, aspirina e ibuprofeno (até então considerados seguros na gestação), podem ser responsáveis por parte do aumento de distúrbios reprodutivos do sexo masculino nas últimas décadas.

HELOOOOOOOWWW??!

Pára tudo neh!! Como assim, gente?


Na Dinamarca e Finlândia as mulheres que usaram esses medicamentos, principalmente segundo trimestre da gravidez, tiveram mais chance de dar à luz filhos que apresentavam problemas, como os testículos não descerem, o que pode provocar infertilidade.

Os pesquisadores fizeram essa pesquisa analizando ratos, e concluiram que os analgésicos prejudicam a produção do hormônio masculino testosterona durante o período crucial da gestação, quando os órgãos sexuais dos meninos estão se formando.

Mas calma meninas! O Eduardo Cordiolli, obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), reforçou que não é preciso desespero, basta cautela e buscar orientação médica em qualquer situação, por menor que você julgar ser.



Eu precisei da minha médica umas 2 vezes já, para tirar dúvidas e ela me atendeu prontamente. O importante num médico, é contar com ele diante sintomas que vão surgindo, que você nunca sentiu, e ele ter a paciência de te esclarecer. Pra mim é fundamental.

Agora, cada médico tem uma posição diferente ne! Eu acho incrível isso!!rs....Nada é padronizado, tudo vai pelo sentido subjetivo ( das experiências, claro) de cada profissional e de cada caso mesmo! Ta certo, mas ficamos um pouco perdida ne..ouvimos tantas coisas...aff!

É confiar no seu médico...e saber que Deus está cuidando do presentinho que Ele te deu!

Um beijo grande á todas, e uma ótima quinta feira!!!


9 comentários:

  1. Oi Ju!
    Sobre as peças no orkut, depois que fui assaltada, fiquei sem grana este mês, como eu te falei no depoimento... vou ter que esperar pelo menos até o final do mês para poder encomendar outras...

    Agora, sobre remédios na gravidez, acho que devemos evitar ao máximo! Eu me lembro de ter tomado tylenol dc, específico para dor de cabeça, uma única vez, pois estava até com sensibilidade à luz e enjoando por causa da dor.

    Abraços, boas informações!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju..sempre é bom ler seus posts tão informativos...

    Quando engravidei sentia muitas dores de cabeça, mas me segurava e não tomava remédios.....

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Menina , não imaginava isso , quando estava grávida do Nathan , tinha´horrores de dor de cabeça e tomeu muito tylenol , tomare que não afete meu bebê .e muito obrigada pela matéria .
    bjss

    ResponderExcluir
  4. oi Juju linda....

    Olha, na minha opinião o melhor mesmo é evitar, pois as dores de cabeça logo se vão, nada do que uma boa sonequinha pra descansara mente e pra aliviaar as chatas que aparecem

    Graças a Deus na minha gestação quase não tomei remédio, a não ser bem no início qdo eu nem imaginava q tava grávida e sentia cólicas daí tomei buscopam e tals, e o logo da gestação tomei pouquissimas vezes o tal paracetamol... só em últimos casos mesmo, pois tudo na gestação é "melhor prevenir"...

    Linda, pois é, sobre meu Pqno né, tdo são fases e com certeza, qdo vc estiver escrevendo aqui que o seu baby nasceu, eu vou estar escrevendo por lá sobre o dentinho ou papinhas do meu, hehehe . . .

    beijokas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Senti dor de cabeça minha gravidez inteira!!!!
    Tinha dia que tomava até 3 ou 4 comprimidos de paracetamol 750 mg, pq minha GO disse que é o único que não ultrapassa a placenta. Meu filhota ta normal, o saco desceu e ele é super elétrico... heheehhe
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi mamãe Ju, como esta querida?
    Ain dor de cabeça não é facil, ainda mais sem pode tomar nada....
    Quanto ao Natal, eu ADORO, clima de festa, tudo muito colorido, cheio de esperança, fé e muito outros sentimentos...
    Saudades.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Juh, medico que presta fica a disposicao da gestante a todo momento. Sei que algumas exageram na necessidade de ligar a meia noite ou aos domingos(existem perguntas q podeme esperar)
    Dizem que falta de agua no organismo da dor de cabeca(bom motivo pra sempre estar com uma garrafinha de agua a mao)
    Quero ver fotinho da barriguinha, hein?
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju linda,
    Como está essa sementinha que vc carrega ai dentro? Logo o tempo passa e ele estará bem grandão neh...
    Nesta gravidez eu não senti nada de dor de cabeça,mas na anterior eu sentia mtas dores fortes, que me deixavam sem graça,sem sono,sem rebolado...e eu não pude tomar remedico algum...
    Bem, a melhor coisa msm é confiar no seu medico msm e crer em Deus sempre,claro.Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, acesso seu blog através do blog da Mariana, mãe do Amir que é uma fofa também.

    Vi esse seu post e fiquei intrigadissima... meu bebê tem criptorquia (o testículo esquerdo está na virilha, não desceu para o saco escrotal) e durante a gestação fiquei resfriada duas vezes e tive várias dores de cabeça, resumo, tomei paracetamol algumas vezes, sempre com autorização da gineco, mas tomei... será que o problema dele é por isso. óceus!

    To preparando um post para falar sobre isso lá no meu cantinho e vou citar esse seu post, ok?

    Estou te seguindo.

    Parabéns pela gravidez e que seu bebê venha cheio de saúde!

    Bjs

    ResponderExcluir