Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lista de enxoval



Olá meninass!!

Ué, é engano meu, mas meus comentários sumiram todos do meu último post...oxeee! rs...Ainda bem que tenho todos no meu e-mail, e vou responder a todas viu! Obrigada pelo carinho de cada uma, adoro receber recadinho, e a experiências de vocês! Muitas estão pedindo para colocar fotos da barriguinha. Meninas, estou com 14 semanas, e não tenho barriga significativa ainda para postar, ahahahah! Estou inchadinha, claro, mas não é barriga ainda! Mas olha, prometo que assim que surgir a barriguinha, certamente postarei aqui pra vocês, combinado??

Nesta aventura materna, tantas coisas passam em nossa mente, não é mesmo? Além das preocupações de mamães de primeira viagem, desde os pequenos sintomas até se seremos boas mães, temos que pensar na preparação do quartinho do novo integrante da família, chá de bebê, lembrancinhas, e no não menos importante enxoval!!!

Ai que me encontro...rsrsr! Além de estar vendo tudo sobre o quartinho, hoje reservei o dia para preparar a listinha do enxoval. Claro que é apenas o esboço, mas achei interessante já ir me organizando.



Busquei na internet algumas listas, mas na verdade sabe o que acho a " melhor idéia" do mundo??? Pedir um help para as amigas mamães, a fim de nos ajudar a adequar quanto a necessidade de cada período do bebê, quantidades, etc.

Estou fazendo assim. Primeiro identifiquei a idade que meu bebê estará em cada mês do ano, e se é verão ou inverno. Depois verifiquei as datas comemorativas de cada mês ( aniversários, festinhas, natal, etc). Como nos Estados Unidos a maioria das vezes, encontramos os tamanhos definidos por 0-3 meses;3-6 meses e assim por diante, fiz uma média de quantidade de cada peça para usar neste período todo. Procurei estabelecer peças de 0 a 2 anos....Além de roupinhas, todos acessórios e enxoval de berço e tudo relacionado ao bebê neste período.



Alguém fez assim???

Nossa....achei que minha listinha ficou enormeeeeeeee...ahahahah!

Então, tive uma idéia de pedir para as mamães que já passaram por essa fase, e fizeram suas listinhas e verificaram que sobrou demais ou faltou...enfim, o que vocês acham fundamental comprarmos?? O que não é tão legal assim de comprar? O que vocês não compraram, mas na hora "H" precisaram muitoooo??

Aiii as dicas de vocês serão maravilhooooooooooosas pra mim e com certeza para outras mamães que estão fazendo suas listinhas de compras e não querem errar...rs!

Obrigada lindas seguidoras....adoro vocêss!

Beijoss a cada uma viu!

Ju Chicrala


10 comentários:

  1. Olá!

    Olha, eu coloquei toda a minha "experiência" neste post aqui: http://cantodaalethea.blogspot.com/2010/10/dicas-os-primeiros-seis-meses.html

    Dá uma olhada, pode ser que ajude!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. a minha:
    http://www.fraldaseguitarras.com/2010/01/dicas-definitivas-para-economizar-na.html
    http://www.fraldaseguitarras.com/2010/06/revisando-o-enxoval-do-paul.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!! antes de qualquer coisa quero te pedir perdão amiga, eu não sabia que vc estava grávida como isso?????
    Eu fiquei tanto tempo sem internet (3 meses) e quando voltei não dava pra ler os posts anteriores de todo mundo e confesso que não sabia desta GRANDE BENÇÃO, mas quero deixar aqui registrado a minha ENORME alegria por sua conquista, quero te dizer vc é sim uma pessoa iluminada muito querida, e prova que Deus escuta as nossas orações e nos presenteia no tempo certo.
    Estou feliz demais por vc porque me alegro com sua alegria viu, beijo grande amada.!!!

    ResponderExcluir
  4. Jú! Olha que não vou mais acreditar nesse seu "te ligo", rsrsrs, mas entendo que agora é só correria, ainda mais com obra na sua casa.

    Então vou colocar a nossa foto com o título "Eventos sociais do Amir".

    Sobre o enxoval, como ganhei bastante coisa só fui complementando. Aconselho não comprar muita coisa do mesmo modelo para a mesma idade, tipo uns 10 bodies com manguinha 3-6 meses. Eles crescem muito rápido e muitas vezes nem usamos muitas peças mais de uma vez. Outra é sobre frio e calor, depende muito do bebê, o Amir por exemplo é super calorento e ganhei uma roupinha que parecia pelúcia de urso que usei só uma vez. Se quiser passar em casa pra pegar umas dicas está convidada.
    PS: macacões com zíper são o que há para os recém-nascidos. Não compre muitos macacões com pezinho pois perdem logo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. ju eu moro no sudoeste, e vc? Se quiser trocar figurinhas sobre gravidez e baby estou por aqui, é só gritar!!! hehehe
    Não sei se usa msn, se quiser adicionar
    dinipaula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!
    Se vc postar aqui uma lista preliminar acho que fica mais fácil da gente opinar, o que vc acha? Tem muita coisa em lista que é totalmente desnecessário... Outra coisa! Acho que roupa tem que ser o último item a ser comprado, porque a gente ganha muita coisa. Eu fui comprar as primeiras roupinhas do Gui quando ele tinha uns 8 meses! Pra Duda foi a mesma coisa...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Eu não me esqueci de vc não viu,amiga, estou esperando ter um tempinhho pra te mandar um e-mail com as lojas mais totosas de roupinhas de bebês. A maioria das peças do enxoval do Miguel, comprei em Miami, o restante comprei em Duhan. Basicamente fiz como vc, separando por trimestre e estação do ano, tá dando certo por aqui, mas só comprei até 9 meses que é quando a gente se muda em definitivo,ai compro por lá conforme for precisando.
    Uma coisa que me arrependi foi de não ter comprado mais peças de recem nascido. Achei q o Miguel seria um bebe grandinho (mas ele nasceu antes do tempo,neh) e como estou sem empregada, sinto as gavetas esvaziando mto rapido ja q não tenho quem lave.rs
    Bem, logo te mando o e-mail,tah bem.
    Bjs pra vc e pro baby lindo.

    ResponderExcluir
  8. ju, adorei os bodys, muito lindos!!!!!!!!!!!!!Obrigada. Amiga, quanto ao enxoval eu super exagerei com a minha filha, a ponto de ter que colocar a roupa só para tirar foto...porque as vezes o tamanho da roupinha(0a 3) não corresponde ao tamanho do seu baby e do clima...fiz o mesmo que estas fazendo e não tive muito sucesso...acho que o melhor é comprar o que vai precisar mesmo para o nascimento e primeiros meses e se achar algo que não resistir, mas o resto acho que se compra aos poucos...o difícil é aguentar, né??????bjs mil

    ResponderExcluir
  9. Ou flor,
    Achei seu bloguinho por acaso aqui!
    Estou de 24 semanas e tambem estou indo a loucura quanto a enxoval! Tanta coisa linda, quero comprar tudo!
    Voce tb mora aqui nos EUA?
    Bejus ;*

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, com relação à barriguinha, a minha começou a parecer barriga de grávida com 17 semanas. Considerando que você não tinha barriga nenhuma, rsrsrs, acho que com umas 17 semanas a 20 ela desponta de uma vez, vc vai ver. rsrsrs. Tb quero ver as fotos assim que as tiver.

    Sobre o enxoval, com o meu baby essas etiquetas nunca funcionaram direito. Ele sempre usou roupas de maior idade do que a que ele tinha. Tudo vai depender do tamanho do baby. E roupa de bebê perde-se muuuuito rápido e dependendo nem dá tempo de usar. No seu caso, como vc tem o perfil de vendas, de qualquer forma semi nova ou nova, você vai poder vender depois.

    Eu fui adequando o enxoval depois do nascimento do baby mesmo, para não comprar nada exagerado. Mas que dá vontade de sair comprando tudo, ah, isso dá. rsrs

    ResponderExcluir