Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Refletir

Olá meninas!

Como foi o final de semana de vocês?

O meu foi bem tranquilo, assisti filme e a série Sex and the City que amooooooooo!! rsrs ( thank's Nandaaa)

Essa semana será uma delícia....fui liberada pela obstetra á voltar a atividade física, mas nada de transport, esteira, e sim hidroginástica e meu adorável Pilates...eeeeeeeebaaa! Meu condicionamento deve estar muito ruim, pois fazem 3 meses que parei a atividade física, mas logo volto ao ritmo adequado para gestante ne...!



Ahhhhhhhhh, quarta faço uma ultra para confirmar o sexo do bebê!! Todas sabem que fiz sexagem fetal e o resultado foi meu meninão no forninho, no entanto, é sempre bom ver nosso baby e confirmar o sexo literalmente...rs!

Essa fase é tão boa neh meninas, parece um novo mundo....sua visão, seus sentimentos vão se adequando a nova fase que está vindo, e o amor vai crescendo e crescendo por alguém que nem conhecemos ainda, mas já é nosso fofuxinho...! Hoje vi num programa do GNT sobre mães com distúrbios alimentares e que se submetem a procedimentos extremos logo após o parto, como cirurgias, dietas rígidas, etc.

Elas mencionaram muito sobre as experiências das celebridades do pós parto, que normalmente voltam muito rápido o corpo de antes, e isso motiva as mulheres a terem a mesma obsessão, o que é prejudicial fisico e psicologicamente. Na verdade, essa postura inicia na gestação, tentando engordar o mínimo possível, sem orientação médica nenhuma ou mesmo de forma totalmente irresponsável, confessando se alimentar com apenas 1 maça durante o dia todo.

É uma polêmica e muitos profissionais estão envolvidos a fim de distinguir doença e vaidade dessas mulheres para um tratamento adequado, trazendo a consciência dessas mães que é um momento único e lindo, que deve ser vivido intensamente e que depois tudo voltará ao normal, e ai sim, caso não esteja ainda satisfeita, a intervenção médica no corpo deve ser feita depois de um período determidado pelo profissional.



Não quero opinar muito sobre isso, pois cada uma sabe a responsabilidade que tem com você e seu bebê, mas concordo que esse mundo de celebridades pregam uma realidade muito distante da saudável e da possível, pois voltar ao corpo de antes em poucos meses, ou até em dias, é algo que não consigo compreender. Parece que a mãe não respeita os limites do seu corpo, dos 9 meses que passou por transformações drásticas e que em poucos meses quer voltar tudoo, assim rapidamente??
É uma pressão, que muitas cedem, e acredito que mais perdem do que ganham com tudo isso....

Não estou dizendo que devemos aproveitar o período da gestação e comer mais que o necessário, de forma desordenada e alimentos que só possuem gordura e nada saudável...não estou dizendo isso...Estou dizendo que devemos nos alimentar bem, como já falamos no blog, alimentos bons para você e para seu bebê, fazer uma atividade física, se possível, e agindo assim, não ficar maluca somente com a estética, pois agora temos uma outra pessoa que depende de nós, e o equilíbrio é o ponto que devemos encontrar!

Vocês conhecem alguém que tem esse tipo de preocupação na gestação, ou ja teve?

Um beijo grande á todas...

Ju

14 comentários:

  1. Oi Ju, q bom saber q vcs estao bem!
    Sabe, Aqui na Inglaterra as gravidas nao sao pesadas durante o pre-natal, isso pra nao fazer com que elas achem q estao engordando demais e para nao criarem nenhum parametro.
    Eu ja acho errado! pq o numero de mulher gestante obesa no Pais eh gigantesco. (muitas ja iniciam a gestacao assim) e depois nao querem e nao pensam num regime de educacao alimentar.
    Eu acredito que as mulheres q fazem dieta apos o parto sao aquelas ja vivem numa sociedade que cobra o esterotipo magro ou a que ja tem um disturbio alimentar.
    Boa semana pra vc e pode ter certeza q o resultado da sexagem fetal estava certo!!
    Um gde bju

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordo com você , a gravidez é um momento mágico na vida de quarquel mulher, não deveria se preocupar com coisas se importancias nesse momento . E vou esperar na quarta a confirmação do meninão .
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju....
    Eu não vi o programa, só os comerciais. Mas eu já vi uma conhecida minha que não se alimentava bem durante a gravidez por medo de engordar muito. Resultado: o bebe nasceu prematuro e com muitas complicações, ficou bem depois..mas imagina?
    Acho que uma grávida tem que pensar em primeiro no seu filho...o corpo depois corre atrás....

    Beijinhos pra vc e pro Baby!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju...
    Mega importante esse post, gata! :D
    Logo que descobri a gravidez, fui à nutricionista. Achei importante saber o que pode e o que não pode... Por exemplo, não me privei de tomar refrigerante durante a gravidez, já que gosto muito! Tomava pouco e apenas nos finais de semana. Já a cervejinha, não tomei... E continuo sem beber nada alcoolico, já que estou amamentando.
    E sabe que mesmo sem me privar do que gosto, engordei 11kg! :D Fiquei superfeliz!
    Agora a minha pequena está com quase 6 meses e eu ainda não voltei ao peso que estava ao engravidar... Continuo mantendo a alimentação balenceada, sem me privar de coisinhas que gosto. E estou perdendo peso, aos poucos... Claro que dá uma certa ansiedade, mas enquanto eu estiver amamentando, nada de regime ou coisas do tipo. ;)
    O certo mesmo é não exagerar em nada! Não precisa pensar que está comendo por dois... E se empanturrar de comidas "erradas"...
    Depois conte como vc está fazendo, além dos exercícios é claro. ;)
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh.
    E volta pra falar como foi o ultra! :D
    Bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Filha querida...Cada dia..me surpreende...com tantas informações necessárias, pro assunto em em pauta...Vc é uma benção...Amo s/ mensagem filha!!

    ResponderExcluir
  7. oi querida....que bom que vc está bem,fico feliz com isso....mas nada de exagero heim...exercicios é muito bom mesmo,eu que o diga ando muito sedentaria,preciso me mexer mais...hehehe....mas aki onde moro tudo é muito longe...um horror,estou orando pro Senhor preparar uma casa pra mim,pra que eu saia mais de casa....bjinhos to com saudades...boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Jú, comigo foi bem tranquilo, aliás, teve a parte de controle de doces por causa da glicemia, mas do resto correu super bem.

    A hidro é muito boa, além dos benefícios físicos tem a parte social de conhecer novas mães, trocar exepriências. Fiz lá na Fit21 e amei.

    Sobre o pós, recuperei o peso e mais um pouco durante a quarentena, mas depois mative o peso anterior à gravidez. Quando voltar de férias penso em voltar a atividade física pra ver se perco mais um pouco.

    Bjus Jú!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, obrigada por sua visita no meu cantinho e falarei com o cirurgião sobre o paracetamol.

    Seu post é bastante polêmico e eu mesma escrevi um há um tempo atrás, porque muitas vezes não é somente a mãe que enlouquece para voltar ao corpo que tinha, mas sofre pressão de pessoas próximas (que acreditam no que a mídia impõe através das famosas) para que perca peso e retorne ao corpo e manequim de antes.

    Concordo contigo sobre a paciência e compreensão com nosso corpo, afinal 9 meses crescendo deve-se esperar, pelo menos, 9 meses diminuindo e sempre com saúde e equilíbrio.

    Estou torcendo para que a sexagem seja confirmada com o ultra, assim verá como é uma delícia ver o mundo azul. Eu amo!

    Bjs procês.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    Mesmo já sabendo o sexo dá uma ansiedade de ver na ultra neh?
    Queria fazer hidro tb, mas esse ano não tem horário pra fazer...

    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju querida!!!
    Também adoro Sex and the City é muito bom, né.
    Fico feliz em saber que vc está bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. muito bom o post amiga.
    coomo vc ta?
    e o sexo do bebe? já sabe????
    aiiiiiiiiiin to anciosa.
    escolheu o nome ja????

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ju,

    Que gracinha seu modo de expressar seus pensamentos. Concordo com tudo o que vc escreveu.

    Parabéns pelo meninão. Vc vai adorar carregar em seus braços seu pacotinho azul.

    Tenho certeza que você será uma mãezona!

    ResponderExcluir
  14. Olaaaaa!! achei seu blog um amor ..estou comecando o meu agora entao n ta lindo como o seu hehe ... amanha vou descobrir o sexo do meu baby e quinta retorno p academia tbm ...

    ai eh tudo tao maravilhoso !!!
    Td de bom p vcs !!!

    bjsssss Tai!!

    ResponderExcluir