Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vertigem na gestação



Olá meninas, como vocês estão?? Curtindo muito o feriadão?? Aqui em Brasília está em calor e um solzãoo, bom para um belo bronzeado...rs!

Mas hoje gostaria de saber das gravidinhas e daquelas que já foram gravidinhas, vocês tiveram episódios de vertigens na gestação?

Pelo que li, é um sintoma bastante comum, essa sensação de desequilíbrio, ppor causa da queda de pressão arterial. Isso porque o aumento do volume de sangue circulante no corpo da grávida (em média 1,5 litro a mais) pode, às vezes, sobrecarregar o coração, que leva mais tempo para bombear sangue para o cérebro.

Então o que fazer?

1. Use roupas leves e frescas, evitando lugares pouco arejados.
2. Nada de movimentos bruscos. Quando você se levanta de repente, a gravidade faz com que o fluxo sanguíneo se direcione para os pés, diminuindo a pressão arterial. É o que os médicos chamam de hipotensão postural. Por isso, ao sair da cama, permaneça sentada por alguns minutos antes de se colocar em pé.
3. Melhor dormir de lado, com as pernas um pouco elevadas sobre uma almofada ou travesseiro.
4. E evite ficar muitas horas sem comer.

Algumas medidas podem aliviar esse desconforto e fazer com que a nova mamãe se adapte mais facilmente com esse tantãooo de alterações que está vivendo neh!

Um beijo grande, e ótimo feriado á todas!


4 comentários:

  1. Oi,Ju!!
    Estou gravidíssima!!!Descobri no dia do meu niver!Estou de cinco semanas, bem no inicio.
    Qto ao blog, não sinto vertige,mas muuuuitoo sono!
    Agora vou poder deixar mais comentários!!
    bjim,Lidi

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju...menina...e se sinto vertigem...nossa.
    Dai falo pro meu esposo "Estou meio tonta" e o engraçadinho responde "E qual é a novidade??" rsrs...

    É engraçado falando, mas preciso me apoiar em algum lugar pra não ter perigo de cair...muito estranho.

    Mas nada que eu sinta que vou desmaiar ou coisa assim.

    Mas quero que passe logo, pq quando a barriga estiver maior, vai ser muito chato, né?

    Um beijo, Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah...Ju...vc viu o selinho que te dei, lá no meu blog??

    E vc está seguindo meu blog? Pq não vi a atualização e dai não sei se está dando problema para atualizar...

    Beijo, Ci

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou com 21 semanas e sito vertigem como a que a Ci descreveu...não parece pressão baixa, nem sinto que vou desmaiar, mas tudo parece rodar...

    ResponderExcluir