Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E o papai nesta história?




Olá meninas! Saudades de vocês. Como vocês estão?? Eu estou bem. Aqui em Brasília resolveu chover ( pouco) mas hoje estava abafado o clima sabe, um calorooorrr...espero que chova mais, bem mais...rs! Humidade te quero muitoo!! rs

Hoje vamos falar do papel do "papai" desde o primeiro momento que descobrem que estão "grávidos"? Pois é, neste período é inevitável que a atenção esteja voltada á mãe, mesmo porque, todas as mudanças físicas, hormonais, são visíveis nela. Mas neste período de grandes adaptações ás mudanças, como o papai deve agir?

De cara, os futuros papais são submetidos ao choque das alterações de humor da mulher e enfrentar o período dos enjôos da sua parceira ( o que não é nada fácil para eles neh...rs).


Nesta fase, muitas mulheres enjoam de cheiros, comidas, amigos, barulho, enfim, de coisas até inusitadas e o homem tem que ter muito "jogo de cintura" para lidar com tudo isso.

Conversando com amigas, elas falaram que já ouviram que alguns casais evitam muito contato nos dias críticos, outros tentavam fazer programas próprios ( como jogar video game na sala, ou ficar no computador com o fone no ouvido...ahahahaha), e outros levavam tudo na brincadeira e até a mulher cai na gargalhada.


Acho que o fato é sempre o famoso diálogo e explicar ao seu parceiro as mudanças que você está passando, para ele também entrar nesta adaptação toda. Dizer que os enjôos te deixam desanimada, o sono é praticamente insuportável e que as vezes ele vai ter a idéia de te chamar para um programa á dois e neste dia você não terá disposição alguma, que até fazer um lanchinho para ele te provoca enjôos e as vezes nem conseguirá terminá-lo, que a relação sexual pode ser afetada neste período ( mas diz que depois voltará ao normal senão é perigoso ele entrar em depressão...ahahaha).

Enfim, devemos conversar e introduzir nossos parceiros nesta fase fazendo com que ele entenda tudo o que você está sentindo tanto físico como emocionalmente.



Acredito que esse período já faz parte do início de uma nova família, de todas as mudanças que acontecerão, e aos pouquinhos tudo vai se adaptando ao seu tempo, para que nada seja muito brusco á ninguém. Deus é perfeito neh, nos faz passar fase por fase para irmos adaptando sem grandes sofrimentos....



Bem, concluimos que todo este sacrifício é em nome do bebê, algo como 'faz parte do pacote'!!! rs

Um beijo grande á todas! Final de semana chegandoooooooooo....tudo de bom!!

2 comentários:

  1. Ju, ainda bem que meu marido é um anjo!
    Ele sempre está preocupado comigo, liga o dia todo e sofreu mesmo comigo quando tive enjôos.
    Mas ter uma marido compreensível, ajuda muito!
    Sem falar na nossa mudança de humor, que é terrível, nem eu me aguento ás vezes, imagina ele, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ju, o meu marido é do tipo que me faz rir de mim mesma, o que é ótimo, pois na gravidez tem dias que nem eu me aguento, rsrrsrsrss....
    Adorei esse post!
    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir