Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sexagem Fetal



Olá meninas, tudo bem? Como foi o feriado de vocês?

Vocês já ouviram falar do exame de Sexagem Fetal? Acredito que a maioria sim neh! Pois bem, é um exame que torna possível identificar o sexo do bebê a partir da 8ª semana.

Já ouvi muito por ai, que é bobagem fazer esse exame, sendo que mais algumas semanas ( umas 6 semanas, no mínimo) é possível identificar o sexo do bebê pela ultrassom. No entanto, entendo que muitas mamães ficam ansiosas para saber para começar a preparar o enxoval, outras que esperaram para contar para as famílias, acham interessante já contar sabendo o sexo do bebê, enfim, os motivos são muitos e devemos respeitar o desejo, principalmente da mamãe ( por que os papais, as vezes, julgam que esse exame não tem necessidade, rsrsrs)

Mas como funciona esse exame?

Como ainda não é possível separar o DNA fetal do materno, só podemos analisar aspectos nos quais feto e mãe são geneticamente diferentes. O mais evidente é a presença do cromossomo Y nos fetos masculinos e a ausência do mesmo nas mães, pois mulheres têm dois cromossomos X e homens, um X e um Y.
Assim, a detecção do cromossomo Y no sangue da grávida indica que o feto é masculino e a ausência do mesmo, que é feminino.

O único probleminha é que ainda é um exame caro, podendo chegar até à R$ 600,00 em algumas regiões do país, pois eles enviam à São Paulo para análise. Neste caso, o resultado fica pronto após 2 semanas. Já nas cidades que fazem esse exame, o resultado ficam prontos em 5 dias úteis.

Para completar a alegria da família, neste momento tão especial, acredito que uma surpresa dessa pode virar uma grande festa! O que você acha quanto à fazer esse exame? Alguém aqui já fez?

Um beijo grande!!





6 comentários:

  1. Oi Ju

    Ainda não cheguei lá...mas sou tão ansiosa que provavelmente vou querer saber o quanto antes!!
    E vc??

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, eu so conheci esse exame depois de uma amiga minha ter feito no ano passado.
    O marido dela eh medico, entao eles sao super ligados nessas novidades, ela fez com 10 semanas de gravidez e ela confirmou que era 100% correto o resultado.
    Tbm nao houve nennhum riscopro bebe esse exame, o Lucca nasceu em Fev desse ano, lindo e super saudavel.
    Na epoca eu ate "investiguei" o exame aqui tbm e achei um outro metodo(nao tao certeiro) de saber o sexo do bebe antes da epoca.
    Da uma olhada no post
    http://babypassionbrasil.blogspot.com/2010/05/sexagem-fetal-um-metodo-para-saber-o.html

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Eu adoraria ter feito esse exame e ter descoberto antes o sexo do meu filhote. Cada ultrasson que não dá pra ver é uma decepção enorme rsrsrs
    Mas o preço me impediu, pois é bem caro!
    Porém é uma modernidade bem legal né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Encontrei seu blog em blogs de amigas e adorei!
    Vc presta um verdadeiro serviço de utilizade pública, muito bom seus post's, assuntos muito interessantes..
    Essa exame de sexagem os convênios não cobrem, se cobrissem eu faria com certeza!

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Ju,por mais que eu queira muito saber o sexo o quanto antes, eu não tou nadando em dinheiro, e isso me impediu de fazer o exame,mass sinceramente, as vezes o suspense alimenta muito bons sentimentos quando a gente está nesta espera...rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir