Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lavando bem sua saladinha!



Olá meninass! Estou em BH ainda, e está sendo uma delícia curtir a família. Por isso dei uma sumidinha básica! Pena que já estou indo embora..sniff sniff...fico com tantas saudades da family..ai ai...!

Estava lendo a respeito da toxoplasmose e acredito que todas as gravidinhas se preocupam bastante com esse assunto, pois quem não teve contato com a doença, na gravidez os cuidados devem ser intensificados, para não trazer complicações ao bebê!

Eu fiquei em dúvidas se cachorros podiam trazer essa contaminação, mas pelo que li, somente gatos, verduras mal lavadas e carnes cruas que hospedam esse protozoário.

A toxoplasmose é transmitida ao feto pelo sangue e pode acarretar morte fetal e abortamento, graves deficiências neurológicas, visuais e retardo mental. Caso a mulher grávida entre em contato com o parasita que causa a toxoplasmose, é necessário que ela receba tratamento com antibióticos urgentemente para evitar os possíveis ricos para o feto.
Quanto a alimentação da mamãe, os cuidados na higienização das verduras e frutas devem ser feitos com muita atenção.

Mas fico questionando. E quando a gestante trabalha fora e come em restaurantes todos os dias, como ela poderá ter certeza que lavam bem as verduras e folhas? O que fazer numa situação dessa? E em casa, será que basta lavar os alimentos somente com água?

Vocês mamães e gravidinhas, que já tiveram essa preocupação, sabem como lidar com essas situações? Compartilhe conosco...

Um beijo grande, ótima semana á todas!






7 comentários:

  1. Oi Ju, eu graças a Deus nunca fui infectada, tive duas gravidez,e nas duas os exames deram negativo.

    Bem aprendi com uma vizinha,ela é adventista e semi-vegetariana que para higienizar os alimentos, é necessário deixar de molho uns 15 min na bacia com água e umas gotas de água sanitária, ou vinagre, sempre que ia visita-la ela estava fazendo isso, lavava com água as verduras , frutas, legumes, e deixa de molho por uns 15 min, depois ela enxugava e colocava em saquinhos ( Zip lock) e colocava na geladeira.

    Espero te ajudado e aguardo sua visita.

    Visite meus blogs: http://vivendoumanovahistoria.blogspot.com/
    http://belezanolugardecinzas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ju linda, quantas saudades de vir aqui. Ler seus posts e poder anotar todas suas dicas, haha...
    Adorei o tema do post, super mecessário sabermos disso.
    Meu blog nada ainda, sniff!! Beijos Van Rolim*

    ResponderExcluir
  3. Super "necessário" escrevi errado em cima, Van Rolim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, como vai? estou com muita saudades de você desse cantinho dos seus posts e por falar em post parece que estamos em sintonia amiga.
    Meu exame de sorologia deu que estou com toxoplasmose, estou me preparando para engravidar e lendo sobre o assunto fiquei muito preocupada, fui encaminhada pelo meu médico á um Infectologista para começar o tratamento antes de engravidar.
    Não quero sofrer por antecipação então entreguei nas mãos de Deus e creio que ele está no controle de tudo.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Se a mamãe tem confiança no restaurante onde ela come, não vejo problemas. Na dúvida eu sempre opto por carnes e vegetais cozidos, e deixo as saladas para comer em casa, onde eu mesma lavo e sei a procedência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OLÁ TUDO BEM?

    NO MEU BLOG HUMOR DESTA SEMANA A CRÔNICA É:

    “MATANDO A COBRA E MOSTRANDO O PAU”.

    VOCÊ TERÁ A CERTEZA DE QUE NÓS , SOMOS UMA SOCIEDADE DE INÚTEIS.

    CONFIRA!

    TENHO CERTEZA QUE SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO ÚTIL PARA COMPREENDERMOS MELHOR, ESTA ETERNA DEPENDÊNCIA DO SER HUMANO PELO OUTRO!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA !

    ResponderExcluir
  7. ju, quero falar com vc. como eu faço? Bj Manu

    ResponderExcluir