Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sexo na gravidez



Olá meninas!! Prontinhas para curtirem o final de semana?? Delícia ein!

Então, já ouvi por ai muitas gravidinhas com dúvidas quanto ao sexo na gestação. Mesmo achando que sabem sobre o tema, e mesmo pedindo orientações ao seu obstétra, muitas ainda sentem receio por vários fatores envolvidos neste aspécto.

Realmente, a mulher neste período passa por inúmeras mudanças hormonais, físicas e está se adaptando a sua nova estrutura, seu novo momento, sua nova rotina, e seu parceiro entra nesta adaptação também. No primeiro trimestre, a maioria sentem muitos enjôos, mal estar, teme um aborto, dores de cabeça ( as verdadeiras meninas...rsrsr) enfim, e tudo isso podem ser os responsáveis pela falta de libido tanto da mulher quanto do homem.

Mas refletindo sobre, é interessante que muitas mulheres relatam o medo principal, de machucar o bebê no ato sexual. Psicologicamente é até aceitável, considerando que o ato sexual toque o útero provocando alguma alteração no estado do bebê, no entanto, é comprovado que a penetração não prejudica o bebê que está protegido por uma bolsa de água que amortece qualquer contato.
Na internet há várias posições consideradas confortáveis para o casal, fazem uma busca básica.....ótimas dicas!! Pensem nisso girls!!



O fato é que o sexo promove a interação do casal neste momento de tantas mudanças, o que é essencial para a auto-estima e bem estar da mulher e pela ligação física-emocional para seu parceiro.

No segundo trimestre, as estatísticas apontam que as gestantes já passaram pelo período de mal estar e muitas voltam ao estado normal do apetite sexual e outras aumentam, devido a maior vascularização na região vaginal. É a hora certa de aproveitar os momentos á dois, e curtir ao máximo um ao outro.

Na opinião leiga da blogueira aqui ( euzinha rsrsrs), acredito que o sexo nesta fase promove uma ligação intensa com o casal e uma sintonia importante para a evolução saudável da gestação. Pois, a gravidez é a chegada de um novo integrante na família, mas tem que se lembrar que a família já está formada antes dessa chegada e deve ser cuidada como sempre foi. Obviamente que o diálogo e a tolerância devem ser intensificados para essa nova temporada!!


O que vocês pensam a respeito?? Como vocês lidaram nesta fase?

Beijocas, ótimo final de semana á todas!

4 comentários:

  1. Ju,
    Realmente na fase de enjôos fica impossível pensar em sexo, mas ainda bem que essa fase passa, rsrsrs
    É bom, é saudável para o casal e especialistas recomendam, ahahaha
    Adorei o post.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,eu acho que o sexo na gravidez é sim importante,principalmente para nós mulheres,ficamos um tantinho carentes nessa fase...e o contato com o marido ajuda muito.

    Flor obrigada pelo carinho e pela gentileza ao responder meu desabafo..aquele dia estava muito triste,mas hoje estou bem de novo.

    Espero que vc esteja bem tambem..qualquer coisa que precisar,grita lá no blog,um grande beijo.Wal.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    td bem?
    sou nova no seu blog
    segue aiii tbm
    Tarsila Vogue
    olha não sou mamãe, nem noiva
    ;(
    mas sim é importante sexo na gravidez
    ai que vergonha
    rss
    bj

    ResponderExcluir
  4. Materia interessante, concordo com seu ponto de vista! Gostei dos seus posts!
    Boa semana

    ResponderExcluir