Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chegando em casa com o bebê!




Olá meninas!

Como vocês estão? Eu e meu baby lindo estamos ótimos, Graças à Deus!

Hoje estou muito feliz, pois o filhinho de uma grande amiga minha Roberta nasceu ontem e fiquei muito emocionada, pois parecia que já era o meu sabe, a expectativa que vivemos juntas, os sonhos, e agora a realização! Deus os-abençoe imensamente! Parabéns Rô e Miguel!

Aproveitando esse clima de nascimento, acho interessante falarmos sobre a chegada do bebê! Nós imaginamos durante os 9 meses, como tudo será, planejamos, lemos livros, mas todas nós sabemos que cada bebê é de um jeito e que cada história vivida diferentemente.

Mãaaaaaaassss, rs, a autora do Livro que estamos falando esses dias, dá alguns passos importantes nesta primeira socialização do bebê, e vou compartilhar com vocês.

1. Ela diz que ao entrar em casa, você deve iniciar o diálogo com seu bebê, fazendo um tour com ele pela casa. Ela orienta a conscientização da família que o bebê é um novo integrante desse lar, e que sua vida não iniciou naquele momento, e sim os 9 meses anteriores vividos no ventre da mãe, ou seja, seus sentidos estão altamente estimulados e reconhece cheiros, vozes, e nada mais justo que iniciar o diálogo para ele se sentir seguro e bem vindo a sua nova casinha! A adaptação é dura para ambas partes, mas a natureza de Deus é perfeita e logo tudo estará familiarizado.

2. Enquanto passeia com o bebê pela casa, peça para quem estiver com você, que prepare um chá ou algo de sua preferência para acalmar você e e propiciar um ambiente de harmonia.

3. O próximo passo é dar um banho no bebê e alimentá-lo: deve-se manter a temperatura do ambiente em 22º. Essa será a sua primeira experiência de explorar todo seu bebê, o que é muito importante! Fique conversando com ele, estabeleça uma união ali.

4. Depois amamente-o. Ele ficará cada vez mais sonolento e deixa que ele durma no berço ou no carrinho. Lembrando: o bebê não precisa estar dormindo para você colocá-lo no berço e afastar-se. Ao sentir a sonolência do bebê aumentando, vai sussurrando e coloque-o no berço, para que ele adormeça realmente no cantinho reservado especialmente para ele.

5. Agora é a sua vez!!!! Tire uma soneca. Enquanto o bebê dorme, você deverá aproveitar para fazer o mesmo.

Neste período o bebê poderá dormir 6 horas ininterruptas, o que favorece também o seu descanço.

O que vocês acharam dessas dicas? Eu estou anotando tudo no meu "caderninho da salvação" ahahahah...para sempre me recorrer a ele. Acho interessante ir criando uma rotina, mas cada rotina será de acordo com o andamento natural da família, então adapte essas dicas, e seja feliz!

Um beijo á todas! Ótima sexta e um final de semana muitoooo felizzz!



7 comentários:

  1. Com certeza tirar aquela sonequinha quando o bebe dorme é revigorante e obrigatório...rsrs
    BJos para ti e pro João

    ResponderExcluir
  2. Ola... te encontrei pelo blog da Nusa (desvaneios de uma gestante) e seu post me fez relembrar meu momento em casa.
    Interessante como fiz coisas "certas" sem ler o livro... apresentei a Amanda cada comodo... mostrei a ela cada integrante da familia.
    ai fomos para minha cama ( era quase meio dia de domingo) tomei um cha... enquanto admirava meu presente de Deus.
    Não dei banho nela por semanas... era tao pequena... minha mae que dava...
    Mtas felicidade para vc e seu bb...
    curta cada instante.

    ResponderExcluir
  3. ju to amando as dicas....
    gostei da ideia de fazer tour e tudo mais.....
    como vc mesmo diz...mãssssssssssss....rsrs....essa coisa de deixar o bb dormi sozinho....acho isso meio frio.....ainda mais no inicio....q o vc mais quer eh te lo por perto....pelo menos eh o q penso....sera q mudo de ideia depois q o pedro nascer....rsrsrs
    querida um bjão pra vc e tbm na barriga....rsrs

    ResponderExcluir
  4. Jú amei as dicas, quero que a cegonha venha me visitar o mais breve possivél...rs

    Otimo FDS

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ju vi suas fotinhos novas, esta linda.. vc sabe q daqui umas semanas essa barriga nao vai para d crescer, ne?
    Um super bju e parabens pros novos papais!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. oi ju vc ta bem:???saudades de vc..bjinhos se cuida te amo em Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ju!!
    Adorei as dicass!!
    Enquanto eu estava lendo estava imaginandoo quando meu bebezinhoo nasceerr.....
    Estouu muito ansiosa para ver ele!!
    Vou fazer minha primeira ultra!!!
    Já deve saber como eu estou neé?!
    Bjãoo enormee

    ResponderExcluir