Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

25 semanas

Olá meninaasss!!

Gente do céu, que sumisso esse meu ein! rsrsrs...Olha, quero que me entendam! Estou corrida com a reforma e as coisas do João Pedro! É muito coisa pra resolver neh? rsrsrs! Mas to amandoooo....no entanto ocupa meu tempinho!!

Estou fazendo o resumo do livro, em breve postarei mais dicas viu!

Então, essa semana estou na 25ª semana, e sábado entro na 26ª semana! Meu baby não pára de mexer, cada vez mais intenso e como é bom neh! Para relaxá-lo...rsrsrs...comprei um CD de músicas clássicas tocadas em piano...Mozart...e estou ouvindo sem parar no carro...a mamãe relaxa e o bebezinho tb neh!

O quartinho está tomando forma! O armário e o painel foram colocados...( ufa...foi uma canseira isso...ai ai), e agora vão chegar os móveis, papel de parede e decoração! Faltará comprar a cama da babá e a cortina....( incluido no check list...rs)

E vocês como estão???

Hoje fui lanchar com uma grande amiga, e refletimos sobre várias coisas, que aliás sempre fazemos isso ( amoooo), e gostaria de compartilhar com vocês algo que, dentre várias, achei bem interessante.

Nós tivemos uma criação dos nossos pais, que alguns julgam " maravilhosoo" outros " mais ou menos", mas no final todos nós somos gratos por tudo que nossos pais nos ensinaram, pois o que somos, muito vem dessa fase neh! No entanto, sempre tem alguns pontinhos que decidimos mudar em relação a educação que daremos aos nossos filhos, certo?

Bem, eu concordei, e nesta busca de acertos, as vezes recusamos os "erros", ou melhor, os nossos erros....

Interessante, pois como nós, nossos filhos ao chegarem no papel de " pais" também poderão fazer essa relação de comportamentos que não querem repetir....Por mais que tentamos acertar, nunca será 100% e esse será nosso melhor...

Nossos pais são modelos do "papel" de pais...por tanto, é indiscutível nos pegar fazendo algo com nossos filhos, que não gostávamos quando faziam conosco...estranho ne?? ahahahaha....

E nesta reflexão, chegamos a conclusão, que por mais que nos preparamos, primeiro, nunca seremos perfeitos e temos que aceitar nossos erros que ocorrerão; e outra, graças a Deus temos a oportunidade e a possibilidade de mudarmos, então ao percebermos certas coisas que estamos repetindo do que aprendemos e julgamos não ser adequado, podemos alterar para aquilo que julgamos certo, e não dizer: aprendi assim, vou morrer assim...o resultado, será uma humanidade mais evoluida....

Eu quero me propor á isso, ficar sempre atenta a observar minhas atitudes e a educação que acredito ser adequada, para não repetir erros aprendidos e vividos!

E vocês o que acham disso? Vocês se preocupam com essa questão de estabelecer suas próprias regras e a forma de educação dos seus filhos, e não seguir o que propoe a sociedade e até mesmo os familiares?

Meninaaaaaaaass...to indo visitar minha família em BH e receber meu irmão Hugo e esposa da Holanda...huhuhuh! To mega ansiosa e feliz!!! Deixa eu correr pra terminar de arrumar a malinha....hihihihi!!!

Uma fotinha da evolução da minha barriguinha....( ta crescendo rápidooooo..nosssa!! Adorooooooooooooooo!! aahahaha)



beijocas

6 comentários:

  1. oii
    aii como vc ta linda grávida
    parabénsss
    mamãe
    e aii
    quer menina ou menino?
    parabéns flor
    tem post novo la
    tata v.

    ResponderExcluir
  2. mas como está linda esta minha amiga heim....se cuida direitinho querida.....bjinhos que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. linda como sempre né ju???

    pois essa reflexão sempre me toma um tempo, pq eu sempre fico pensando nisso... algumas coisas q minha mãe me ensinou ñ concordo muito, mas, com td q ela fez, hj eu sou do jeito q sou. e se meus filhos receberem de mim (espero) o q minha mãe me deu, certamente, eles serão muito bem encaminhados para a vida.

    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda, estou com tanta saudades que passei aqui para saber notícias suas!
    Amiga, como você está liiiinda!!! Está em BH? Se estiver aqui essa semana, vamos nos encontrar???a.,
    Seu blog está muito fofo, amiga.
    Ah, precisamos muuuito falar sobre o chá. Quero te ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Ju vc está muito linda. Acredita que ainda não tirei uma foto sequer como grávida. Adorei o look da bermudinha e jeans. Ficou lindo!

    Sabe, coincidência ou não, ontem mesmo conversava com uma amiga a respeito dos "erros e acertos dos nossos pais". Ela se sente injustiçada em muitas coisas e eu já acho que não. Expliquei que na maioria das vezes os pais erram achando que estão fazendo o melhor e isto é lindo pq é uma forma de cuidado. Não existe fórmula para sermos pais exemplares, a vida, o dia a dia é que faz os ajustes necessários.

    Adorei o post. Um beijo.

    ResponderExcluir