Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Check-list para o grande dia!



Heloo girls!

Como vocês estão? Eu estou ótima. Hoje estava toda disposta e sai o dia todo...aproveitei para providenciar as coisas que já estavam pendentes...rs!

Meninas, como estão os preparativos para o grande dia: DIA DO PARTO?

Para a maioria daqui, ainda está cedo neh...mas já temos que ir pensando em algumas coisas agora para não ficar em cima da hora. Eu por exemplo, já decidi tudo do chá de bebê ( basta confirmar exatamente a data), lembrancinhas, lembrancinha da maternidade, o quartinho, roupinhas principalmente RN ( faltam algumas peças), camisolas e roupas da mãe ( faltam algumas ) enfim, coisas que normalmente os fornecedores pedem um tempo para a produção, ou demandam seu tempo para escolher.

No livro " Os segredos de uma encantadora de bebês", ela orienta que 1 Mês antes do dia previsto para o nascimento do bebê, tudo já esteja organizado, pois quanto mais preparada a mãe estiver e mais tranquilo for o ambiente, mais tempo ela terá para observar o bebê e conhecê-lo como indivíduo.


1. Coloque lençóis no berço e no carrinho.

2. Arrume o trocador. Deixe á mão tudo de que precisará: lenços umedecidos, fraldas, bolas de algodão, pomadas.

3. Prepare o primeiro guarda-roupa do bebê. Tire as roupas das embalagens, remova as etiquetas e lave as peças com um sabão suave que não contenha cloro.

4. Abasteça a geladeira e o freezer. Uma semana antes da data prevista para o parto, faça comidas que possam ser congeladas, ou mesmo compre as congeladas já como: lasanha, tortas de frango, presunto etc, sopas! Verifique a dispensa, e compra o que estiver faltando.

5. Não leve muito coisa para a maternidade. Lembre-se de que você terá bagagem extra - e o bebê - para levar para casa.



São muitos detalhes que temos que pensar não? Mas que é uma delícia esses preparativos, isto é!!!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, amanhã será um dia muito especial!! É niver do meu amor eterno, meu marido querido! Como vou receber meu irmão no Brasil lá em BH (comentei com vocês neh), não irei com ele à Aspen esquiar. E outra, esquiar?? Never neh...não posso gravidinha...rsrs! Ele está indo amanhã com alguns primos, e eu o-apoiei,  pois 30 anos devemos comemorar em grande estilo!! O meu comemorei com uma amiga em NY e Miami lembram?? rsrsrs!

Um beijinho lindas, ótima quinta feira!

7 comentários:

  1. Olá querida, ótimas dicas.
    Nossa que comemoração boa hein!

    esquiar* it's very good.


    Kiss*
    G.R ♥ Novidades!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Já te falei que você está uma grávida linda e estilosa?
    Olha só, na minha 1° gravidez, quando completei 7 meses e meio, já deixei as malas prontas e o quarto arrumadíssimo! Foi ótimo, eu fiquei super calma depois disso.
    Dessa vez, vou esperar completar 8 meses e não quero deixar nada pendente. Parece bobagem, mas os detalhes são muitos e esses pequenos detalhes ás vezes nos tiram o sono, sem a gente perceber :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. parabéns p/ seu marido e o melhor presente vc já deu pra ele né??? JOÃO PEDRO!!!

    em relação ao seu enxoval de maternidade, já copiei e colei p/ mim. espero em breve precisar dessas dicas.


    Bjos :)

    ResponderExcluir
  4. OI JU!
    pois eh apesar do susto estamos bem....
    dia 01/02 tenho uma us .... e poderei ver meu pequeno...
    olha eu naum sei vc ...mais to achando q as semanas estão passando mais rapida agora...naum sei se eh pq to cheia de coisas pra resolver...
    como por exemplo os preparativos pro cha de bebê...a decoração do quarto...fora as coisa q falta comprar pro enxoval....ainda tenho q decidir em qual maternidade terei o pedro...tenho q tirar um dia para conhecer as acomodações....naum quero ser pega de surpresa com essas coisas....quanto a cha resolvir fazer mes q vem junto com meu aniversario...embora seja um pouco cedo....sera menos uma coisa para se preocupar...e tbm estarei mas disposta...o q talves naum poderei dizer quando estarei de 7 pra 8 meses...quando eh a epoca q se costuma fazer...enião prefiro q seja assim....
    bjuuuu
    amo sua visita.....e desculpa o texto hehe

    ResponderExcluir
  5. Ei querida!

    Olha, é bom arrumar tudo antes mesmo... meu bebê, por exemplo, resolver chegar um mês antes do previsto! O quartinho dele nem estava todo montado... mas deu tudo certo. Pelo menos as roupinhas já estava limpas e guardadas e o Chá de Bêbê havia sido feito uma semana antes, rs.

    Agora, acho que este negócio de colocar lençóis no berço e no carrinho só serve para pegar poeira... melhor esperar, não?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ju!!
    Tb gosto de preparar as coisas todas antes!!Meu marido ate implica comigo por isso..rsrsrs Mas é melhor ser prevenida do que o bebe nascer e ainda ter coisas para arrumar!!!
    bjim,Lidi

    ResponderExcluir