Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Método E.A.S.Y



Olá meninass!!!

Ontem fizemos a morfológica, e meu João Pedro está lindo e saudável! Todas as medidas deram normais e nós ficamos muito felizes! A estatura fetal é de 30cm, e o peso 512g. Grande meu bebezinho ne?? rs
Ele não parava de se mexer nenhum instante...ahahaha...um fofinho, e fez muita festa para os papais!

Meninas, como vocês estão? Estou em falta com vocês, quero entrar nos blogs de cada uma e ver como andam as coisas! Tenho sentido um sono e um cansaço sem explicação!!rs...nem no computador tenho ânimo, pode? Xôoo preguiça..rsrs!

Estou nas páginas finais do livro " Os segredos de uma encantadora de bebês" e claro que ameiii! A primeira coisa que ela menciona no livro, é a classificação de temperamento do seu bebê, bebê anjo, livro-texto, sensível, enérgico, e irritável! Cada um com suas características que podemos comentar no outro post! Depois ela posiciona que os bebês desde o início devem ser adaptados ao método E.A.S.Y, ou seja, E = eating (comer); A= activity (atividade); S= sleeping (sono); Y= you (você). Ela reforça que a rotina fará seu bebê entender e adaptar melhor ao seu novo mundo e com isso tratá mais harmonia entre mãe(pai) e bebê!

De forma generalizada, o programa E.A.S.Y deve ser inserido desde o nascimento, como já disse, e depois dos 3 meses você poderá ir adaptando conforme a personalidade do seu bebê!

Ela fez um cronograma do E.A.S.Y até os 3 meses:

- Comer: de 25 a 40 minutos de amamentação, um bebê normal que pese 2,7 quilos ou mais, pode demorar de 2 horas e meia a 3 horas até estar apto para a próxima mamada.

- Atividade: 45 minutos ( incluindo a troca de fraldas e de roupae, uma vez por dia, um delicioso banho.

- Sono: 15 minutos até dormir; sonecas de 30 a 60 minutos; dorme por períodos cada vez mais longos à noite, depois de 2 ou 3 semanas.

- Você: uma hora ou mais para você enquanto o bebê está dormindo: esse tempo aumenta à medida que o bebê cresce, demorando menos para comer, brincando sozinho e tirando sonecas mais longas.



Com esse método estabelecido, possibilitando uma rotina flexível, mas estruturada, espera-se:

1.Que o atendimento ao bebê seja um período de 2 horas e meia a 3 horas contendo a alimentação, atividade, sono e tempo para os pais;
2. Aumenta a previsibilidade, onde os pais estabelecem um ritmo que o bebê possa seguir, e ele sabe o que esperar;
3. Por ser um método lógico, os pais podem antecipar as necessidades do bebê, e provavelmente compreenderão as diferenças do choro;
4. Os pais planejam suas vidas próprias;
5. E os pais sentem mais confiantes em relação à sua capacidade, porque entendem as dicas e o choro do filho.

Diquinhas para as mamães e futuras mamães:

Lembre-se que toda rotina requer um tempo, e cada pessoa responde de forma diferente ao condicionamento de um comportamento. As primeiras semanas de uma rotina estruturada podem ser muito difíceis, pois exige tempo e paciência, e também perseverança de obedecer o plano.

No próximo post, vamos falar de como interpretar as dicas que seu bebê te dá!

Estou aprendendo junto com vocês, vamos que vamos....rs!

Beijocas lindonas, e me digam o que acham dessas orientações!!!

15 comentários:

  1. Muitoo legal as dicas!!!
    Ju,o João esta grandão hein???
    Que belezura!!!

    Beijinhos pra vc

    ResponderExcluir
  2. Eu "tentei" a torina E.A.S.Y no inicio,não deu muito certo confesso,mas a persistência é a alma do negócio,sempre...
    Agora temos a rotina ajustadinha.
    Bjinhus e que grandão o João né!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa ju q legal vc postar aki o q tah aprendendo com o livro....sabe eu to doida pra comprar esse livro so q aki na minha cidade eh um OH ..... to pra passar na livraria de novo pra ver se ja chegou....se naum vou ter q comprar na net....
    menina como tah grande seu bb....q lindo...
    depois eu volto....enquanto naum compro o meu vou lendo o q vc for postandu....hehehe
    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Ei, Ju! Faz tempo que estou querendo comentar no seu blog... bom saber que está tudo nos conformes para a chegada do seu João. Aqui em casa, também tenho um João (Paulo) com oito meses. Quanto ao EASY, eu li os dois livros da Tracy e te digo que foram excelentes! Na verdade, nem sempre dá pra fazer tudo certinho como mandam os manuais, mas que a gente aprende umas boas dicas e macetes, ah, isso aprende. Mas o que mais me ajudou mesmo nos primeiros meses foi a Teoria da Extero-gestação, conhece? Menina, é tudo! Se você tem a manha de reproduzir o útero aqui do lado de fora, apenas no comecinho, noites de sono e dias calminhos são garantidos! Beijos e vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  5. Ju, quanto tempo não venho aqui!!!! Parabéns pela gravidez!!! Você está muito bonita, tire muitas fotos!!!!
    Olha, esse livro é muito bom, e melhor ainda é o foto de vc conhecê-lo antes do bebê nascer, pois no meu caso, aLuisa já era grandinha quando comprei e não consegui implementar muita coisa.
    Com a Sofia já vou seguir tudo desde o comeceinho, rsrsrsrs, tadinha, vai entar na linha cedo!
    Beijo enorme!!!!
    Mirella.

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Você está uma grávida linda. Sei que todas dizem isso, mas as suas fotos que vi, seu sorriso está radiante, o cabelo tem mais brilho e pele está mais bonita, não sei, deve mesmo ser o efeito da gestação que nos deixa assim :)
    Eu já estou de 7 meses, então estou entrando na fase que me sinto gorda, inchada, tem dias que me acho feia e tem dias que me acho linda, ai ai dá pra controlar os hormônios descontrolados? ahahaha
    Mas cuidar da alimentação é essencial, muita fruta, muita água e pézinho pra cima no calor, pra não inchar, rsrsrs
    Bjs. e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Ju que lindo, o bb está crescendo bem!!! Eu tb tenho este livro e fico pensando se irei conseguir colocar o easy aqui fora, na realidade. Ser mãe não é fácil! kkkk
    bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Juju,

    Adorei as dicas, kero comprar esse livro...

    Sou totalmente leiga em relação à maternidade... e esse livro certamente irá me deixar mais segura...


    O João Pedro está te deixando ainda mais bela...


    Bjos, tô com xaudades...


    Amey as fotos...

    ResponderExcluir
  9. Nossa seu bb está bem grande mesmo, que bacana que está tudo bem estou super ansiosa porque a minha US morfologica é só no dia 24 espero que esteja tudo bem com minha pequena..
    Adorei seu blog e estou te seguindo..
    grande beijoos

    ResponderExcluir
  10. Ju, não li esse livro, mas estou fazendo terapia com uma especialista e é exatamente o que descreveu que ela indica.
    Também vou tentar. Só a parte de marcar as mamadas por tempo e também anotar qual a última mama terá que ser por computador mesmo kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ju!!!
    Nossa, estou louca para ler este livro. Adorei as dicas que vc compartilhou conosco.
    O João Pedro está gigante, em?! Que coisa mais gostosa!
    Nem me fale em sono. O sono e o calor me dominam. Tem dia que não tenho ânimo para nada, nada, nada!
    Vamos trocando experiências!
    Bjãozão!!!

    ResponderExcluir
  12. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja,pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espirito dele e fluirá como um manacial de "aguas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....
    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tudo bem? Ai que delicia, né???? O nome do meu baby vai ser ou Vicente ou Jõao Vicente, adoro o sgnificado de João!!!!!!!!Então estou comprando as roupinhas em sites americanos, tudo em promoção fora que o valor já é super baixo, né?????Ju, estou querendo ir p Miami sim, me diz uma coisa, tu trouxe carrinho? Pagou excesso de bagagem ou taxa? Eu vou ter que decidir logo, minha duvida é que na minha primeira gravidez a minha filhota entrou em trabalho de parto no quinto mes e ai foram 4 de repouso absoluto e a chance de acontecer novamente é grande(embora eu acredite que essa vai ser tranquila), a viagem pode ser um ponto decisivo neste caso, amanha tenho mais uma consulta e vou conversar com a medica a respeito. Mas tenho essa duvida qto a bagagem...se puderes me ajudar...me add no msn anabauer_rq@hotmail.com
    beijos mil

    ResponderExcluir
  14. oi lindaaaa.
    Que bom que está tudo certinho com esse garotinho, é uma delícia ver eles mexendo a todo vapor na ultra né...

    Olha Ju, que bom que vc já está no final do livro, pois vou confessar q eu comecei a ler só depois que o Pietro nasceu, pois eu estava esperando entrar na promo (e consegui) e não consegui nem chegar na metade ainda, rs... e o pietro já está com 4 meses mas mesmo não conseguindo ler direito o livro eu tento coloca-lo na rotina. Olha Ju, não é fácil nao menina, cada bb é diferente e tem seu jeitinho de ser!

    bjs em vc e no João Pedro ;)

    ResponderExcluir
  15. Ju, obrigada por sua visita e coments... acho que ele está se ajustando a uma nova rotina. Adiantei o ritual em uma hora e estamos entrando nos eixos novamente...

    Tentamos adotar a rotina easy por aqui mas não tivemos sucesso, porém conheço inúmeros casos muito bem sucedidos, o negócio é ter paciência, consistência e adaptar o conhecimento ao temperamento e disposição do seu bbzinho, ai tudo dá certo.

    Bjs procês.

    ResponderExcluir