Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parto OnLine

NOVIDADE!



Uma inovação de tecnologia invade as maternidades. Isso mesmo!!

Surge agora uma opção de transmitir o parto via internet. O serviço é pioneiro no Hospital de São Paulo (Maternidade São Luiz), que oferece á gestante, seus familiares e amigos a oportunidade de observar ao vivo o nascimento do bebê “on line”.
“Há câmeras em todas as salas de parto, em pontos fixos e voltadas para o mesmo ângulo, para preservar a privacidade. Só se vê o rosto da mãe e do acompanhante escolhido por ela.” Ressalta a Coordenadora do Hospital São Luiz – SP – Dra Márcia Maria da Costa. ( Entrevista cedida na Revista Pais & Filhos – Maio 2010)
O serviço é GRATUITO, bastando à assinatura da mãe ou do pai para aceitar a transmissão. O pagamento é somente do DVD com as imagens, caso queiram (quem não vai querer??) Por meio de uma senha que é fornecida à paciente, a pessoa que estiver em qualquer lugar do mundo poderá assistir, pois basta acessar o site do hospital e inserir a senha.

Em Brasília, verifiquei a disponibilidade do serviço no Hospital Santa Luzia e no Hospital Brasília, e ambos não possuem esse serviço específico ainda. No Hospital Brasília é possível optar pela filmagem do parto, que será transmitido ao vivo para as pessoas que estão no quarto esperando, e após 1 hora de edição do vídeo, é liberado no site do hospital e poderá ser acessado por meio de uma senha. O serviço custa R$ 400,00.

Vantagem: Eu adorei essa tecnologia. Facilita muito para os parentes que não podem comparecer naquele momento, ou que esteja viajando, ou mesmo que moram em outra cidade e até país. Compartilhar esse momento ao vivo com todas as pessoas que você ama, também é outro atrativo!

Desvantagem: A única desvantagem que avaliei, é a privacidade da mãe. Mesmo sendo escolhidos ângulos específicos que protegem a exposição excessiva, ainda acho que há expressões e emoções que podem ser vividas somente pelo núcleo familiar ali presente, ou seja, mamãe, papai e bebê.

E vocês meninas, o que acham do Parto On Line?

7 comentários:

  1. Oi lindona! Primeiro vim agradecer suas visitas ADORO.
    Bom eu adoro fotos e tal, mais
    acho que eu não aceitaria, mesmo que seja so rosto, é um momento muito particular.
    Beijinhos férteis.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju mtooo interessante esse post seu..eu ja tinha lido algo, mas pouca coisa, esta bem completo...
    Vc viu as dietinhas que legais?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju não tinha pensando nisso. Minha familia e do maridão todos de outras estados.
    Ja pensou que legal!
    Bem pensado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Poxa Ju que bom que vc gostou..realmente temos que nos cuidar antes do nosso bb vir né?
    A unica coisa que ainda naum sei é o tipo sanguineo do pai sabia?hee teimosia pra ir no medico..aff..rs
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, obrigada pela visita, já estou te seguindo! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Eu sempre pensei em fazer um parto cesária quando estivesse grávida. Até...
    Até o dia em que pude assistir, ao vivo, no Hospital Brasília, do televisor do quarto da minha cunhada, o parto da sua filhinha (minha afilhada).
    Ela optou pelo parto normal e, SEM DÚVIDAS, foi um momento inesquecível!!!
    E, por causa desse momento, dessa tecnologia, dela permitir compartilhar dessa intimidade com os seus familiares, que hoje tenho a maior certeza de que quero o parto normal quando minha filhinha nascer (em novembro). E eu já disse pro Dr. Guaraci que ele terá que esperar (risos).
    Parabéns pelo Blog, viu?!
    Estou AMANDDDDOOOOO!!!!
    Um beijo,
    Becca.

    ResponderExcluir
  7. Becca!! Linda...que honra que ter por aqui. Estou muito feliz por issoo!! huhu..
    Vc me conheceu estava tao triste, e hoje estou muito feliz!! Que bom compartilhar isso com vc.
    Obrigada!!!!!
    Jaja terei meu bebe para a alegria ser mesmo completa ne.
    Beijos...visite sempreeeeeeee!!

    ResponderExcluir