Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como tudo começou !!!


Ola meninas!
È com um enorme prazer que inicio minha vida blogueira, podendo compartilhar com vocês tanto dicas, tendências, quanto tudo relacionado a vida de um bebê.

Como tudo comecou... Em dezembro de 2009, eu e meu marido decidimos engravidar este ano.
Após 7 anos de namoro e 3 anos de casados, achamos que seria esse o momento. Para minha maior surpresa, engravidei em Fevereiro de 2010, e foi uma alegria contagiante à todos da família e amigos.

Fiz a ultrassom, vimos o saco gestacional, todo grudadinho e lindinho. Em Março, fizemos uma viagem ao Canadá, e foi perfeita!! Ao chegar, fomos na consulta agendada com o obstetra. Como já estava com quase 9 semanas, comprei o DVD para gravar a ultra e as batidinhas do coraçao do meu bebê.
Era o grande dia, e como as mamãe bem sabem, a ansiedade nos invade tao intensamente,que mal consegui durmir na noite anterior. O meu obstetra iniciou a ultrassom, e a primeira imagem que vi, foi meu bebezinho!! Mostrei ao meu marido explodindo de alegria, mas percebi algo errado.
Meu médico nao falou nada por alguns instantes, e senti algo no ar.
Foi quando veio a notícia " Nao estamos ouvindo as batidas do coraçao do bebê".
Meu mundo caiu, pois sou adepta ao site http://www.e-family.com.br/ e lá sao relatadas muitas experiências dessas. Meu médico constatou ausência de batimentos cardíacos, e nos orientou a esperar que meu corpo expelisse.
No sábado (após 5 dias do diagnóstico) senti uma dor incontrolável, fui ao hospital, e tive o sangamento de expulsao. Como ainda restaram fragmentos placentários, me submeti a curetagem, que foi bem tranquila.

Hoje me recupero fisico e emocionalmente de tudo isso, esperando o momento das novas tentativas iniciarem. Espero poder compartilhar com vocês muitas experiências e que mutuamente possamos nos ajudar.
 Beijinhos
JuChicrala

13 comentários:

  1. Flor nessa hora dificil dizer algo! Mais Deus é sabio e faz tudo no seu tempo. Logo seu bebe estará ai no forninho.
    Estou treinando tb. Esse é meu 3º mês, nossa esses e meses passado nossa que ansiedade....
    Tenho fé que logo nossos anjinhos estarão aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Que bom receber seu recadinho. Realmente è uma dor imensa, pq nós planejamos, e nos preparamos para o bebê.
    Mas realmente Deus sabe de todas as coisas!
    Estou amando a ideias de ajudar minha amiga, que ficou desesperada com todo o enxoval comprado de menino, e é bom que me envolvo novamente com o mundo dos bebês!! rs
    Jaja estaremos com nossos anjinhos...e você ainda vai me contar..logo logo!!
    Beijinhos..vamos manter contatos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Eu sinto muito pela sua perda.

    O lado bom é que vc já sabe que pode engravidar. Daqui a pouco vc ta gravida de novo.

    um bjo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju
    Obrigada pela visita ao blog. Seja muito bem vinda.
    O seu relato poderia muito bem ser meu. Quando o Gui tinha 1 ano e 3 meses me descobri grávida de novo. Mesmo não tendo sido planejado, ficamos muito felizes com a notícia e curti muito. Na ultra das 10 semanas, o médico não identificou os batimentos. Tive que fazer uma curetagem porque não tive sangramento algum. Foi traumático demais. Mas a boa notícia é que um ano depois decidi engravidar de novo. E a Duda está aí, prestes a completar um ano, fazendo nossa vida mais feliz a cada dia. Bola pra frente. Força. Tudo tem uma razão na vida. logo o seu bebê virá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Juliana, por um acaso entrei no seu blog hoje e fui ler a sua historia, e gostaria de te dar um conforto, antes de me engravidar da Giovanna, eu também fiquei gravida e quando descobri que estava gravida, eu já estava perdendo ele, eu fiquei muito triste no inicio, pensei que nunca mais ia poder ter outro bb, e ai 2 meses depois veio aquela gatona que voce vê nas fotos, Deus sabe realmente de todas as coisas, pode ficar tranquila que o proximo que virá, trará tanta alegria como este. Que Deus te abençoe cada dia mais!! Lorena

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!!
    Verdade! Tenho trabalhado minha fé para isso.
    Obrigada pelo apoio!
    Um grande beijo..
    Vamos manter contatos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Pri, é uma sensação horrível ir ao médico fazer a ultra, e saber que seu bebê, tão esperado, já não tem vida.
    Mas após a curetagem, eu me recuperei bem e decidi crer que tudo tem um propósito, as vezes eu estar falando com vc, Deus ja havia planejado ne? rs...é complexo, as coisas acontecem e na hora não temos respostas, mas depois tudo se encaixa.
    A Duda é minha resposta...e a motivação para eu continuar a ter fé...rs...jaja terei meu bebe nos braços tb.
    Vamos continuar mantendo contato.

    ResponderExcluir
  8. Lore, que otimo ler seu comentário!!
    O blog está sendo uma linda lição para que eu possa ver que há esperança.
    Meu Deus...quero muito engravidar rapidamente assim, pq ainda não iniciei os treinos, mas assim que puder, eu inicio novamente, e corro pra te contar..rs!
    Deus é bom!
    Um beijaoooooo
    Vamos manter contato messssssssmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,

    Quando fiquei grávida, meu obstetra falou durante os 3 meses que a natureza é sábia e seleciona e que a estatística é alta disso acontecer, mas dizia para eu acreditar firmemente em Deus, porque Ele sabe de todas as coisas e só ia permitir vir um bebê que tivesse todas as condições de sobreviver aqui fora. Não passei pelo que vc passou, mas conheço muuuuitas pessoas que passaram e estão hj com seus babys nos braços. Vc é uma pessoa de fé e estou achando linda a forma como vc encontrou de superar a recente perda.
    Que Deus envie em breve seu presentinho lindo! Gosto demais de vc! Beijos e sempre que puder, vou te acompanhar por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Bonequinha de porcelana, obrigada pelo convite, e por voce ate criei um blog...rs alem de 'orkuteiras' agora somos tambem 'blogueiras'...rs preciso organizar o meu. Amiga, fico imensamente feliz ao ler seus comentarios e ver o quanto estás bem e sabendo lidar com essa experiência vivida. Deus sabe sim de TODAS as coisas.
    Estou com saudades! AMO MUUUUITO VOCÊ. Conte comigo sempreeeeeee.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Juliana, que coisa!
    Mas Deus é fiel, vcs serão honrados!
    Amei seu blog, parabéns!
    bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  12. Nossa Ju, que coisa mais triste... MAs as coisa acontecem por uma razão e as vezes não nos cabe saber o motivo, mas crer que foi o melhor, né?

    MAs sei que nossa hora vai chegar...Temos que crer e esperar em Deus.

    ResponderExcluir
  13. ai ninguém merece!
    Pq estas coisas acontecem né?
    Poxa!
    Aconteceu recentemente com minha amiga tb.coitada, tá arrasada.....!
    Mas deus sabe de toas as coisas né isso? então bola pra frente.......

    ResponderExcluir