Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Preparação para amamentação



Olá girls! Como estão queridas?

Olha eu estou na 27ª semana ( ebaaaaaaaaa), o tempo voa neh!!??? Pois é, estou amando toda essa fase. Contei que o bercinho chegou?????????? ahahahah...lindoo gente. Assim que estiver tudo lindinho, eu mostro à vocês ta?

Dai ontem, minha vendedora da loja que fechei o quartinho do João Pedro, me liga dizendo que o enxoval havia chegado. Dai expliquei que estou viajando amanhã e que ficaria corrido pra mim. No entantooooooooo, a ansiedade foi tanta, que corri lá a noite e busquei...ahahaha! Gente, ficou lindooo...correspondeu minhas expectativas sabe! Segunda será instalado o papel de parede, dai fica melhor pra tirar foto, pois o quartinho ganhará mais forma de quarto...ahahah!

Está faltando agora a cama da babá, a cortina que irá instalar daqui 10 dias e o tapete....Ahhhhhhhh e a poltrona...affff...toda hora surge algo gente...não tem fim!!

Estou indo agorinha pra feira da gestante, que acontecerá essa semana em Brasília, mas como vou viajar amanhã ( a última vez gente....rsrsrsrsr), to indo agora a tarde. Quero comprar fraldinhas de tecido, toalha de fralda, e ver as news!!!

Uffaaa, falei demais de mim....!



Como vocês estão preparando para a amamentação? Nós lemos muito a respeito e ouvimos falar muito também neh meninas, mas quais são as dicas que realmente funcionam?

1. Sempre que possível, tome banho de sol nas mamas, por até 15 minutos, no horário das 8h às 10h;

2. Opte por sutiãs de algodão: são mais higiênicos e deixam a região mais ventilada;

3. Passe uma bucha vegetal nos seios enquanto toma banho, para estimular os mamilos;

4. Se o seio rachar durante a gravidez, use vaselina pura ou produtos à base de lanolina;

5. Conchas de amamentação ajudam a estimular o bico durante a gravidez.


Ahhh, uma dica que já ouvi também, é usar a concha desde a gravidez....e outra dica que um médico passou pra minha amiga, é puchar o bico do seio e dar uma leve rodadinha, tipo fazendo o bico mesmo sabe?


Lembrando que não há comprovação científica quanto a veracidade dessas técnicas, no entanto, não custa tentar!!!


Meninas, vou me ausentar um tiquinho até domingo. Vamos curtir esse final de semana com meu irmão e esposa na Bahia, e estou megaaa ansiosaaa...rs! Será o máaaaximo! Segunda to ai ein....

Cuidem-se! Um beijooo, sentirei saudades!

5 comentários:

  1. Querida, o que mais funciona na preparação para a amamentação é fortalecer o bico, torná-lo mais resistente, sabe? O sol é ótimo para isso. E as conchas também ajudam a "formar" o bico. No mais, é só praticando mesmo, rs.

    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! 27° semana já???? O tempo voa.....
    Olha na gravidez da Lulu fiz quase que todos esses preparos e nada adiantou, sofri muuuuiiiito, saia sangue (pouquinho), lembro que eu mordia a mão do meu marido enquanto amamentava....
    Nada de cremes, até o Lansinoh, que é importado eu comprei e nada....
    Sabe o que resolveu? Essa bendita concha!!!!
    É muito bom, compra logo! Não que nenhuma dessas dicas resolvam para vc, mas eu sempre falo pra toda grávida usar essa concha para não passar o que eu passei...
    Depois que eu comecei a usar, no dia seguinte, eu lembro que eu dizia não acreditar, eu conseguia amamentar tranquilamente!
    A minha já está separada!
    Enfim, boa viagem, descanse, curta a família que não há nada melhor!
    Beijão,
    Mirella.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor

    Que delícia toda essa preparação hein...??!!

    Depois nos mostre as fotos!

    Viagem? Pra Bahia? Tudo de bom!! Ótima viagem pra vcs!!
    Fiquem com Deus!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem!!! Estou adorando o blog..vou mandar um email pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jú!!
    Faz algum tempo que não deixo recado pra vc, mais agora estou na correria total meu bebê nasceu dia 07, ele está com 12 dias e agora que os bicos do meus seios estão melhor, fiz tudo que vc postou de dicas e sofri muito com a amamentação, me passarão uma dica depois que tive bebê de passar alcool no bico na grávidez, não custa tentar, uma amiga da minha mãe diz que fez isso nas duas gestações e não teve problema.
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir