Blog da JuCHICrala

Blog da JuCHICrala

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

26 semanas

Olá lindinhas! Como foi o final de semana?

O meu foi ótimo, estava com a família toda reunida e foi maravilhoso. Fui para Belo Horizonte encontrar meu irmão Hugo e a Levina, sua namorada, e estar com meu outro irmão Henrique e namorada, e meus pais...



Andamos muito nos shoppings, pois meu irmão queria comprar " roupas de verão" como eles dizem...rs! Fomos ao mercado central também, e é sempre muito gostoso neh! Conhecemos restaurantes deliciosos, e bem típicos de BH. Cheguei ontem, e a family partiu para Ouro Preto para um citytour....Eu, sinceramente, não iria conseguir andar naqueles morros o dia todo, num calor terrível...afff!


Havia me programado de ir na feira de BH no domingo, mas acabou que não deu tempo, pois acordamos tomamos um longo café da manhã como nos velhos tempos, vimos vídeos de quando éramos pequenos...ahahahah (comédia, rimos muitoooo) e a ultrassom do João Pedro, enfim, vou ter que comprar por aqui mesmo. O bom é que semana que vem começa a feira da gestante aqui em Brasília neh....huhuhuhu!


Estou me sentindo muito bem com 26 semanas, as vezes cansada mais do que meu normal, mas isso eu já esperava. A única coisa que estou sentindo e quero conversar com minha médica semana que vem, é que as vezes sinto minha barriga bem dura e depois relaxa....Li a respeito, e dizem que o útero está treinando com leves contrações...no entanto quero saber se está normal. Não sinto dor e nem desconforto com isso, mas quero saber se posso ficar despreocupada....Vocês já sentiram isso?

"É freqüente que o útero apresente contrações e relaxe rapidamente; não entre em pânico. Você está percebendo as contrações de "Braxton Hicks". Elas são normais, indolores e acontecem em intervalos irregulares. Elas representam um tipo de preparo uterino para o parto, que ainda está longe. Não esqueça que o útero é um órgão muscular, e como tal apresenta discretas e rápidas contrações, sem provocar a dilatação do colo uterino ou parto."

Um beijo grande á todas, e ótima semana!

Beijocas

5 comentários:

  1. que bom passear , vc tá linda . beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ju
    Eu senti as contrações minha gravidez inteira, tinha momentos q parecia q iria ganhar a minha filhota. Tomei remédio e fiz bastante repouso pq eu tinha muito medo. Por conta das contrações eu suspendi todos os meus exercícios em conversa com o meu obstetra. Qdo entrei na 36 semana as contrações sumiram e tive q fazer uma cesariana rs. Boa sorte!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. E que pancinha mais linda...
    Parabens Ju,por mais uma semaninha.

    È bom d+ curtir a familia,né?
    Aproveite.

    Já ouvi falar dessas contrações.E dizem ser normas.
    Masss é sempre bom confirmar com o GO.
    Fique tranquila,viu?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!!!
    Rever a família é tão bom né, recorda o tempo de infância ser paparicada com a gravidez ah..não tem preço rs..

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  5. Ju não posso deixar de dizer que amoooo comida mineira - quando falou dos restaurantes logo pensei nos quitutes mineiros maravilhosos!!!

    Sobre a feira de gestantes, eu fiz um post no blog falando da feira que teve aqui no RJ na semana passada. Na minha opinião não compensa tanto não, mas, vale a experiência.

    Um beijão!

    ResponderExcluir