Olá meninas!
Como vocês estão? Eu e meu baby lindo estamos ótimos, Graças à Deus!
Hoje estou muito feliz, pois o filhinho de uma grande amiga minha Roberta nasceu ontem e fiquei muito emocionada, pois parecia que já era o meu sabe, a expectativa que vivemos juntas, os sonhos, e agora a realização! Deus os-abençoe imensamente! Parabéns Rô e Miguel!
Aproveitando esse clima de nascimento, acho interessante falarmos sobre a chegada do bebê! Nós imaginamos durante os 9 meses, como tudo será, planejamos, lemos livros, mas todas nós sabemos que cada bebê é de um jeito e que cada história vivida diferentemente.
Mãaaaaaaassss, rs, a autora do Livro que estamos falando esses dias, dá alguns passos importantes nesta primeira socialização do bebê, e vou compartilhar com vocês.
1. Ela diz que ao entrar em casa, você deve iniciar o diálogo com seu bebê, fazendo um tour com ele pela casa. Ela orienta a conscientização da família que o bebê é um novo integrante desse lar, e que sua vida não iniciou naquele momento, e sim os 9 meses anteriores vividos no ventre da mãe, ou seja, seus sentidos estão altamente estimulados e reconhece cheiros, vozes, e nada mais justo que iniciar o diálogo para ele se sentir seguro e bem vindo a sua nova casinha! A adaptação é dura para ambas partes, mas a natureza de Deus é perfeita e logo tudo estará familiarizado.
2. Enquanto passeia com o bebê pela casa, peça para quem estiver com você, que prepare um chá ou algo de sua preferência para acalmar você e e propiciar um ambiente de harmonia.
3. O próximo passo é dar um banho no bebê e alimentá-lo: deve-se manter a temperatura do ambiente em 22º. Essa será a sua primeira experiência de explorar todo seu bebê, o que é muito importante! Fique conversando com ele, estabeleça uma união ali.
4. Depois amamente-o. Ele ficará cada vez mais sonolento e deixa que ele durma no berço ou no carrinho. Lembrando: o bebê não precisa estar dormindo para você colocá-lo no berço e afastar-se. Ao sentir a sonolência do bebê aumentando, vai sussurrando e coloque-o no berço, para que ele adormeça realmente no cantinho reservado especialmente para ele.
5. Agora é a sua vez!!!! Tire uma soneca. Enquanto o bebê dorme, você deverá aproveitar para fazer o mesmo.
Neste período o bebê poderá dormir 6 horas ininterruptas, o que favorece também o seu descanço.
O que vocês acharam dessas dicas? Eu estou anotando tudo no meu "caderninho da salvação" ahahahah...para sempre me recorrer a ele. Acho interessante ir criando uma rotina, mas cada rotina será de acordo com o andamento natural da família, então adapte essas dicas, e seja feliz!
Um beijo á todas! Ótima sexta e um final de semana muitoooo felizzz!